Motivos para visitar Blue Mountain [Parte 1]

images

Acabamos de voltar de um final de semana maravilhoso em Blue Mountain. Além de estarmos com um casal de amigos – Andresa e Carlos – nosso final de semana foi especial porque conseguimos relaxar e fugir da rotina. Porque fizemos muitas coisas legais e porque tenho quase 700 fotos lindas eu resolvi dividir o post de dicas da região em 3 partes, para que eu consiga retratar bem como o lugar é lindo e como o final de semana foi especial. Espero que vocês gostem das dicas…

Motivo1_GNC_bluemountains

Blue Mountains (com s) é uma cidade localizada a 158km (2h) ao Norte de Toronto. Sua principal atividade econômica é o turismo devido a estação de ski de mesmo nome, mas sem “s”. A cidade vizinha Collingwood é pequena e é aonde você encontra supermercados, lojas e restaurantes. Podemos dizer que Blue Mountains fica localizada na região rural de Ontario, mas não pense que por isso não há atividades. Conforme já escrevi aqui no blog, além de Blue Mountain (estação de ski) há outras atividades na região, como Scenic Caves e Wasaga Beach. O que estou querendo dizer é que, na minha opinião, a localização de Blue Mountain é sim um grande motivo para visitá-la: perto da cidade mas rural, um local cheio de atrações e em uma região linda. Se não te convenci ainda leia os outros 9 motivos nesta série de posts e tenho certeza que você vai ficar louco(a) para conhecer a região.

localizacao_GNC1

Localizacao_GNC4

localizacao_GNC3

Localizacao_GNC_especial

localizacao_GNC2

Localizacao_GNC5

StarsGNC

Motivo2_GNC_BlueMountains

Sobre: A vila de Blue Mountain nada mais é do que a região ao redor do lift da estação de ski, que é um calçadão e possui lojas, restaurantes, cafés, eventos, spas e hotéis. Uma ótima atração para todos, incluindo aqueles que vão a Blue Mountain mas não gostam de esquiar. A vila de Blue Mountain é menor mas muito semelhante com a de Mt Tremblant (inclusive ambas vilas são gerenciadas pelo mesmo grupo – Intrawest). A vila fica aberta durante todo o ano e possui várias atividades, muitas delas gratuitas.

Minha experiência: Quando chegamos em Blue Mountain na sexta a noite fomos direto para a vila, que estava toda iluminada e, juntamente com a lua cheia, nos deu uma ótima primeira impressão. Como as pistas de ski de Blue Mountain são iluminadas e ficam abertas até tarde, a vila estava cheia e curtimos muito nosso passeio noturno. Há fogueiras em diversos pontos para você se esquentar e cada cantinho é calculado e super organizado. Um clima de cidade européia e Natal misturam-se neste local que deve ser visitado por todos que vão a região. Também passeamos por ela de dia e fizemos várias atividades que serão assuntos da Parte 2 dos posts de motivos para visitar Blue Mountain.

Vila_BlueMountainGNC

VilaBlueMountains_GNC1

VilaBlueMountains_GNC2

VilaBlueMountains_GNC3

VilaBlueMountains_GNC4

StarsGNC

Motivo3_GNC_BlueMountains

Sobre: Uma das melhores atividades para se fazer em Blue Mountain é passar parte do seu dia no Scandinave Spa, especialmente depois de um dia de muita atividade na montanha. O premiado spa oferece a famosa experiência de banhos escandinavos. Situado dentro de uma floresta, a 4 minutos da vila de Blue Mountain, o spa fica aberto durante todo o ano das 10am-9pm para adultos 19+ anos. Os banhos escandinavos incluem: sauna finlandesa, sala de vapor de eucalipto, cachoeiras térmicas e nórdicos, banhos quentes, mergulhos gelados e áreas de relaxamento. Também estão disponíveis massagens e um bistrô que serve pratos locais saudáveis.

Minha experiência: como inverno é alta temporada ligamos para marcar com 1 dia de antecedência (achando que seria suficiente) e nos informaram que não há agendamento por telefone (mas no local). Por isso, no dia que decidimos fazer o spa (sábado) fomos marcar nosso horário no local e quase não conseguimos espaço (já havia uma fila quando chegamos lá, 10 minutos antes de abrir). Marcamos para as 4pm pois queríamos pegar o entardecer. O horário foi ótimo e a experiência é incrível. Quando chegamos ao local somos orientados sobre como o tratamento funciona (warm up – cool off – relax – repeat, ou seja, aquecimento, resfriamento, relaxamento, repita), ganhamos toalhas e um locker. O valor para acessar os banhos é $50 + taxa e há opções de pacotes com massagens e alimentação inclusa. É proibido o uso de eletrônicos (incluindo celular e câmeras) e há várias placas e funcionários para garantir que haja silêncio. Realmente um ambiente de muita paz e relaxamento.

ScandinaveSpa_GNC1

ScandinaveSpa_GNC2

ScandinaveSpa_GNC3

ScandinaveSpa_GNC4

ScandinaveSpa_GNC7

ScandinaveSpa_GNC5

ScandinaveSpa_GNC6

StarsGNC



22 Comment threads
21 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
17 Comment authors
Jadia Petri

Olá Gaby, iremos para Toronto no fim de outubro. Para visitar Blue Montain é preciso alugar um carro o é possível ir de onibus? Fico pensando se há taxi na vila ou da para fazer os passeios a pé. Obrigada.

luciana

Boa noite Gaby!
Obrigada pelo seu site, nos ajuda muito com suas informações, sou de Fortaleza-Ce, Brasil, estamos indo a Toronto pela 2ª vez, fomos no ano passado no verão, e fizemos o City pass, esse ano ficaremos de 08/04 a 18/04 será que ainda consigo visitar a Blue Mountain? Ainda tem neve? Outra pergunta, soube que em Toronto tem as 1000 ilhas, nessa época agente consegue visitar? Se tiver mais algum lugar interessante eu agradeço.

Nara

Bom dia Gaby.
Gostaria de parabenizar a página. Super organizada e de fácil compreensão.
Estou com uma dúvida e provavelmente poderá me auxiliar. Vamos pra Toronto ( eu, marido e filho de 5 anos) dia 28/3 e ficaremos até 9/4, mas estaremos vindo de NY com muitas malas, claro, rs! Pensamos em ir direito para Blue Mountain e nos hospedarmos lá. Minha dúvida é a seguinte: Vale a pena ir direto cheio de malas ou melhor ir para o hotel em que ficaremos em Toronto e fazer um bate e volta algum dos dias que ficaremos no Canadá? Obrigada

Larissa

Gaby, Da pra ir com qualquer tipo de carro? Eu e meu marido iremos alugar um carro para irmos semana que vem de Toronto pra Blue mountain. É necessário que seja 4×4 ou que tenha correntes para neve ( na agência que vamos alugar não tem essa opção das correntes).

Arthur

Olá gaby, fiquei com vontade de ir no spa, porém só vou ter um dia, vou neste domingo será bate e volta… Dá para ir? Quanto tempo de duração este aparelho?