Pular para o conteúdo

Locais para se hospedar em uma viagem de inverno em Toronto e arredores

A pergunta campeã que eu tenho recebido lá no meu instagram é sobre um “hotel legal para se hospedar nos meses de inverno em Toronto e arredores”. Fato é que a minha resposta depende MUITO do motivo desta viagem e fica bem difícil responder em detalhes para todos. Por isso resolvi escrever este post e trazer alguns hotéis que já nos hospedamos no inverno e adoramos, mas que foram escolhidos por motivos diversos.

Quando você quer um local para entreter as crianças e não fica muito tempo exposto ao frio

Se você busca um lugar com uma ótima estrutura para entreter a criançada – parque de piscinas coberto, lugar com jogos eletrônicos, espaço para eles correrem – o Great Wolf Lodge é uma ótima opção. Nós ficamos no local em 2019 e eu contei todos os detalhes neste post aqui.

Quando você quer esquiar mas não quer pegar o carro para ir até a montanha

Se você busca esquiar mas não quer ter que pegar o carro, estacionar, colocar o equipamento, esquiar, voltar, tirar equipamento e então voltar para o hotel, tomar banho e sair para jantar (cansei só de escrever), o Hockley Valley Resort é para você. Nós ficamos neste hotel incrível há alguns anos atrás e eu contei detalhes neste post aqui. E vale citar que a comida de lá é maravilhosa!

Quando você procura um hotel para curtir intensamente diversas atividades de inverno

Se você quer um hotel em um local lindo e que certamente estará cheio de neve – o famoso Winter Wonderland que muito se fala aqui – o Deerhurst Resort é uma ótima opção. Nós já visitamos este hotel algumas vezes (leia todos os posts aqui) e curtimos muito quando fomos no inverno e pudemos aproveitar muito todas as atividades de neve do local, como fat bikes, trilhas e muito mais.

Quando você quer passear por Niagara Falls e ter uma vista linda das quedas d’água

Já fomos a Niagara Falls inúmeras vezes e ir no inverno é realmente incrível, mas muito frio. Então uma opção é ficar hospedado em um hotel e ver o espetáculo das quedas d’água do alto. Foi assim que fizemos em 2018 quando nos hospedamos no Sheraton on the Falls. Eu contei tudo sobre esta experiência linda e congelante neste post aqui.

Quando você quer estar em contato próximo com a natureza

Ano passado nós fizemos glamping durante o inverno e nos hospedamos em uma cabin super fofa em Quebéc (que não tinha banheiro e pouca energia elétrica). Eu resolvi incluir na lista – mesmo sendo em Quebec e não tão perto assim de Toronto – porque o local é incrível mesmo. Todas as dicas e detalhes estão neste post aqui.

Quando você quer fazer uma aventura na neve

Uma aventura que fizemos no final de 2020 foi alugar um motorhome – equipado para o frio – e ir acampar em um parque provincial no inverno. Foi uma experiência incrível que eu contei para vocês em detalhes neste post aqui – e, já adianto: as crianças AMARAM e eu recomendo demais!

Quando você quer explorar uma cidadezinha pitoresca no interior da província

São tantas as cidades pitorescas fofas que eu recomendo para vocês aqui no blog. Certamente no topo da lista está Stratford, lindíssima! Ano passado estivemos no local e curtimos muito a hospedagem no The Parlour Inn, bem no centro da cidade (o que facilita muito nas viagens de inverno). Todos os detalhes desta viagem – e do hotel – estão neste post aqui.

Quando você procura um hotel romântico

Recentemente eu e meu marido celebramos 15 anos de casados e ficamos hospedados no Elora Mill. O lugar é fantástico e fica na belíssima cidadezinha de Elora (1h de Toronto). Eu não escrevi post sobre esta estadia – porque eu realmente quis largar o celular e curtir o momento 100% – mas no café da manhã com a vista acima eu não resisti e bati esta foto. Tem post sobre a cidadezinha – hotel ainda não estava construído – aqui no blog.

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de passear e curtir muito o inverno.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *