Pular para o conteúdo

Conhecendo a fotogênica cidade de Port Hope

DSC_1432-(1)

Foi só o calor chega (e por calor entenda não mais que 15C) que nós aqui de casa já inventamos algo para fazer. A gente realmente não consegue ficar muito parado quando o dia lá fora está lindo. E desta vez resolvemos dirigir 1h20 para leste para conhecer a fotogênica cidade de Port Hope, de 16,500 habitantes. Já havíamos passado na cidade quando fomos para Montreal em 2011, mas não chegamos a explorar a cidade e também não havíamos nos preparado para o passeio (i.e. pesquisado um pouco sobre a cidade). Desta vez colocamos Thomas e Jojoe no carro e saímos cedinho para passar o domingo por lá.

Attachment-1-(5)

A cidade é pequena – bem menor do que eu imaginava – e não tem assim tantas atrações para você visitar. Entre escolher Port Hope e Elora eu prefiro 1000 vezes Elora, mas mesmo assim é bonitinha e tem sim algumas atrações. A característica principal do local – como disse no título – é ser fotogênica. E como ela é fotogênica. Sorte nossa pois o maridão multi-uso (i.e. fotógrafo, motorista e carregador de bebê) bateu fotos lindas, sendo que algumas delas estou compartilhando com vocês neste post.

Attachment-1

Molson Mill
Um dos “old mills” mais lindos que eu já vi. Fica localizado no endereço 46 Molson Street e um pouco afastado do centrinho. O tal moinho era de farinha e é um dos poucos exemplos de estruturas industriais do século XIX que ainda estão de pé. Ele fica pertinho de uma represa que faz parte do Port Hope Conservation Area e onde você pode ver salmões pulando nas águas para se reproduzirem em setembro.

DSC_1393

DSC_1354

A vista mais famosa da cidade
Se você der um google em Port Hope verá uma vista do rio com algumas casinhas antigas e esta é a foto clássica do local. Este local fica na intersecção da Queen Street e Augusta Street e é muito lindo mesmo. Há uma ponte de ferro (somente de pedestres) e parques lindos ao redor do rio.

Attachment-1-(3)

Port Hope Town Hall e Memorial Park
A prefeitura de Port Hope é linda e fica ao redor de parques e pertinho do rio. O Memorial Park tem um gramado bem bom para crianças e cães e um parquinho super legal, onde o Thomas se encantou.

DSC_1456

Capitol Theatre
Teatro de 1930 no qual várias peças de teatro (estilo Broadway) acontecem. Fica no centrinho fofo da cidade e é a atração número 1 do local segundo o Trip Advisor (clique aqui para ver todas).

Attachment-1-(2)

Pontes e mais pontes
Port Hope tem várias pontes: de pedestres, de carros e de trem. As pontes de trem são lindas e suuuper antigas. Nós dirigimos perto do lago e vimos várias delas, muitas (acho que perto de 10). Eu fiquei maravilhada e estava louca para bater 1000 fotos, mas começou a ventar muito e não quisemos nos aventurar com o pequeno Thomas no vento forte (está calor mas nem tanto). Certamente um motivo a mais para voltar. Abaixo a foto da ponte de pedestres de ferro linda do centrinho.

DSC_1416

Para comer
Como levamos Jojoe – e não estava tão quente assim – a gente não conseguiu comer dentro de restaurante ou fazer picnic na rua. O jeito foi pegar algo e comer no carro mesmo. E muitas pessoa podem pensar que isso é um desperdício mas eu curto tanto (mas tanto) passear com Jojoe que eu nem me importo (e parece que Thomas já sabe e também fica bem tranquilo no carro comendo). Enfim, comemos uns lanches maravilhosos no Basil’s Market & Deli e aprovamos. Também havia feito uma pesquisa e alguns lugares que havia curtido foram: Olympus Burger, Sugar Dust Bakery e Sword and the Scone.

Attachment-1-(1)

Attachment-1-2

Vale falar que lá também fica o Canadian Fire Fighters Museum, o museu de bombeiros do Canadá. Passamos na frente e achei super pequeno, mas pode ser uma atração legal para alguns. Clique aqui para mais informações. E ai, gostaram de Port Hope? Já conheciam o local? Me contem o que acharam da cidade.

9 comentários em “Conhecendo a fotogênica cidade de Port Hope”

  1. Oi Gaby, e o Joe fica tranquilo no carro por mais de uma hora de viagem? Ele não fica inquieto pedindo pra caminhar um pouco? ou impaciente? rs
    Ele é tão bonzinho… 🙂

    1. Não Thaline. Ele é muito tranquilo. Já fomos até Orlando com ele de carro, e também ate Houston. 1h para ele não é nada. E ele curte porque sabe que se está no carro irá passear e conhecer muitos lugares diferentes. Beijos

  2. Eu quero vir ai para viver no canada mais uque eu fasso para vir ai aqui no meu pais está mal aos veis não como nada aqui esta mesmo mal manos me ajudão só para vir ai viver eu só angolano

  3. Eu não trabalho aqui no meu pais uque
    Eu posso fazer para eu conseguir para
    Vir ai no Canadá ? manos me ajudao só eu quero vir. Ai para viver eu só técnico de cctv motajue de câmera ? e só pintor de casais

  4. Gaby, qual a marca e modelo desse canguru que deu filho está usando? Tenho uma bebe de 9 meses e em breve tambem me mudarei para Toronto! Parabéns pelo blog, ele é leve e super informativo! Ele ta me ajudando muito nesse processo de mudança! Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *