Como Toronto surgiu na minha vida

Hoje é o primeiro dia que eu e mais 6 blogueiras que moram em Toronto e arredores iremos abordar um único tema sobre a vida na cidade – este é o projeto #vidaemTO. O primeiro tema não traz necessariamente nossa opinião sobre algum aspecto da cidade, mas é uma ótima maneira de vocês nos conhecerem e entenderem o porquê do nosso ponto de vista quando discutirmos outros temas nos próximos meses. Em julho iremos falar sobre como Toronto surgiu nas nossas vidas.

canada2-291

Eu visitei Toronto pela primeira vez em 2007, quando estive no Canadá durante a minha lua de mel. Viemos para cá no inverno e ficamos na cidade 5 dias. Eu confesso para vocês que eu não gostei de Toronto em um primeiro momento e não, não tem nada a ver com o frio. Acho que eu não explorei a cidade da maneira correta, acabei indo somente nas atrações mais turísticas – Museu ROM, CN Tower, Dundas Square, Chinatown, Eaton Centre – e não conheci lugares que hoje são meus favoritos, como a Lakeshore, o High Park, a Universidade de Toronto ou as Ilhas. Vale comentar que quando estivemos na cidade nesta primeira vez não passava pela nossa cabeça que iríamos morar aqui.

IMG_1408

Em 2009 eu fazia mestrado no Brasil e procurava um local fora do país para fazer parte da minha pesquisa. Este local poderia ser qualquer país desenvolvido que tivesse o serviço de saúde que estava estudando e que me aceitasse como estudante e pesquisadora. Mandei email para vários centros de saúde e recebi resposta prontamente daqui de Toronto. O meu chefe atual – que foi quem me respondeu na época – ficou muito interessado na minha pesquisa e sempre me ajudou para que minha vinda para cá se tornasse possível. Sabe quando tudo dá certo e você sente que é para ser? Poisé, foi o que aconteceu desde o começo. Depois de quase 6 meses organizando tudo – e estudando muito também – eu vim para Toronto pela segunda vez em junho de 2009 e fiquei por aqui 3 meses. Desta vez eu explorei a cidade da maneira correta e me apaixonei perdidamente por ela.

IMG_4170

Em agosto de 2009 voltei para o Brasil mas meu coração ficou aqui. Depois que defendi minha dissertação de mestrado eu resolvi aplicar para fazer meu PhD na Universidade de Toronto e fui aceita para iniciar meus estudos em setembro de 2010. O primeiro post do blog é muito especial e eu abro meu coração e falo sobre o que esperava desta mudança e da minha nova vida no Canadá. Hoje meu coração se enche de alegria quando leio este texto e vejo como Toronto me transformou e como hoje eu posso chamar esta cidade de minha.

Vale falar que quando viemos para cá em 2010 tínhamos a intenção de voltar para o Brasil. Porém, depois de morar aqui em Toronto eu conheci novos lugares, experimentei diferentes sensações, conheci pessoas diferentes, apaixonei-me por coisas que nem imagina que existiam, visitei lugares incríveis, aprendi sobre uma nova cultura e ficou muito difícil voltar, porque eu mudei. Toronto surgiu na minha vida e me fez mudar. E hoje eu AMO morar aqui e sou apaixonada pela cidade.

Agora que vocês já sabem como Toronto surgiu na minha vida não deixem de visitar os outros blogs participantes do projeto e ler como Toronto surgiu na vida das outras meninas.

Carina Iani | Blog Outside Brazil
Caroline Xavier | Blog Minha Neve e Cia
Livi Souza | Blog Baianos no Pólo Norte
Mariana Cimini | Blog Virei Canadense
Mirella Matthiesen | Blog Mikix



16 Comment threads
8 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors

[…] super popular por aqui: estudo no Canadá. Quem conhece minha história aqui em Toronto sabe que eu vim para cá para estudar – fazer meu PhD na Universidade de Toronto – e só depois de 4 anos é que […]

[…] Ghisi: gabynocanada.comMirella […]

[…] Gabriela Ghisi | Gaby no Canada […]

[…] Gabriela Ghisi | Gaby no Canada […]

KAROLINNE

Gaby, tudo bem? Você também já morou em Vancouver? Acha melhor Toronto?
Pergunto porque eu e o meu marido queremos passar um mês no Canadá para estudar inglês (não temos disponibilidade para mais tempo por causa do trabalho) e estamos em duvida qual cidade escolher. Toronto ou Vancouver.Que dúvida. Fala sua opnião. Bjo