Pular para o conteúdo

10 restaurantes para provar no Winterlicious 2018 em Toronto

O Winterlicious é um evento que acontece todos os anos no inverno de Toronto e envolve comer nos melhores restaurantes da cidade sem se preocupar com a conta, que que os 3 pratos que você irá saborear (entrada, prato principal e sobremesa) tem um preço fixo. Todos os anos nós aproveitamos esta oportunidade para ir em alguns restaurantes que estamos com vontade de provar e eu sempre posto para vocês dicas e listas aqui no blog (clique aqui e veja meus posts antigos). Em 2018 o evento começou já na semana passada – dia 26 de janeiro – e vai até 8 de fevereiro. Eu esqueci de escrever para vocês minhas dicas na semana passada mas estou postando hoje e vocês ainda tem mais de 10 dias para aproveitar o evento.

Antes de passar para vocês a minha listinha de 10 restaurantes – dentre os 200 que estão participando do evento – eu quero dar algumas dicas que acho super importantes se vocês nunca foram a estes eventos antes. A primeira dica é para fazer reserva nos restaurantes mais famosos, já que eles tendem a ficar lotados e às vezes você pode não conseguir comer no local sem reserva. A segunda é que o almoço é mais barato que o jantar, então se você quiser pagar menos pode ser uma boa opção (mas o menu do almoço tende a ser mais simples ou menos variado do que o do jantar em alguns locais). A terceira dica é que você tenha paciência, já que os locais ficam lotados e os garçons nem sempre estão acostumados com isso. Ainda, indico que vocês olhem os menus que fazem parte do evento neste site aqui e realmente aproveitem o momento e a oportunidade, que é demais.

1. Bar Buca

Preço: $23 almoço | $33 jantar
Endereço: 75 Portland St
Menu: clique aqui
Mais informações: www.buca.ca

Eu sou apaixonada pelos restaurantes e bares da rede Buca e já contei para vocês a minha experiência no Buca aqui neste post. O bar buca tem um ambiente mais informal e serve tapas e delícias italianas e o menu está bem delicioso, incluindo polenta no prato principal (que eu sou apaixonada).

2. Beaumont Kitchen

Preço: $28 almoço | $43 jantar
Endereço: Saks Fifth Avenue, CF Sherway Gardens
Menu: clique aqui
Mais informações: www.beaumontkitchen.com

Eu já fui algumas vezes no Beaumont Kitchen e adoro – e eu contei um pouco da minha experiência por lá neste post aqui. O restaurante fica dentro de um dos meus shoppings favoritos da cidade então dá para almoçar por lá e depois passear bastante, vale a pena. E o menu está bem variado e inclui gnocchi frito e risotto de cogumelo, que são deliciosos.

3. Leña

Preço: $33 almoço | $53 jantar
Endereço: 176 Yonge St
Menu: clique aqui
Mais informações: www.lenarestaurante.com

Eu já fui no Leña duas vezes mas nunca bati foto e contei a experiência para vocês – mas eu devo dizer que eu amei demais e quero ver se volto para o Winterlicious. O lugar serve comida argentina e quando fomos no brunch tinha alfajores feitos pelo chef e muita carne, delicioso. O menu do Winterlicious está bem diferente do que já provamos no local, mas certamente tudo delicioso.

4. Jamie’s Italian

Preço: $23 almoço | $33 jantar
Endereço: 3401 Dufferin St – Yorkdale Mall
Menu: clique aqui
Mais informações: www.jamieoliver.com/italian/canada/restaurants/yorkdale

O Jamie’s Italian do shopping Yorkdale está participando do Winterlicious e o menu traz o melhor do restaurante por um ótimo preço: sopas, saladas, massas, pizzas, gelados e outras sobremesas. Está valendo muito a pena comer 3 pratos no local no almoço por $23. Nós já fomos no local inúmeras vezes e vocês podem ler um pouco sobre a nossa experiência aqui.

5. Canoe

Preço: $33 almoço | $53 jantar
Endereço: 66 Wellington St W, 54th Floor, TD Bank Tower
Menu: clique aqui
Mais informações: www.canoerestaurant.com

Não dá para não incluir o Canoe na lista de lugares para visitar no Winterlicious, já que o restaurante é um dos melhores do Canadá e com uma vista linda da CN Tower (já que fica no andar 54). O local é super famoso entre os moradores de Toronto e as reservas do Winterlicious tendem a acabar cedo. Sempre tiver vontade de ir ao Canoe nos festivais gastronômicos (fora deles acho que seria muito caro), mas sempre acabamos achando outro restaurante ou não conseguimos reserva. Vamos ver se rola este ano.

6. Momofuku Noodle Bar

Preço: $23 almoço | $33 jantar
Endereço: 190 University Ave
Menu: clique aqui
Mais informações: noodlebar-toronto.momofuku.com

O Momofuku é super legal e famoso por aqui. O menu do Momofuku envolve bowls de noodles, sanduíches e outras delícias. Vale falar que o Momofuku Daishō também está participando do festival, com menus mais caros ($28 para almoço e $48 para jantar), mas com menus bem mais elaborados.

7. Colette Grand Café

Preço: $28 almoço | $43 jantar
Endereço: 550 Wellington St W
Menu: clique aqui
Mais informações: www.colettetoronto.com

O Colette é um restaurante francês com um ambiente lindo e ótimos reviews. O menu deles do Winterlicious está super diferente e com ingredientes sofisticados como peixe da Fogo Island e mousse de fígado de frango. Vale citar que eles possuem lojas em vários lugares do Canadá e aqui em Toronto é a loja do centro que faz parte do Winterlicious (e não a do Yorkdale).

8. Lbs

Preço: $28 almoço | $43 jantar
Endereço: 100 Yonge St
Menu: clique aqui
Mais informações: lbstoronto.com

Se você está procurando um local para comer frutos do mar o Lbs pode ser sua melhor opção. Este restaurante está participando pela primeira vez no Winterlicious e o menu inclui ostras, sopa de frutos do mar, bolinhos de siri, tacos de peixes e lagosta. E as sobremesas também estão bem convidativas, incluindo sanduíche de sorvete, vanilla panna cotta e sorbet com berries.

9. Cafe Boulud

Preço: $33 almoço | $53 jantar
Endereço: Four Seasons Hotel – 60 Yorkville Ave
Menu: clique aqui
Mais informações: www.cafeboulud.com/toronto

Visitei este restaurante francês recentemente – veja post aqui – e me apaixonei: comida maravilhosa, atendimento bom e ambiente lindo. O restaurante fica no chiquérrimo bairro de Yorkville e dentro do Four Seasons, atraindo gente bonita e descolado. O menu está super convidativo.

10. Fring’s Restaurant

Preço: $53 jantar
Endereço: 455 King St W
Menu: clique aqui
Mais informações: www.fringsrestaurant.com

Restaurante que abriu suas portas em outubro de 2017 e já tem ótimos reviews. O restaurante é do chef Susur Lee e seus filhos em parceria com o rapper Drake e o ambiente é lindo demais. Os pratos tem um toque asiático e internacional e no menu do Winterlicious incluem sopa de curry, salmon tataki, polenta, frutos do mar e frango. Várias opções e a chance de ir em um lugar super diferente. E vale falar que somente há opção no jantar.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de escrever aqui onde vocês vão ou foram e o que mais gostaram.

4 comentários em “10 restaurantes para provar no Winterlicious 2018 em Toronto”

  1. Oi Gabi. Adoro seu blog e já virou minha leitura diária. Eu vi este post e me abriu o apetite, mas ando com vontade mesmo de uma comida brasileira. Sabe se tem algum restaurante brasileiro participando? Obrigada

    1. Ola Amanda. Acho que tem sim um rodízio de churrasco, mas eu não conheço o local. Dá para procurar por tipo de comida BRAZILIAN que vc encontra o local. Mas não conheço então não posso opinar. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *