Pular para o conteúdo

Minha ‘to do list’ do inverno 2017

Eu tenho uma mania: adoro fazer listas. Eu faço listas de tudo – literalmente: do que tenho que fazer, dos posts que quero escrever no blog, do que preciso comprar, das tarefas que preciso que estejam feitas em um determinado tempo, do que tenho que fazer em cada dia de trabalho, do que preciso fazer em um ano de trabalho, de todos os contatos que preciso fazer com pacientes e pesquisadores em um mês, e por ai vai… parece que o fato de colocar no papel tudo que eu tenho que fazer faz com que eu visualize (e entenda) melhor minhas tarefas e alcance meus objetivos de uma maneira mais rápida.

Pois bem, eu também faço listas divertidas – não somente relacionadas ao trabalho – e alguns exemplos eu já compartilhei com vocês aqui no blog, como coisas que quero fazer em uma determinada estação, lugares que quero conhecer quando eu viajo e até momentos simples que eu quero viver com alguém em uma determinada época do ano.

Estava colocando no papel o que quero fazer no inverno deste ano e pensei em compartilhar esta lista com vocês. O que acontece é que muitas vezes eu vou a eventos e diferentes lugares e acabo compartilhando somente depois o que, no caso de eventos, faz com que vocês percam muita coisa legal que acontece por aqui. Então abaixo irei falar do que quero fazer nos próximos meses e obviamente assim que tiver curtido cada um desses momentos virei aqui no blog compartilhar com vocês estas experiências.

Todo_1

Toronto Light Fest

Um festival de arte e luzes que irá acontecer no Distillery District de Toronto entre os dias 27 de janeiro e 12 de março. O festival contará com 17 instalações de arte de 14 artistas diferentes (3 deles locais). A arte estará espalhada por todo o Distillery e ainda não temos nenhuma imagem de como as instalações serão (mas você pode ter uma noção de como o festival será no site do evento parceiro Amsterdam Light Festival, que acontece na Holanda). O evento é gratuito e o primeiro que acontece na cidade. Não vou querer perder por nada. Eu adoro eventos assim e esta parte do site do evento que fala como você irá curtir o Toronto Light Fest me conquistou. Está escrito que você irá curtir com seus olhos, suas mãos, seus pés e seu coração e é exatamente este tipo de evento – interativo, visual, fotogênico e dinâmico – que eu curto. Vamos ver como será, estou super ansiosa! Mais informações você encontra aqui.

todo_3

Winter Stations

O Winter Stations é um concurso de esculturas que começou na cidade em 2015 e nas suas primeiras 2 edições foram um sucesso. O projeto – que foi baseado no Warming Huts de Winnipeg – tem como objetivo fazer com que as pessoas desfrutem do clima do inverno e possam fazer atividades diferentes ao ar livre. Em 2017 serão 8 instalações na região leste de Toronto – The Beaches – e as esculturas parecem demais (clique aqui e veja todas). Entre elas haverá uma banheira termal onde os torontonianos poderão escaldar seus pés em água quente enquanto apreciam o frio do inverno (I See You Ashiyu). As instalações estarão expostas de 20 de fevereiro até 27 de março. Dos mesmos criadores da Winter Stations está acontecendo o Ice Breakers na Waterfront de Toronto, mas eu dei uma espiadinha nas esculturas e não achei muito legal.

todo_2

Holiday Valley nos Estados Unidos

Meu marido AMA fazer snowboard e ele está sempre a procura de lugares legais para praticar o esporte do lado leste do país. Claro que se você está na costa oeste deve achar super graça das estações de ski daqui – que mais parecem lombadas quando comparadas com as grandes montanhas de lá. Mas é o que temos e nós curtimos mesmo assim. Ontario não possui muitas montanhas boas e as melhores – Blue Mountains e Mt St Louis Moonstone – estão sempre lotadas. Nós adoramos Mt Tremblant mas já fomos tantas vezes que queremos explorar mais a região. Acabamos sempre procurando lugares nos Estados Unidos e nos estados vizinhos de New York, Vermont e Massachusetts. E foi assim que nas nossas pesquisas encontramos o Holiday Valley, uma montanha que parece ter uma ótima estrutura com muitas pistas, um terrain park, hotel e até uma vila. E o melhor de tudo? O local fica a 230km de Toronto ou 2h30 de viagem. Qualquer final de semana desses iremos para lá e eu contarei tudinho para vocês por aqui. Para saber mais informações sobre o local clique aqui.

todo_4

Horseshoe Resort em Barrie

Barrie é uma cidade que fica na beira do lago Simcoe e pertinho de Toronto – mais especificamente 1h ao norte. Eu adoro visitar o local durante todo o ano, inclusive no inverno. Todos os anos a gente tenta dar uma fugida para lá e curtir algumas atividades. Este ano estamos planejando passar um final de semana por lá – mais especificamente no Horseshoe Resort, que é pet-friendly e bem central, pertinho de diversas atrações. Entre as atividades queremos fazer snow tubing, que no resort é um dos melhores de Ontario e tem até um all-you-can-tube e all-you-can-eat combinados, onde você paga $23 por pessoa e pode fazer tubing e comer em um buffet de massas quantas vezes quiser. Ali pertinho também fica St Louis Moonstone, Blue Mountain, que é uma das nossas estações de ski preferidas. Aliás, o próprio hotel Horseshoe tem uma pequena montanha de ski. E no primeiro final de semana de fevereiro o local será palco do Winterfest, um festival de inverno com esculturas de gelo e outras atividades. Clique aqui e veja outras atividades para fazer no inverno na região.

todo_5

Cachoeiras congeladas de Hamilton

Pra quem não sabe, Hamilton fica a 69 km (aproximadamente 1h de carro) de Toronto e possui mais de 120 cachoeiras, sendo chamada de “waterfall capital of the world” ou “a capital mundial das cachoeiras”. No inverno as cachoeiras congelam e, pelas fotos que eu acompanho online, ficam muito mais lindas e surpreendentes. Pesquisando eu li que além de ficarem congeladas algumas cachoeiras recebem luzes no inverno. Este site aqui possui várias fotos de diversas cachoeiras – congeladas ou não – e várias dicas e informações (inclusive a foto que escolhi para ilustrar esta atividade foi retirada do local). Aqui você também encontra fotos e informações. Por fim, clique aqui e leia mais sobre o assunto em um post que escrevi aqui no blog.

todo_6

Final de semana em Blue Mountain

Eu adoro a região de Blue Mountain e sempre espero que todo inverno a gente consiga passar pelo menos um final de semana por lá. O local fica a 2h ao norte de Toronto e tem a montanha de ski, uma vila, vários restaurantes e hotéis legais, spa maravilhoso – o Scandinave Spa – e muito mais. Eu conto tudo o que você pode fazer por lá em uma série de 3 posts – Parte 1, Parte 2 e Parte 3. Claro que se tivermos pouco tempo eu irei optar por conhecer outros lugares, mas confesso para vocês que sempre estou de olho no Airbnb e no hotels.ca para ver se acho alguma promoção de hotel (os preços nos finais de semana do inverno são absurdos).

todo_7

Hôtel de Glace perto de Quebéc City

O Hotel do Gelo não fica em Toronto e sim próximo de Quebec City, em um cidadezinha chamada Sainte-Catherine-de-la-Jacques-Cartier, a 7h30 de Toronto. O hotel abre todos os anos entre janeiro e março e tudo por lá é de gelo – cadeiras, camas, copos, entre outros utensílios. A temperatura interna não passa dos cinco graus negativos e os hóspedes recebem sacos-cama térmicos para se sentirem confortáveis dentro do iglu. As bagagens são acomodadas em um lugar seco, onde os hóspedes almoçam. Há dois hotéis assim no mundo: um em Jukkasjärvi, na Suécia e outro há 800 km de onde moramos. Portanto estamos muito perto e eu sou louca para ter esta experiência. Claro que com uma criança pequena e um cachorro não acredito que a gente consiga ir este ano, mas está na minha listinha de locais que quero visitar em algum inverno. A foto que selecionei para indicar esta dica e mais informações você encontra aqui.

todo_9

Lumina Borealis em Kingston

Eu acompanho vários blogs de eventos e o Lumina Borealis que está acontecendo em Kingston entre 1 de dezembro e 4 de fevereiro é o principal deles (ou o que todos estão mais empolgados). O evento acontece no Fort Henry em Kingston (260km de distância de Toronto) e é uma espécie de circuito de 1km onde os visitantes vão percorrendo várias partes do complexo e vendo diversas estações de luzes. O evento não é gratuito e custa $12 para adultos e $10 para crianças acima dos 6 anos. Eu coloquei na minha to do list mais para mostrar para vocês porque fica teoricamente impossível para a gente ir já que o evento começa 5:30pm, o mesmo horário que o Thomas vai para a cama. Mais informações vocês encontram aqui.

todo_x

Jogo do Raptors com Thomas

A season de basketball começa em novembro e vai até março, quando os playoffs começam. O Toronto Raptors – time da cidade – está super bom e ano passado foi até para a final da East Conference, somente perdendo para os campeões Cleveland Cavaliers. Toronto está na vice liderança da conferência leste e só abaixo do Cleveland por 2 vitórias – ou seja, possível de alcançar. O primeiro jogo de basketball do Thomas foi no Natal e ele se comportou muito bem (contei tudo para vocês aqui no blog). Eu estou louca para levá-lo a um jogo aqui em Toronto, só estou mesmo esperando algum jogo que aconteça a tarde, já que ele dorme cedo e fica bem chatinho se não está na cama dele depois das 5:30pm. Toronto provavelmente deve ir para os playoffs e espero ansiosa que algum jogo seja a tarde. Se você tem vontade de ir a um jogo de basketball de Toronto indico que você compre ingressos no site stubhub.

14 comentários em “Minha ‘to do list’ do inverno 2017”

  1. Luciana de Matos Correa

    Gaby, preciso parar de acompanhar seu blog, porque cada postagem nova que eu leio me dá uma vontade absurda de largar tudo aqui e ir morar em Toronto!!! hahahaha
    Estive em Toronto por uma semana em dezembro e praticamente tudo que eu fiz foi baseado nas suas dicas. É muito evidente o quanto vocë ama esse lugar e o jeito que vocë escreve faz crescer uma vontade muito grande dentro de mim de ir morar ai! Espero que eu consiga um dia e se isso acontecer vou fazer questáo de te conhecer pois vocë será uma das responsáveis por isso!!!! rsrsrsrsrs
    Enfim, parabéns e estou esperando ansiosamente pelo próximo post!!!!
    Um beijo enorme!!!

    1. Olá Luciana! Obrigada pela mensagem carinhosa. Fico MUITO feliz de te inspirar e ter te ajudado a curtir Toronto e espero que vc alcance todos os seus objetivos. Estou tentando escrever posts pelo menos 5x na semana e amanhã já tem post agendado. Beijos enormes

  2. Parabéns Gaby, você é muito organizada, acho o máximo como você consegue lidar com tantas coisas ao mesmo tempo, e ainda criar um bebê tão lindo !
    Abril do ano passado, fiquei uma semana em Toronto, suas dicas foram de grande ajuda, amei todas cidades que visitei, mas Toronto é especial, tem uma energia muito boa, acho que foram suas dicas que fizeram com que eu e meu marido nos sentíssemos a vontade.
    Torço para que meus filhos um dia decidam migrar para Toronto, assim vou ter desculpas para visitá-los sempre rsrsrs…
    Obrigada por compartilhar suas experiências!
    Que todos seus planos sejam realizados!!
    Bjs !

    1. Obrigada pelo recado Jacqueline. Confesso que não é nada fácil e meus dias são longos e noites de sono curtas. No geral eu sou uma pessoa bem agitada e positiva, o que ajuda muito minha produtividade (não consigo ficar parada sem fazer nada e acho um privilégio ter tanta coisa boa para fazer – amo cuidar do meu filho, amo meu trabalho, amo escrever no blog, amo passar tempo com minha família). Que bom que o blog foi util! Beijos

  3. Oi Gaby, deixa eu te perguntar, esse Scandinave Spa está bem próximo a área de sky? Porque vamos de ônibus, uma excursão e queria saber como faço para ir da área de sky até o spa! Muito obrigada pelas dicas!!

    1. Ola Fabiana. O spa fica a 7 minutos de carro e a pé deve levar uns 45 minutos (pelo que vi no google maps). Na verdade não acho que dê para fazer a pé pois só lembro de ter estradas para carros (e não áreas para pedestres). Não há transporte público até lá pelo que vi. Manda um email para o Spa e pergunta se eles tem algum shuttle bus que saia da vila. Quem sabe eles tem!

  4. Pingback: Hôtel du Glace, o hotel feito todinho de gelo no Canadá - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *