Pular para o conteúdo

O Canadá como destino de lua de mel: minha experiência

canada2-255

Antes de morar no Canadá, antes mesmo de vir para cá em 2009 para fazer uma pesquisa, antes de tudo isso… eu passei minha lua de mel no Canadá. Eu sempre comento com meu marido que foi um “desperdício de destino”, pois se soubéssemos que viríamos morar aqui anos depois certamente o destino da lua de mel seria outro (ou não). Meu marido diz que foi a melhor escolha pois conhecemos o Canadá num dos momentos mais especiais de um casal – sua lua de mel – e talvez estar aqui em um momento tão feliz nos ajudou a escolher morar aqui definitivamente (gostamos do país de cara). Fato é que o Canadá já cruzou nosso caminho várias vezes e, se você acredita em destino, pode-se até dizer que todos esses momentos nos quais o Canadá “passou” nas nossas vidas fizeram com que chegássemos aonde estamos.

Casamos em dezembro de 2007 e eu lembro bem quando as pessoas perguntavam aonde nós iríamos passar nossa lua de mel, eu respondia “Canadá” e as pessoas faziam uma cara de espanto, imaginando o quê nós iríamos fazer no pico do inverno em um dos países mais frios do mundo. De certa forma, o objetivo era esse: ver neve (minha primeira vez), esquiar (minha primeira vez), passar muito frio, e ter uma experiência diferente daquela que tínhamos na nossa vida em Florianópolis (e isso incluía muito calor, sol e praia).

Nosso roteiro incluiu a parte Leste do Canadá e incluiu as seguintes cidades: Montreal (3 noites), Tremblant (5 noites), St Alexis des Monts (3 noites), Quebec City (3 dias), Montreal (3 noites), Toronto (4 noites) e Niagara (1 dia). Foram 22 dias de muita neve, muito frio, muitas paisagens lindas e, é claro, muito amor. Irei descrever um pouco do que fizemos em cada uma das cidades e também o que faríamos diferente. Além disso, vou incluir posts do blog sobre cada um dos destinos (já que visitamos todos eles novamente).

Mt Tremblant

Chegamos em Montreal, alugamos um carro e fomos direto para Mt Tremblant. Lembro que nevava muito e a estrada estava em reforma… foi um desafio chegar até lá, mas chegamos! Ficamos hospedados na vila, no hotel Lodge de La Montagne e super recomendo: nosso quarto era enorme, com cozinha completa, lareira, sala… perfeito! Infelizmente não podemos ficar neste hotel mais porque não é pet-friendly, e sempre que voltamos à Tremblant levamos nosso Jojoe.

Foi em Tremblant que eu vi neve pela primeira vez e que eu esquiei pela primeira vez. Meu marido já tinha feito snowboard antes (e sabia da dificuldade) e ele insistiu para eu fazer aula. Fiz aula por 2 dias e posso dizer que sai de lá esquiando direitinho. No primeiro dia fiz na pista super fácil (com tapete mágico, que é uma espécie de esteira que te leva para o topo de um morrinho bem na base da montanha). No segundo dia peguei o teleférico e fui para o topo. Meu instrutor (de vermelho) fez todo o trajeto comigo (demoramos umas 2h para descer a montanha toda) e o maridão sempre de olho preocupado.

Ah, tinha até me esquecido: Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones (linda e super magra) estavam lá e os filhos deles fazendo aula comigo. O Ju conseguiu bater foto dele.

Confesso pra vocês que até hoje quando eu chego em Tramblant e olho as casas coloridas da vila eu me recordo desses momentos inesquecíveis que passamos. Foi bom demais! Clique aqui, aqui e aqui e veja alguns dos posts com dicas sobre Mt Tremblant (gente, tem tanta coisa que só estou citando alguns posts, mas procurando aqui vocês acham muita coisa).

St-Alexis-des-Monts

St-Alexis-des-Monts é uma cidadezinha entre Montreal e Quebec City, aonde fica o prestigiado Hotel Sacacomie. Já falei dele aqui no blog: um hotel enorme feito de troncos de árvores, no coração da floresta, perto do santuário Mastigouche (famoso por sua vida selvagem) e com vista para o Lago Sacacomie e sua costa de 42 km. Um lugar fascinante!

Passamos Natal em Sacacomie e lembro que participamos de várias festividades, incluindo uma maravilhosa ceia de Natal, a chegada do Papai Noel (que não sabia aonde era o Brasil, juro para vocês) e uma caminhada até uma cabana repleta de doces. Aliás, a comida durante toda a nossa hospedagem foi maravilhosa (pegamos um pacote com café da manhã e jantar). O hotel oferece várias atividades e fizemos somente algumas: bóia, caminhadas e fomos conhecer os cães que puxam os trenós.

Quebec City

Quebec City é super romântica e não poderia faltar no nosso roteiro de lua de mel pelo Canadá. Posso dizer que a cidade estava SUPER LOTADA, e curtimos demais os bistros e bares localizados na Citadelle. Ah, e comemos picolé de maple syrup, poutine e outras delícias Canadenses pela primeira vez. Não, não ficamos hospedados desta vez no Chateau Frontenac, mas posso dizer que já ficamos lá em 2014 (veja post aqui) e achei que o preço é muito alto para o que o hotel oferece (quartos pequenos, não incluído café da manhã ou estacionamento). Porém, o clima de castelo e a localização são perfeitos… e eu teria me hospedado sim lá na lua de mel (acho que combina muito).

Para dicar sobre Quebec City e o que fazer na cidade clique aqui.

Um dos dias que estivemos em Quebec City resolvemos ir para a montanha de ski Ste Anne, que fica 40 minutos do centro da cidade (gostei mesmo da coisa gente, já queria fazer mais e mais e praticar mais e mais). Este dia estava SUPER FRIO, e a neve estava um pouco congelada. As recordações desta montanha não foram tão boas quanto às de Tremblant, e achei a montanha mais difícil para iniciantes como eu era. Vale falar que pegamos uma super nevasca voltando pra casa – e o céu escureceu às 3 da tarde neste dia (nos outros dias escurecia às 4pm).

canada2-001
canada2-004
canada2-014
canada2-020

Montreal

Nosso destino seguinte foi Montreal – vale falar que fizemos todos estes trajetos de carro. Em Montreal fizemos os passeios turísticos: Biodome, Parque Olímpico, Cidade Subterrânea, Vieux-Montréal, Ilha Notre-Dame, Mont Royal, restaurantes da St Dennis, etc. Foram os dias mais turísticos da viagem e lembro que peguei uma super gripe. Ficamos hospedados no Days Inn da Rene Levesque e foi ok, nada de mais (mas bem localizado). Para posts com dicas de Montreal clique aqui, aqui e aqui.

canada2-072
canada2-084
canada2-098
canada2-117
canada2-133
canada2-143

Toronto

De Montreal pegamos um avião para Toronto, onde passamos os últimos dias da nossa lua de mel. Passeamos pela cidade, fizemos compras e no geral gostei, mas não foi minha cidade favorita do Canadá. Conhecemos as atrações mais turísticas – Museu ROM, CN Tower, Dundas Square, Chinatown, Eaton Centre – e, por exemplo, não fomos na Universidade de Toronto ou nas ilhas, meus lugares favoritos hoje. Sempre que comparo o quanto conheço Toronto hoje e o que conheci quando a visitei na minha lua de mel eu fico pensando nas outras cidades que visitei mundo afora e o montão de coisas que devo ter perdido. Se quiser dicas sobre Toronto, clique aqui.

canada2-172
canada2-176
canada2-203
canada2-212
canada2-232
canada2-252
canada2-279

Ah gente, quase ia esquecendo: passamos o Reveillon de 2007 para 2008 em Toronto. Lembro que não tínhamos feito reserva em nenhum restaurante e foi difícil achar algo aberto e com vaga (portanto, para aqueles que forem passar o Reveillon por aqui, reservem um local para jantar com antecedência). Fomos à Nathan Phillip Square para a “festa da virada” e tinha alguns shows + fogos mas nada muito impressionante. O que foi impressionante foi a fila para pegar o metro na volta – acabamos voltando a pé porque esperamos uns 30 minutos e nada. A foto abaixo foi uma das poucas que tiramos e a minha cara de frio e sono mostra o agito da festa!

canada2-280

Niagara

Alugamos um carro por 1 dia e fomos até Niagara. O arrependimento da viagem foi ter ficado na região somente um dia, já que é super romântica e um dos destinos mais populares dos casamentos da região. Não conseguimos visitar as vinícolas de Niagara-on-the-lake por falta de tempo (e também porque só o Ju podia dirigir e não íamos correr o risco dele beber e dirigir). Então passeamos pela cidadezinha, vimos as cataratas e voltamos para Toronto congelados (estava muito frio) e com gosto de quero-mais. Uma dica: se estiverem planejando viagem para Toronto, aluguem um carro (acho complicado ir de ônibus ou trem no inverno), peguem um hotel e fiquem uma noite na região, que é linda!

ultimas-canada-008
ultimas-canada-021
ultimas-canada-023
ultimas-canada-034
ultimas-canada-043
ultimas-canada-045

Espero que tenham gostado do post e se passaram a lua de mel por aqui me contem a experiência de vocês, vou adorar ler as histórias.

45 comentários em “O Canadá como destino de lua de mel: minha experiência”

  1. Primeiro preciso dizer que na segunda foto de Quebec City eu jurava que a moça no fundo tava com uma sacola na cabeça e os óculos eram ‘buracos para os olhos’ ahahahahah ri muito aqui sozinha!!! Daí aumentei e vi que ela tava olhando pra baixo e tinha um gorro e um óculos nele! hauahuhauhauha

    Muito lindas as fotos Gaby, parece ter sido super romântico <3
    E preciso fazer um elogio extra, vcs continuam com a mesma cara de 2007!! (sempre bom ouvir isso né?!)
    Até fiquei na dúvida de se tinham fotos recentes no meio 🙂

    Felicidades sempre :*

    1. Hahaha… me divirto com vc Samy! Olha, estava tão frio que eu não duvido que ela estivesse com o gorro até o pescoço! Obrigada pelo elogio, mas eu acho que envelhecemos MUITO (e engordamos muito tbem). Enfim, 7 anos já se passaram e foi bom relembrar fazendo o post. Beijos mil e parabéns mais uma vez pelo aniversário 🙂

  2. Oi Gaby, estou em Toronto em vou passar uns dias por aqui e confesso que seu blog é meu guia de viagens! Somos de Floripa e agora que vi que vc também era! Toda felicidade do mundo pra vc e obrigada por compartilhar conosco suas experiências! Beijos!

  3. Oi, Gaby! Passo aqui apenas para parabeniza-la pelo excelente blog! Estou indo para o Canadá domingo e tenho consultado diariamente seu blog!!! Além de conter MUITAS informações, é uma delícia acompanhar as suas experiências! Parabéns

  4. Ola Gaby, tambem passamos nossa lua de mel no Canada em Junho de 2007 e fizemos um roteiro bem parecido com o de vcs, porem no verao 🙂 As pessoas perguntavam exatamente a mesma coisa para gente: tanto lugar no mundo para visitar e vcs vao para o Canada?hahaha…. Escrevi la no blog sobre as viagens bem la no comecinho do blog em 2008. Realmente eh muito legal ir novamente nos mesmos lugares e ter uma percepcao diferente…
    abs,
    Cristiano

  5. Olá Gaby, tudo bem?
    Então né… não foi lua de mel, mas foi a nossa primeira viagem para fora do país(eu e meu namorado)…então, foi quase lua de mel!!! rsrsrsrsrrs
    Passamos exatos 32 dias em Toronto, ele sempre quis ir para o Canadá, e eu confesso, queria ir pros EUA, então, aproveitamos o embalo e demos uma passadinha em NY durante a estadia(apenas 3 dias).
    Porem eu te confesso que me rendi… AMEI o Canadá! MUITO!
    E me surpreendi com tudo!
    Com as comidas diferentes, com a educação, com a arquitetura, com aquele monte de tulipas no meio da calçada (????? como assim tulipas no meio da calçada????) com o Tim Hortons e com os esquilos fofuras que ficam nos parques!!! ( vi um post seu que dizia que eles eram feios!!! rsrsrrsrsrsrsrsrs poxa… eu amei os esquilos!!!)
    Fomos a Montreal, Quebec e Ottawa
    Pra gente que não conhece muito o frio aqui no interior de sp estava congelante 1°… rsrsrsr
    Foi simplesmente inesquecível!!!
    E agora estou sempre aqui pelo seu blog, para relembrar como foi bom!!!

    Bjuuuu
    adoramos seu Blog!!!
    =)

    1. Ola Camila… adorei seu recadinho…!
      Eu sempre falo que os esquilos daqui são mais feios, coitadinhos – pretos e geralmente faltam pelos. Mas é só uma brincadeira… são fofos sim!
      Obrigada por compartilhar sua viagem e deixe sempre recados! Beijos

  6. Que fotos fofas e que lembrancas boas Gaby! Da para ver no rostinho de voces a felicidade!
    Claro que as fotos mais atuais tambem tem esse toque, alem da presenca do Joe ne hehe
    Acredito que foi um teste para ver se aguentariam invernos futuros ne 🙂
    Quebec é apaixonante mesmo! Esse roteiro deve ter sido todo lindo!
    Beijos

    1. Obrigada pelo carinho Ariany. Eu acho a mesma coisa: foi um teste e mudamos para cá sem medo, porque sabíamos que o frio não era tão assustador! Beijos beijos e can’t wait for the weekend! Vamos combinar muitas coisas!
      Gaby

  7. Eu me lembro de quando vocês voltaram e contavam as coisas, a gente morria de rir das situações e da diversão que foi (eu nunca me esqueço da Gaby contando dos nomes dos pratos malucos em francês). Muito bacana rever esses momentos aqui, Gaby e Ju. Adorei 🙂

  8. Nos fomos p China! Nao e mto romantico mas valhe a pena! 😉
    Eu tinha vindo p Canada na minha viagem de 15 anos e nunca pensei que o destino me traria o ca!

  9. Gaby… sem comentários. Seu blog é o melhor que já vi. Meu sonho canadense se alimenta a cada vez que eu abro o navegador. Vou fazer a costa leste em janeiro e mal posso esperar! só uma pergunta: as vinícolas funcionam mesmo no inverno? achei que a neve atrapalhasse!
    beijos e sucesso!

        1. Oi Lia. Dá sim… as estradas são bem cuidadas e você tem que ter um bom senso: se estiver muita neve é melhor esperar. Portanto sempre que viajamos no inverno temos uma programação mais flexível. 🙂 Beijos

  10. Oi Gabi, tudo bem? Viajo em lua de mel para o Canada, dia 13/12… Vamos passar Natal e ano novo por ai! Vamos para Winnipeg (Temos um amigo lá), depois Toronto, Quebec, Montreal, Ottawa, London (Temos outro amigo em London) e depois Toronto de novo. Buscando dicas para montar nosso roteiro, encontrei seu blog. Confesso que ainda não consegui ler tudo. Também temos mta vontade de morar aí… grande beijo e parabéns pelo blog.

  11. Oi Gabi, estou indo passar o fim de ano no Canada, com meu marido e filho de 10 anos. Gostaria de alguma dica de onde passar a noite de Natal em Quebec e o reveillon em Montreal… Adoro seu blog! Bj

  12. Estou programando uma viagem pela costa leste do Canadá e gostaria da sua opinião: a melhor rota a fazer seria SP-Toronto-Montreal-Quebéc, voltando de avião para Toronto e depois retornando a SP, ou saindo de SP direto para Quebéc e descendo até chegar em Toronto e pegando um voo para SP?
    Obrigada!
    Cláudia

    1. Olá Claudia! Obrigada pelo recado e visita ao blog. Acho que depende do número de dias e a época do ano que você vem. Se vier no inverno e tiver poucos dias sugiro pegar vôo direto para quebec e ir “voltando”. Se tiver muitos dias vai por toronto direto, e passeia bastante. Da para ir em várias cidadezinhas e fazer roteiros diferentes. Espero ter ajudado beijos

  13. Gaby, help me!!!!
    Caso agora dia 9 de maio e queria muito passar minha lua de mel no Canadá.
    Sei que não tem neve essa época mas você saberia me dizer a temperatura média?
    Outra dúvida é, temos somente 7 dias, pois casamos no sábado e viajamos no domingo, mas na outra segunda já temos que voltar, quais cidades você indicaria?
    Ahhhh e meu noivo não bebe de jeito nenhum então as vinículas não seriam um destino tão procurado…. Obrigada!!!! ^^

    1. Olá Júlia. Início de maio é uma época ótima, mas com bastante chuva. Acredito que as temperaturas fiquem na média de 15C por aqui – Montreal e QC são mais frios. Para 7 dias indicaria Toronto, Niagara Falls e Ottawa ou Montreal. Isso se vcs gostarem de andar de carro. Como é lua de mel e vcs podem querer relaxar mais, vcs podem optar por uma grande cidade e visitar regiões vizinhas. Tenho varias dicas aqui. Beijos e parabéns pelo casamento

  14. Ola Gabi achei muito interessante seu blog, Estou pensando em ir para o canada na minha lua de mel, no mes de Set/15, essa epoca e boa para visitar o pais ou ja é muito frio?, Gostei do roteiro pelo lado Leste do Pais.

    BJS
    Marcio

  15. Ola Gabi boa tarde! Estou pensando em passar lua de mel de 13 a 23/12/2015 porém não conhecemos o Canadá, poderia nos indicar algo que pudéssemos andar a pé de metro e trem. Agradeço.

  16. Olá Gabi, tudo bem?? Irei casar julho/16 e meu noivo está louco para ir pro Canada.. Porém não via como primeiro lugar para se passar lua de
    Mel por não conhecer bem e não achar “romântico” mas adorei ler suas dicas e gostaria de saber..

    No verão é legal? É atrativo Tbm!? É mto quente ??

    Obrigada desde já por compartilhar conosco sua viagem!

    1. Oi Sara. No verão é ótimo e dependendo do lugar não é muito quente (mas é quente). Veja as dicas de viagens e passeios no verão aqui do blog e tenho certeza que vais achar lugares lindos! Beijos

  17. Oi Gabriela gostaria de passar minha lua de mel no Canada, me caso 12 de dezembro queremos muito poder conhecer a neve,vc pode me ajudar me dando algumas dicas de onde ficar que seja próximo pois não temos habilitação desde ja agradeço.

    1. Olá Monique. Me passe mais informações: próximo de onde!? Você já pensou em pegar uma excursão ou fazer um trajeto de trem? Vale a pena ir para Montreal e Quebec City. São lugares super românticos. Você pode fazer os trajetos de avião tbem! Parabéns pelo casamento!

  18. Oi Gaby,

    vou me casar sem dezembro desse ano e estou pensando em ir pro Canadá! Estamos bem enjoados de destinos praianos, e queremos uma viagem de uns 22 dias, como vocês fizeram =)
    Sobre o aluguel de carro, foi tranquilo se locomover, mesmo com a neve? é o meio de transporte mais barato, ou trem vale a pena também?
    Obrigada pela ajuda!

  19. Olá Gabriela, vi e li sua experiência de Lua de Mel no Canadá, teve alguma agência de Viagem, poderia me informar .. pois preciso para saber e agendar minha Lua de mel.

  20. Pingback: #VidaemTO: Como Toronto surgiu na minha vida? - Gaby no Canadá

  21. Olá,
    Vi que vcs fizeram o roteiro por conta própria e estou com vontade de fazer algo similar. Acha que valeu a pena dispensar a agência de viagens e se programar independentemente?
    A principio nos casaremos em fev/18, então estamos esperando bastante frio também. e se tudo der certo queremos nos mudar para o canadá também. Ja estamos namorando o país desde o início do namoro.
    Inclusive aceitamos dicas nessa área também.

    1. Vale sim Amanda, mas tem que ser bem planejado (ou não – se você quiser relaxar por ser sua lua de mel da para ir montando o roteiro a medida que vcs decidem onde ir). Eu nunca viajo com agentes e acho este tipo de viagem muito restrito e cheio de horários – não acho que combina com o clima de uma lua de mel. Aqui tem vários roteiros de passeios e tenho certeza que mesmo sendo frio vcs vão curtir muito.

  22. Oi Gabby, tudo bem??
    Adoro seu blog. Estou moldando meu plano Canadá também junto com meu marido.
    Vamos nos casar ano que vem e decidimos que o Canadá seria nosso destino de lua de mel. Para minha surpresa, hoje fui pesquisar sobre e vi que vocês tiveram a mesma idéia que a gente e achei super bacana.
    Queria saber de você, como se planejou para sua lua de mel, se deixou hoteis reservados ou se foram alugando conforme a necessidade???
    Estou começando meus planejamentos agora e nem sei de que ponto partir kkkkkk.

  23. Pingback: O lado de Toronto que a maioria dos viajantes desconhece - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *