Pular para o conteúdo

Cruzando o Canadá: Diário de Viagem 6

Esse é o ÚLTIMO diário de viagem pois estamos agora voltando para a região que moramos. Nem posso dizer que estamos voltando para casa porque infelizmente nossa casa ainda não está pronta, mas falta pouco – muito pouco – para termos as chaves do nosso sonho em mãos. Enquanto isso não acontece alugamos um apartamento e estaremos tentando nos organizar e manter uma rotina com os meninos já que as aulas começam e precisamos muito disso. Vou escrever sobre tudo isso por aqui mas o assunto de hoje é ainda nossa viagem.

Eu tenho TANTO para contar para vocês mas ainda não vai ser hoje. Quero falar dos perrengues (são 11 que eu deixei anotados para contar), quero contar sobre o que eu mudaria no roteiro, quero falar dos maiores desafios e aprendizados, quero trazer listas dos lugares que nos hospedamos… fora os vários posts com dicas dos lugares que passamos que eu ainda não tive tempo de escrever e postar, afinal foram 73 DIAS FORA. Conversando com o Juliano a gente nem acredita que conseguimos ficar tanto tempo fora com duas crianças pequenas, uma cachorra e tudo em 3 malas. É difícil dizer se passou rápido ou não, mas fato é que valeu a pena demais e foi algo que guardaremos para sempre na memória.

Diário de viagem: Dias 60-73 na estrada (22 de agosto até 4 de setembro)

No último diário de viagem eu contei para vocês que conhecemos Regina em Saskatchewan – e eu até já escrevi um post aqui no blog sobre 10 motivos para visitar a cidade. Saímos de Regina e voltamos para os Estados Unidos. Achamos que seria melhor voltar para Ontario “por baixo” do que passar pelo norte do Lago Superior. E aproveitamos para visitar um amigo super especial (e padrinho do nosso casamento) que mora em Wisconsin há anos e a gente nunca mais tinha visitado. Saindo de Regina fomos até Winnipeg e depois cruzamos para os USA via Emerson/Noyes e já adianto que apesar dos vários campos de girassóis que vimos no caminho achei o trajeto péssimo e todo esburacado, tipo terra de ninguém.

Dormimos em uma cidade chamada Grand Forks e no outro dia seguimos para mais 500km de estrada e uma parada no meio do caminho para descansar. Desta vez ficamos em um hotel na frente do Mall of America, o maior shopping da América do Norte. Estávamos exaustos mas conseguimos levar os meninos no Nickelodeon Universe (um parque de diversões temático do canal Nickelodeon) e no Crayola Experience (outro parque temático super legal com várias atividades para crianças da marca de giz Crayola). Brincamos muito e os meninos amaram a experiência. Porque o mall fica um pouco afastado do centro de Minneapolis a gente nem teve tempo de passar por lá e seguimos viagem para Stevens Point encontrar nosso amigo.

Ficamos em Stevens Point uma semana, descansando, trabalhando muito e curtindo a companhia do nosso amigo. Ele é professor universitário e mora na cidade há 6 anos – tem uma casa enorme com um quintal maravilhoso, onde os meninos e a Ella puderam correr soltos todos estes dias. Em todos estes 70+ dias de viagem foi a primeira vez que a gente se sentiu “em casa”, que a gente pode parar e descansar. Sentar no sofá da sala sem pensar onde vamos amanhã e o que vamos fazer. Ficar de pijama o dia todo. Poder abrir a geladeira e escolher o que comer dentre uma variedade de coisas. A foto abaixo do Ian na cadeira no jardim ilustra bem o que estou escrevendo. Pode parecer até frescura escrever isso – porque afinal amamos viajar – mas durante esta semana a gente realmente descansou e foi maravilhoso. Outra coisa que eu quero deixar registrado aqui é o fato de como é bom encontrar alguém que te conhece há anos. Quando você mora fora do seu país de origem por tanto tempo você muda demais, se transforma. E quando você senta entre amigos e relembra momentos da sua vida parece que você se encontra novamente, que você pára para refletir em quem você era e em como, apesar de mudar, você tem muito daquela pessoa de anos atrás. Foi maravilhoso esse momento e um dos melhores momentos de toda a viagem.

Saindo do tio Boeing – com os meninos chorando no carro porque queriam ficar – voltamos para Ontario. O trajeto que fizemos foi costeando o lago Michigan na sua costa Oeste passando por Green bay > Escanaba > Sault Saint Marie (SSM) > Sudbury. Nós já conhecemos a Upper Peninsula de Michigan (e está ai um lugar super legal para visitar) mas nunca tínhamos passado de Escanaba. Achamos a estrada 35 ótima e com muitas partes na beira do lago, muito bonita e pouco movimentada. Como disse acima, entramos no Canadá por SSM e ainda seguimos para Sudbury naquele mesmo dia. Foi o dia que mais dirigimos na viagem: 1000km de estrada. Saímos 7 da manhã e chegamos 8 da noite. Paramos apenas para carregar o carro e era nesse momento que comprávamos algo para comer, fazíamos xixi ou descansávamos.

De Sudbury partimos então para o nosso último destino desta viagem: Ottawa, a capital do Canadá. Nem preciso dizer que foi especial demais terminar esta viagem na capital do país. No dia que chegamos eu fui fazer algo especial para mim – assistir a um show dos Backstreet Boys – e nos outros dias exploramos a cidade, visitamos museus incríveis e comemos muito bem. Vou contar todos os detalhes do que fizemos em um post, porque Ottawa é aquela cidade que merece muito ser visitada por todo mundo que vem para o Canadá mas raramente está no roteiro (ou mesmo as pessoas dão só “uma passadinha”).

E de Ottawa hoje seguimos viagem para “casa”. Alugamos um apartamento para ficar algumas semanas até finalmente nos mudarmos para nossa tão sonhada casa. Mas este local alugado irá ser nosso lar e tentaremos nos organizar e ter uma certa rotina e estrutura – coisa que não tivemos nos últimos 73 dias. Embora tenha sido incrível a gente está precisando desta rotina, especialmente agora que os meninos começam a frequentar a escola. Sentimos também que estamos cansados e precisamos de rotina na alimentação, no sono e nas horas de trabalho. E é isso que buscaremos em um novo cantinho até que nossa casa esteja pronta.

Espero que tenham gostado destes diários (segue os outros abaixo) e não se preocupem: ainda irei falar MUITO sobre esta viagem e trazer muitas dicas. Eu tenho uma lista enorme de posts que quero escrever para vocês e assim que for conseguindo eu vou postando e informando lá nas redes sociais. Obrigada por nos acompanharem e torcerem pela gente: foi incrível!

Se você quiser ler o post 1 clique em Cruzando o Canadá: Diário de Viagem 1.

Se você quiser ler o post 2 clique em Cruzando o Canadá: Diário de Viagem 2.

Se você quiser ler o post 3 clique em Cruzando o Canadá: Diário de Viagem 3.

Se você quiser ler o post 4 clique em Cruzando o Canadá: Diário de Viagem 4.

Se você quiser ler o post 5 clique em Cruzando o Canadá: Diário de Viagem 5.

1 comentário em “Cruzando o Canadá: Diário de Viagem 6”

  1. Muito legal acompanhar o diário de viagem de vcs!!! Confesso que tinha curiosidade sobre esse trecho de Winnipeg para Ontário pelos Estados Unidos, quando nos mudamos para Ontário há 2 meses pensamos em fazê-lo mas acabamos mudando de planos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *