Pular para o conteúdo

Eventos imperdíveis acontecendo em setembro em Toronto e arredores

Estamos no final da nossa viagem cruzando o Canadá e como ainda temos alguns dias de férias – porque as aulas começam somente depois do feriado de Labour Day (ou dia do trabalho) – este post traz os eventos deste mês e foi agendado. Vale falar que é em setembro que nos despedimos do verão e que o outono começa oficialmente, no dia 22. Mas não pense que as folhas já ficam vermelhas e o frio intenso chega neste mês: geralmente as folhas começam a mudar de cor no início para o meio de outubro e é só no mês que vem que as temperaturas começam a ficar mais baixas; portanto, o outono começa em setembro mas na prática nada muda com a sua chegada.

Toronto International Film Festival (TIFF)

Este é o festival de cinema internacional de Toronto, que é um dos maiores do mundo. Em 2022 acontece entre os dias 8 e 18 de setembro. Devido a pandemia as duas edições anteriores aconteceram em parte online, mas em 2022 parece que o evento será mais próximo do normal, com muitas exibições de filme presenciais, vários eventos pela cidade e muitos famosos visitando Toronto.

Canadian International Air Show

Como parte da CNE, o Canadian International Air Show vai acontecer entre os dias 3 e 5 de setembro. No evento vários aviões super rápido sobrevoam o céu de Toronto. É incrível ver os jatos e aviões de guerra passando super rápido pelo lago Ontário e ao redor da CN Tower. Nós adoramos assistir e vamos todos os anos. Você não precisa pagar o ingresso para ir a CNE e pode ver o show de qualquer lugar do lago Ontario.

Toronto International Buskerfest 

Entre os dias 2 e 5 de setembro acontece no Woodbine Park este festival que foca na arte circense e de rua. Comediantes, contorcionistas, músicos, mágicos, malabaristas de fogo, acrobatas, artistas aéreos e palhaços se reúnem para o maior festival de artistas de rua da América do Norte. É um evento super tradicional e diferente, que eu já participei no meu primeiro ano no Canadá e adorei.

The Taste of the Kingsway

Festival de comida e música gratuito acontecendo na parte oeste de Toronto (na Bloor Street West entre as ruas Prince Edward Drive e Montgomery Road), com mais de 100 expositores.

Shows musicais

Muitos artistas bons e famosos estarão passando por Toronto em setembro. Entre eles: Pearl Jam (8 de setembro), The Killers (23 de setembro), Elton John (7 e 8 de setembro) e Little Nas X (16 de setembro).

Drive Festival

O Drive Festival é um evento para entusiastas de automóveis que irá acontecer entre os dias 9 e 11 de setembro no Canadian Tire Motorsport Park (3233 Concession Rd. 10 Bowmanville). Esta é uma pista de corrida que fica a 1h30 de Toronto. No evento você poderá ver coleções de carros exóticos e raros, fazer test drive em uma das 3 pistas de corrida e curtir outras atrações voltadas para o mundo automobilístico.

Roncesvalles Polish Festival

Um dos festivais culturais mais tradicionais de Toronto é o Rocescalles Polish Festival, o festival polonês que acontece na Roncesvalles Avenue de Toronto. Este ano o evento acontece nos dias 17 e 18 de setembro e há muita música e comida tradicional. Imperdível: já fomos algumas vezes e adoramos.

Redpath Waterfront Festival

Evento super legal acontecendo nos dias 17 e 18 de setembro na HTO Park e Sugar Beach de Toronto. O evento trará diversos navios para Toronto e também membros da marinha Canadense. O destaque do retorno deste evento será o Theodore TOO Tugboat, um barco que é uma réplica do personagem de desenhos infantis (nós já o vimos em Halifax inclusive).

Just For Laughs Toronto

Festival de comédia que acontecerá durante 11 dias entre 22 de setembro e 1 de outubro em diversos locais ao redor de Toronto.

Elevate Festival

Elevate Festival é o maior festival de tecnologia e artes do Canadá, apresentando palestrantes de classe mundial, mentes tecnológicas líderes, celebridades notáveis ​​e a próxima geração de inovadores. Retornando a Toronto este ano, os portadores de ingressos podem experimentar novos destaques imersivos, incluindo uma Block Party ao ar livre com shows musicais e uma Galeria de Arte física Non-Fungible Token (NFT), apresentando o trabalho de criadores emergentes e sub-representados, e oportunidades de networking. O evento acontece entre 20 e 22 de setembro.

Bom setembro para todos! Bora curtir intensamente os últimos dias de verão aqui no hemisfério norte!

1 comentário em “Eventos imperdíveis acontecendo em setembro em Toronto e arredores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *