10 lugares que você não pode deixar de conhecer quando vier para Toronto

Hoje o post vai ter pouco texto e fotos lindas mostrando lugares próximos (ou nem tanto) de Toronto que eu pessoalmente acredito serem imperdíveis quando você vem para cá. Talvez o título do post não esteja tão claro mas eu estou falando de viagens – pequenas ou até um pouco mais longas – de lugares que ficam ao redor de Toronto e são incríveis e extremamente incríveis. Claro que se você vier para cá por 4 dias não dá para ir a nenhum lugar e você deve focar sua viagem em Toronto (talvez um dia em Niagara?), mas se você vem morar aqui um tempo vale a pena se planejar e visitar estes lugares incríveis. Bora ver a minha listinha?

1. A região de Niagara

Sim, eu tenho que começar a minha listinha com a região de Niagara, que inclui Niagara Falls e Niagara-on-the-lake. As quedas d’água são lindas e há muito o que fazer por lá. E a região de Niagara-on-the-lake é super charmosa com vinícolas e restaurantes incríveis. Aliás, eu tive que colocar uma foto de um dos almoços deliciosos que já tive na região – este aqui – porque realmente foi inesquecível. E o local fica a um pouco mais de 1h de Toronto, então super perto e dá para ir e voltar no mesmo dia, apesar de eu recomendar dormir por lá e curtir um final de semana de descanso e paisagens belíssimas. Eu tenho muitos posts sobre o local e é só clicar aqui para ver uma seleção dos melhores.

2. As cidadezinhas pitorescas

Você vai se impressionar com o número de cidadezinhas pitorescas e fotogênicas que existem ao redor de Toronto. Eu vou citar algumas aqui mas vale a pena ler este post com uma lista delas. Entre estas cidades estão Elora que é super charmosa e tem um gorge maravilhoso, Port Hope que é uma graça, Stratford que merece um final de semana, Cambridge que tem cara de Europa, Caledon e seu incrível Millcroft Inn, Brockville e seu túnel de trem e muito mais. Vale a pena explorar os cantinhos de Ontario para conhecer cidadezinhas simpáticas com boa comida e lugares lindos.

3. Bruce Peninsula

Nós descobrimos Bruce Península no nosso primeiro ano aqui, em 2011. Na época não havia blogs com dicas e fomos com a cara e a coragem desbravar uma região desconhecida. E foi amor a primeira vista: que lugar maravilhoso! Que lugar lindo! É difícil às vezes acreditar que um lugar cheio de ilhas, faróis, praias, cavernas e esculturas de pedra fica assim, tão pertinho de Toronto. É realmente um lugar fascinante que você não pode deixar de visitar quando vier para Toronto. E eu tenho um post super completo com várias dicas que escrevi lá em 2011, mas ainda sim sou super orgulhosa dele – clique aqui.

4. A parte francesa do Canadá

Sim, eu acho um desperdício vir para Toronto e não visitar a província de Quebéc. E quando digo a província não quero dizer somente Montreal ou Quebéc City, mas outros lugares lindos que a região possui. Entre as dicas eu indico o Caminho do Rei (uma estrada que liga Montreal e Quebec City), a linda Rota dos fjords canadenses, a Route du Fleuve que é cheia de surpresas e Montebello e seu incrível Fairmont Le Château Montebello. Ah, e não posso esquecer de citar a minha querida Mont Tremblant.

5. A capital do Canadá

DSC_2896

Ottawa fica a um pouco mais de 4h de Toronto e é uma cidade incrível. Eu sou apaixonada pelo seu parlamento, pela região do Byward Market e seus restaurantes, pelos incríveis museus e por todas as exposições e celebrações que só mesmo a capital do país pode dar. Acho um pecado quando ouço as pessoas dizendo que “algumas horas em Ottawa são suficientes”. Não, você precisa de pelo menos um final de semana para conhecer tudo que a cidade tem a oferecer e clicando aqui você pode ler alguns posts do blog sobre as vezes que fomos para lá.

6. 1000 Islands

Ta ai uma outra região fascinante e pertinho de Toronto: 1000 Ilhas. O termo Thousand Islands refere-se a um arquipélago de 1864 ilhas que se estende por 80 km no rio São Lourenço, entre os USA e Canadá. Do lado Canadense as ilhas estão entre Kingston e Brockville, sendo a cidade de Gananoque localizada no centro desta região e onde partem a maioria dos barcos que fazem os tours do lado Canadense. O local era super popular entre a elite no final do século 19 e hoje é uma área de veraneio e para esportes. O lugar é lindo e fica a menos de 3h de Toronto. Os posts sobre o local podem ser encontrados aqui. E vale falar que Kingston – uma cidade charmosa que já foi capital do Canadá – fica por ali também.

7. Algonquin Park

O Algonquin Park é o maior parque nacional da região e fica a apenas 4h de Toronto. Ele possui mais de 7500 kilometros quadrados de extensão e é cheio de atrações, incluindo muitos animais selvagens. É um lugar lindo, inspirador e que você não pode deixar de visitar se vier para Toronto. Eu já fui para lá algumas vezes e tenho vários posts com dicas – só clicar aqui e ver todos eles.

8. A Upper Península de Michigan

Sim, eu quis ser bem específica nesta dica. Isso porque você pode ir para Michigan e visitar Detroit e a fábrica da Ford (eu inclusive achei super legal o passeio e recomendo), a charmosa cidadezinha alemã de Frankenmuch ou Holland, que fica ali perto. Mas se você tiver tempo e disposição eu indico subir e ir para a península superior deste estado americano e explorar todas as belezas deste local lindo. Eu tenho um post (este aqui) com detalhes de um passeio que fizemos em 2012, novamente sem muitos guias ou informações e nos deparamos com as paisagens de outono mais lindas que já vimos.

9. Blue Mountains

Um outro passeio super legal e relativamente perto de Toronto – um pouco mais de 2h daqui – é a região de Blue Mountains. Lá tem montanha de ski, vila charmosa, parques (como o Scenic Caves), spas e hotéis maravilhosos e é uma maneira de explorar um pouco mais o que de bonito o Canadá tem a oferecer. Não pense que o local deve ser visitado somente no inverno: a região é linda em qualquer época do ano e vale a visita. Eu tenho uma lista de posts sobre a região e é só clicar aqui para conferir.

10. A região de Finger Lakes

A região de Finger Lakes fica nos USA (no estado de New York) e a descobrimos em 2013 quando passeamos pelo local durante um Thanksgiving. O local possui várias vinícolas, cidadezinhas pitorescas, parques nacionais lindos, cachoeiras e muita coisa bonita. A região fica a 4h de Toronto e no caminho dá para passar por Rochester e também Buffalo, que são cidades interessantes para você conhecer. Eu tenho 3 posts sobre este passeio e você pode ver um pouco do que fizemos clicando aqui, aqui e aqui.

E ai, gostaram das dicas? Acrescentariam mais algum lugar na lista? Algum lugar deixou vocês de boca aberta? Não deixem de comentar e me contar o que acharam do post. Eu adoro a interação com vocês e acho super importante.



Comentários

Gabi estou indo me maio e minha filha sonha em ver neve? Será que encontro e onde?
grata

Gabi, iremos agora em março na segunda semana, minhas filhas estão doidas para ver neve, elas têm 3 e 5 anos, tem alguma cidadezinha nas redondezas que dê para ir num dia e voltar no outro com a “certeza” de que verão tudo branquinho

Gabi, você vai a todos esses lugares de carro? Eu fiquei interessada em conhecer Elora, mas dependo do transporte público daqui. Fui pesquisar um pouco sobre como chegar até lá e vi alguns comentários relatando infortúnios com o transporte público. Enfim, você sabe informações positivas sobre o caminho?

Oi Gaby!!
Eu sigo as dicas do blog e gostaria de fazer uma pergunta… se eu quiser comprar os casacos aí e enviar para o meu endereço no Brasil pra não ficar carregando (vou sozinha e enche mto a mala) fica caro? Vc sabe se compensa?
Obrigada e beijos!!!!

uhuu, pra mim faltam basicamente as que envolvem os EUA só. Lindas fotos!