Pular para o conteúdo

Nossa experiência no Great Wolf Lodge de Niagara Falls

Recentemente a família do meu marido – sua mãe, irmão, esposa e filhos – vieram nos visitar em Toronto. E, como sempre fazemos quando recebemos visitas, aproveitamos a oportunidade para conhecer um lugar perto de Toronto que sempre tivemos vontade de conhecer. Desta vez fomos passar um final de semana no hotel Great Wolf Lodge de Niagara Falls. Para quem não sabe esta é uma rede de hotéis bem família e kid-friendly, cuja única localização no Canadá fica a 1h30 de Toronto em Niagara Falls, pertinho das cachoeiras.

Eu mostrei muito desta experiência no instagram do blog – este aqui – e hoje irei complementar tudo que mostrei por lá e deixar registrado em detalhes tudo que fizemos e o que eu achei que valeu ou não a pena. Vale falar que o hotel fica localizado em uma região super turística – perto das cachoeiras de Niagara e perto das vinícolas de Niagara-on-the-Lake – mas em nenhum momento saímos do hotel durante nossa hospedagem. Isso porque o local possui tudo que precisamos para comer e nos divertir e sair dali seria burrice, especialmente com crianças pequenas. Preciso dizer que foi uma experiência incrível e, acima de tudo, divertida para todos os membros da nossa família, e é algo que eu realmente recomendo para todo mundo que vem para Toronto com crianças.

Por que escolher o hotel para passear com sua família?

A primeira pergunta que vem na sua cabeça é certamente o porquê de escolher este hotel para suas férias em família. A primeira resposta é que muitas vezes nas férias nós viajamos para longe, pegamos um avião e voltamos mais cansados do que saímos. Ter filhos pequenos é realmente cansativo quando o assunto é “sair da rotina” mas, mesmo assim, nós gostamos de passear e ter novas experiências com eles. E buscar um lugar perto de casa (mas com muita diversão e comodidade) parece ser uma ótima opção. O hotel tem tudo e você só precisa se preocupar em arrumar suas roupas e chegar no local.

Quais os tipos de hospedagens que o local oferece?

Há diversos tipos de hospedagens quando você fica no Great Wold Lodge e você pode ver todas clicando aqui. Nós ficamos hospedados nos cottages (Timber Wolf Cottages), que são casinhas separadas do hotel – mas a 30 passos de uma das entradas para o edifício principal – que são super novas (abertas no verão de 2019) e simplesmente fantásticas: com cozinha completa, dois quartos, dois banheiros, pátio coberto, lareira, decoração e ambiente lindíssimos e podendo acomodar até 10 pessoas. O único lado negativo que vimos de nos hospedarmos nesses cottages foi que sempre estávamos no hotel segurando os casacos enquanto os hóspedes que ficam nos quartos dentro do hotel estavam de roupa de banho. Confesso que, mesmo assim, eu não trocaria o fato de que os cottages são mais reservados (fora da muvuca do hotel) e extremamente bem equipados e espaçosos. Vale falar que os quartos comuns vem com microondas, frigobar, cafeteira, secador de cabelo, ferro e cofre. Os quartos melhores – chamados de suites – vem com uma geladeira maior. Para ver os preços destes e outros tipos de hospedagens e fazer sua reserva clique aqui.

Como foi o check-in na chegada?

Chegamos na sexta-feira à tarde e o local estava simplesmente LOTADO. Acredito que o meu marido ficou pelo menos 1h na fila no check-in, para ser atendido. Mas o lado bom foi que conseguimos entrar no quarto mais de 1h antes do horário que seria o check-in (4pm). Enquanto meu marido ficava na fila nós exploramos o lobby do hotel, que é incrível. Além de ter vários bancos para você sentar há muitas atividades envolvidas, incluindo aparições de personagens e show do The Forest Friends, que são animais da floresta que se movimentam e cantam, deixando as crianças hipnotizadas. Vale falar que o check-out é automático e você faz pelo celular, não precisando ir na recepção do hotel. Ah, e se você quiser pode começar a curtir o waterpark antes de entrar no seu quarto, já que ele já fica aberto para você à partir da 1pm (e ai às 4pm você pode entrar no seu quarto). E no dia do check-out pode usufruir do parque até ele fechar, no final da noite.

O que o hotel oferece para as crianças?

Se você me perguntar o que o hotel oferece para crianças eu diria que TUDO, ou melhor, que este é um hotel para crianças. Não conseguimos nem fazer todas as atividades que o hotel oferece para as crianças – faltou tempo. Entre as atrações listo abaixo as que conseguimos fazer:

Parque de piscinas: certamente a principal atração do hotel é seu indoor waterpark enorme e aquecido, ideal para os meses frios. O local possui vários tobogãs, piscina de ondas, lazy river e tudo que temos direito para nos divertirmos. Dentro do parque de piscinas tem restaurante também e almoçar no local faz parte do meal plan (que expliquei abaixo). A parte que as crianças mais curtiram foi a do Chipmunk Cove, que possui escorregadores menores e é ideal para os pequenos. Tudo que o parque de piscinas oferece pode ser encontrado aqui. E vale falar que eles possuem uma parte descoberta (outdoors) que estava fechada quando fomos por causa do frio.

Northern Lights Arcade: o hotel possui uma parte repleta de jogos de vídeo-games e fliperama, que faz as crianças ficarem malucas. É bem completo e com jogos bem variados. Se você comprar o Paw Pass (explico abaixo o que é) você tem direito a um cartão com vários créditos e consegue jogar sem se preocupar no arcade. Nós, por exemplo, nem conseguimos usar todos os nossos créditos. Para saber mais sobre esta atração clique aqui.

MagiQuest: é uma atividade incrível que faz sucesso entre as crianças – e os adultos também. É uma aventura interativa que inclui uma varinha mágica e muitos tesouros espalhados por todo o resort. A brincadeira é semelhante a uma caça ao tesouro, mas com varinhas mágicas. As crianças vasculham o saguão e os corredores do hotel em busca de baús de tesouro e vários itens que acendem quando a varinha é apontada. O primeiro passo é você escolher sua varinha mágica visitando o Trading Post no lobby principal. Há uma variedade de opções disponíveis, por isso é melhor falar com alguém no balcão do MagiQuest para garantir que você esteja recebendo a varinha certa. Há um livro para você seguir uma sequência e encontrar os objetos. Obviamente nossas crianças não seguiram a risca, mas curtiram muito a experiência de apontar varinha para cantos do hotel e toda a mágica envolvida.

Ten Paw Alley: esse é um boliche real, mas em tamanho menor para as crianças curtirem. O jogo custa $5 por criança, mas está incluso no Paw Pass. Thomas ficou MALUCO e jogou muito bem. Lá no instagram do blog – este aqui – mostrei inclusive um vídeo dele fazendo um strike. Segue mais informações sobre esta atração aqui.

Great Wolf Stuffing Station: essa atividade é super legal e as crianças amaram fazer. Fica localizada dentro da lojinha “Trading Post” e consiste em escolher seu bicho de pelúcia e colocar a espuma dentro, participando de todo o processo. Os bichinhos são fofos demais e a experiência é super legal. Veja mais detalhes – incluindo preço – clicando aqui.

Shows e atividades: há muitos shows e atividades para entreter os pequenos, como momentos de contar histórias, aparição de personagens, o cub club (local para desenhar e fazer arte, com pipoca gratuita para a criançada), festa do pijama e muito mais. Ficamos um pouco perdidos porque tinha muita coisa para fazer e não tínhamos tempo para tudo. A dica aqui é se programar antes de chegar para poder usufruir de tudo. Clique aqui e veja mais detalhes sobre todas as atividades que o hotel oferece para as crianças.

Scooops Kid Spa: sim, você leu certo. O hotel possui um spa para a criançada. O spa é todo temático de sorvete e você pode fazer massagem com seu filho, unha e outros cuidados de beleza. Não fizemos mas confesso que morri de vontade de experimentar com minha afilhada mas não conseguimos horário; portanto, a dica é que vocês reservem com antecedência. Clique aqui e veja mais detalhes.

O que o hotel oferece para os adultos?

Se você me perguntar o que o hotel oferece para adultos eu responderia: “deixar seu filho feliz”. Este é certamente o principal motivo que você irá neste hotel. Não espere um hotel para adultos onde você vai relaxar e descansar na piscina. Há muitas crianças, muito choro e muito agito: o tempo todo! Mas claro que se você quiser fugir um pouco disso a dica que dei anteriormente de ficar nos cottages – estes aqui – é muito boa. Fora isso há a opção de ir no spa (de adultos) e também fazer alguma atividade no fitness centre. Não vimos nenhum casal sem filhos e certamente se você quiser um hotel somente para adultos eu não sugiro ficar hospedado aqui.

Como são as refeições?

Você não precisa sair do hotel para comer. Isso é fato. Há diversas opções de restaurantes, cafés e snacks e você pode ver todas clicando aqui. Eles também entregam várias comidas no quarto. Nós acabamos pegamos o Meal Plan de $51.99 por adulto e $27 por crianças que incluía café da manhã (buffet), almoço (a la carte) e jantar (buffet). Achamos o preço ótimo e a comida bem variada e gostosa. Nada super chique mas as crianças comeram bastante – e os adultos também. Vale muito a pena porque você não precisa se incomodar em cozinhar e também sabe que terá várias opções para todos os gostos. Só se prepare para enfrentar filas porque o hotel é sempre cheio e não achei que o restaurante era grande o suficiente para o número de hóspedes. Mesmo assim o máximo que esperamos foi 45 minutos e como o restaurante fica no lobby (que é cheio de atividades para as crianças) elas se distraíram enquanto esperavam.

Vale a pena ir com bebê?

Vi muitas famílias com bebês pequenos, bem menores que o Ian. No caso do meu bebê – de 15 meses – a resposta é SIM, vale muito a pena. Ian aproveitou muito, comeu super bem e se divertiu demais com os animais de mentira do lobby, com as piscinas e com a experiência em geral. Claro que nada se compara a quanto o Thomas se divertiu, mas muitas vezes ter um bebê pequeno em casa é estressante e a gente quer mudar os ares. Então eu acho que sim, vale a pena ir com sua família, mesmo que seu bebê seja pequeno.

Vale a pena pagar o Paw Pass para as crianças?

O Paw Pass é um passe infantil que custa $70 e dá direito a diversas atrações e atividades, que custariam $135 se fossem compradas individualmente. Nós pegamos este passe para todas as crianças e achamos que valeu MUITO, porque elas tinham muitas atividades para fazer e ficaram ocupadas durante toda a nossa visita. Na verdade, nem conseguimos fazer tudo que tínhamos direito. Segue abaixo a lista de tudo que você consegue fazer com esse passe.

  • 30 Paw Points para o Northern Lights Arcade
  • Dois jogos de boliche no Ten Paw Alley ou um jogo no Wacky Wilderness Mini Golf
  • Uma foto 5×7 no parque de piscinas
  • Um jogo do MagiQuest
  • Uma varinha MagiQuest clássica
  • Orelhas de lobo do Trading Post Gift Shop
  • Um presente do Scooops Kid Spa
  • Um item para colorir no Cub Club
  • Um bicho de pelúcia da Stuffing Station
  • 1/4 lb. de fudge do Bear Claw Cafe

Outras coisas que me impressionaram

Uma outra coisa que me impressionou e eu não poderia deixar de falar é que as pulseiras que você usa durante a sua estadia no hotel servem para abrir a porta e entrar nas atrações. Também serve como cartão de crédito e você pode comprar comida e coisas no hotel usando ela. O melhor de tudo é que ela é a prova d’água, então dá para usar no parque de piscinas sem medo.

No parque de piscinas as toalhas estão disponíveis para os hóspedes. Há também coletes salva-vidas para as crianças. E se você esqueceu sua roupa de banho eles possuem uma loja com várias opções.

Por fim, fiquei impressionada como o hotel é enorme e estava bem cheio. As pessoas andam nos corredores de pijama e há muitas (muitas) crianças. Como disse é um ambiente bem família e movimentado, então não esperem momentos de relax, o que não quer dizer que você não terá momentos especiais e de muita diversão.

Vale falar que o preço dos quartos normais – não o cottage – é bem razoável, levando-se em consideração que as famílias recebem 2 dias de acesso ao parque aquático por uma única diária de acomodação. Mas se o preço for pouco alto para sua família, não se esqueça de procurar descontos online. O Great Wolf Lodge é frequente em sites de descontos como o Groupon (normalmente disponíveis durante a baixa temporada) e reservar através do site oficial do hotel pode também te dar alguns descontos.

Espero que tenham gostado da dica e se vierem para Toronto e arredores com criança não deixem de clicar aqui e ver posts com dicas do que fazer na cidade com criança. E se quiserem dicas do que fazer na região de Niagara indico que vocês leiam estes posts aqui.

2 comentários em “Nossa experiência no Great Wolf Lodge de Niagara Falls”

  1. Esse hotel é sensacional! Apesar da diária ser cara, o meal plan super vale a pena e a comida é de buffet mas boa. Eu já estive lá 3x em diferentes épocas (inverno e verão) não é sempre que o restaurante é lotado, mas tem os horários de pico que realmente requer mais um pouco de paciência, mas como lá tudo é festa e alegria a gente nem sente à espera. Estou indo em Fevereiro, para quem quer ir no final do ano, aconselho a reservar com bem antecedência, tipo agosto para não pagar $600 a diária. Ah para as mamães vale a pena uma massagem no spa, super recomendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *