Pular para o conteúdo

As 10 melhores cafeterias em Toronto por @Coffeeloverstwins

Coffeeloverstwins é um projeto pessoal de duas irmãs gêmeas que atualmente moram em Toronto e cresceram com a influência do café em sua infância no Brasil, visitando a fazenda cafeeira de seus avós em Patrocínio de Minas, Minas Gerais. Durante um intercâmbio cultural nos Estados Unidos entenderam a magnitude da indústria cafeeira, desde a produção do café à comercialização do mesmo em premium e indie coffee shops.

Coffeeloverstwins nasceu com o objetivo de documentar todas as cafeterias e os bons momentos que o café proporciona na vida de suas fundadoras, contribuindo com o desenvolvimento da economia cafeeira, e inspirando amantes de café a conhecer outras cafeterias pelo mundo e métodos especiais de preparo do café.
 
Segue abaixo seleção das “Top 10 coffee shops from 2017 in Toronto” proporcionada pelo projeto Coffeeloverstwins. Hope you enjoy!

1.Propeller Coffee Co.

Instagram: @propellercoffeeco
Website: https://propellercoffee.com/public/
Ambientação incrível em um galpão aberto localizado no bairro Junction Triangle, esta cafeteria é também uma torrefadora. O nosso blend favorito é o ACE, que pode ser comprado lá. O galpão proporciona amplo espaço, com mesas grandes comunitárias e muita luz natural para ser apreciada junto ao seu café.
 

2.Neo Coffee Bar

Instagram: @neocoffeebarto
Website: http://www.neocoffeebar.com/menu/
Em um espaço de madeira e concreto muito moderno e aconchegante, esta cafeteria localizada no bairro St. Lawrence oferece não só uma variedade grande de bebidas de café, mas também salgados e doces feitos no local. Os baristas sempre recebem os clientes com um lindo sorriso no rosto!
 

3.De Mello Palheta Coffee Roasters

Instagram: @demellopalheta
Website: http://hellodemello.net/
Encontra-se em uma casa pequena e antiga no Bairro Yonge and Eglinton (Midtown Toronto), onde moram muitos brasileiros, com uma pequena bakery no fundo onde os funcionários assam todos os produtos frescos no local. A ambientação conta com muitos graffitis nas paredes, colagens no teto e cartões de visita de profissionais do mundo todo colados na mesa principal localizada logo na entrada.
 

4.Sumach Espresso

Instagram: @sumachespresso
Esta cafeteria de esquina localizada no bairro Cabbagetown South (mais conhecido como Regent Park, que está sendo revitalizado), vende além de deliciosos drinks de café, gostosos sanduiches para um brunch ou café da manhã. A ambientação é fenomenal com grandes janelas que ficam abertas no verão conectando ao pátio externo e também conta com jogos de tabuleiro (board games).
 

5.Arena Coffee Bar / The Sport Gallery (Distillery District)

Instagram: @arenacoffee
Website: https://thesportgallery.ca/pages/arena-coffee-bar
Uma estilosa cafeteria atrelada a uma loja de esportes chamada The Sport Gallery no histórico Distillery District, serve um dos blends do PILOT Coffee Roasters, uma das melhores torrefadores de café de Toronto na nossa opinião. Se você gosta de artigos esportivos vintage de esportes populares no Canadá e Estados Unidos, este é um lugar super recomendado! Aproveite!
 

6.Box Car Social

Instagram: @boxcar_social
Website: http://www.boxcarsocial.ca/
Esta cafeteria e enoteca já conta com três unidades em Toronto e um menu de degustação de cafés. A primeira unidade, nossa favorita até hoje, fica no bairro Summerhill / Rosedale, perto do metrô Rosedale na Yonge Street. Conta com um pátio lindíssimo no verão e fica aberto até altas horas. A unidade mais nova fica no Harbourfront (no Waterfront) e é um ótimo lugar para tomar um café antes ou depois de passear no Waterfront do Lake Ontario.
 

7.Fahrenheit Coffee


Instagram: @fahrenheitto
Website: http://www.fahrenheitcoffee.com/
Esta cafeteria possui três unidades em Toronto porém a que mais gostamos fica localizada na Lombard Street, esquina com a Jarvis Street, perto do St. James Park. É um lugar pequeno mas aconchegante e os baristas são muito simpáticos!!
 

8.Cafe de Melbourne

A post shared by Clifford Sr. (@cafedemelbourne) on

Instagram: @cafedemelbourne
Website: https://www.facebook.com/CafedeMelbourne
Um dos nossos lugares favoritos para degustar um flat white diretamente preparado pelo barista e proprietário Australiano. O ambiente é extremamente confortável, você se sente como se estivesse em casa. Localizado na Church Street perto da Ryerson University e Eaton Centre.
 

9.The Coffee Bar Inc.

Instagram: @thecoffeebarinc
Website: www.thecoffeebarinc.com
Um dos melhores cortados de Toronto, esta cafeteria fica na Front Street perto do City Place e bairro Entertainment District. O espaço possui dois andares e os baristas sempre lhe atendem com um sorriso no rosto!
 

10.Everyday Gourmet Coffee Roasters (Saint Lawrence Market)

Instagram: @egcoffee
Website: https://www.everydaycoffee.com/
Nosso lugar favorito para tomar um espresso machiato depois de almoçar no Saint Lawrence Market nos sábados. Esta cafeteria é também uma torrefadora e você pode comprar cafés do mundo todo com diferentes níveis de torrefação. O espaço é pequeno e não conta com mesas, mas é uma ótima cafeteria para comprar o seu café to go.
 
Esperamos que vocês experimentem todas as cafeterias acima e nos enviem comentários e nos sigma no nosso Instagram @coffeeloverstwins.

See you another time!
Ka & Tha
@coffeeloverstwins

4 comentários em “As 10 melhores cafeterias em Toronto por @Coffeeloverstwins”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *