Pular para o conteúdo

Glamping de inverno no interior de Quebéc

Desde o início da pandemia nós começamos a acampar nos parques para poder estar mais em contato com a natureza e sair da rotina – e vocês podem encontrar mais detalhes sobre nossas aventuras e dicas aqui no blog. Porém a maioria dos nossos passeios foi no verão. O longo inverno faz com que a gente queira sair e estar em contato com a natureza e foi por isso que passamos um final de semana no complexo Au-Delá du Boulot no interior de Quebéc e amamos a experiência! Realmente não há desculpa para não curtir a natureza no inverno! Aliás, a natureza fica ainda mais linda nesta época do ano.

O Au-Delá du Boulot fica localizado há um pouco mais de 1 hora ao nordeste de Montreál e 5h30 de Toronto. AInda, fica 1h30 de Ottawa. Apesar de ser no interior há uma pequena cidade pertinho do complexo e pode ser uma ótima opção para explorar a região norte de Montreál, incluindo as montanhas perto de Tremblant. No complexo você encontra 2 domes e 3 cabins, além do edifício principal com os banheiros (com chuveiro) e geladeira. Há trilhas e lagos, incluindo o Lac Martinez que é menor e no verão pode ser utilizado para nadar e pescar. Tudo é extremamente lindo e sinalizado, além de novinho (o complexo tem somente 1 ano).

Você deve estar se perguntando: por que um edifício principal com banheiros e geladeira? Tanto as cabins quanto os cones não possuem geladeira e banheiros. Pertinho de cada acomodação há um banheiro químico, mas se você quiser chuveiro e água terá que ir no edifício principal. Vale falar que ele fica pertinho, 1-2 minutos das acomodações. Elas também não tem geladeira, mas tem um fogão estilo camping, luz, tomada para carregar o celular e uma torneira com galões de água que funciona com um pedal no chão.

É o lugar perfeito para desconectar e realmente curtir a natureza e sua família. Nós levamos atividades de arte para os meninos e fizemos todos juntos, sem pressa, sem celular, sem compromisso. Mas vale falar que o lugar tem internet 5G, então você não precisa se preocupar de estar “no meio do mato” e “sem internet”.

A cabin que ficamos foi a L’hêtre, que tem uma sala super legal, vista linda para o Lac Martinez e um mesanino com cama para 4 pessoas. Há ainda um espaço coberto na rua com mesa e churrasqueira e uma área na frente do lago com cadeiras e fogueira. Vale falar aqui que o local tem roupa de cama, lareira e lenha e todos os utensílios para você cozinhar. Nós levamos apenas toalhas de banho, nossa roupa, as comidas e chinelos para usar na área dos banheiros no prédio principal.

É importante falar que o local não é pet-friendly.

Fica aqui a dica de um lugar lindo, super limpo e extremamente organizado. A experiência no Au-Delá du Boulot foi maravilhosa e certamente iremos voltar em outras estações do ano – as fotos do local no outono me deixaram sonhando. Nós encontramos o complexo no site do Glamping Hub, que é uma plataforma de reservas online de acomodações estilo glamping e exclusivas ao ar livre do mundo. Para quem não sabe, glamping é um termo que combina as palavras camping e glamour, sendo caracterizada como uma atividade indicada para as pessoas que gostam da idéia de passear estando em contato direto com a natureza mas buscando mais conforto. O Glamping Hub possui mais de 30 tipos diferentes de glamping, oferecendo aos viajantes conforto, acesso próximo à natureza e a oportunidade de experimentar atividades únicas.

Este post é patrocinado.

2 comentários em “Glamping de inverno no interior de Quebéc”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *