Motivos para conhecer Blue Mountain [Parte 3]

images

Depois de 2 posts falando sobre alguns motivos para visitar Blue Mountain (localização, vila, Scandinave Spa, Beaver Tails, montanha russa na neve, patinação no gelo e kaytoo bar) hoje eu trago mais 3 motivos para fechar os posts desta série.

BlueMountain_Motivo8_GNC1

Sobre: Como toda região turística que se preze Blue Mountain possui várias opções de hospedagem e para todos os gostos. O motivo de eu incluir hospedagem na minha lista é muito simples: devido a proximidade de Toronto você certamente vai ficar tentado a passar o dia por lá e voltar a noite para Toronto. Porém, além de todos os posts e motivos que estou escrevendo no blog ficar em Blue Mountain é especial e dá para relaxar muito e curtir os “ares da montanha”. Claro que tem um ponto negativo: o que acontece no inverno é que mesmo os hotéis mais simples possuem diárias elevadas e uma noite na região no final de semana não sai por menos de C$200 por noite. Se você está procurando um hotel com bom custo-benefício na montanha você deve ficar no Blue Mountain Inn; se você procura um hotel mais chique a dica é o Westin Trillium, um hotel moderno, fique no Mosaic; um hotel pet-friendly com cara de casa, com cozinha, quartos separados e sala, então fique no Mountain Springs Resort.

Nossa experiência: Nunca é fácil achar hotel viajando com cachorro, ainda mais em alta temporada de uma estação de ski. Pesquisamos, pesquisamos e acabamos encontramos um quarto para 4 pessoas no Mountain Springs Resort que ficava dentro dos valor que queríamos pagar e da localização que queríamos estar. O hotel não fica na vila, mas super perto dela (1.1km). Possui cozinha completa, máquina de lavar roupa, lareira e TV. Nada de luxo, mas muito bom. Eu gosto de hotéis com cozinha – ainda mais no inverno – porque te dá a flexibilidade de curtir um jantar “em casa”, na frente da lareira e no quentinho. O melhor de tudo é a vista fantástica para Blue Mountain que, por estar iluminada a noite, faz com que você curta o visual não só de dia, mas à noite.

Hospedagem_Jojoe1

Hospedagem_PaodeQueijo_GNC

Hospedagem_GNC3

Cervejas

PICANHA_gabynocanada

StarsGNC

BlueMt_Motivo9_GNC

Sobre: Blue Mountain é considerada a maior e mais bem organizada estação de ski de Ontario. Possui 42 trilhas que vão de iniciante a duplo diamante preta, 1 terrain parques, 1 superpipe e 14 lifts, incluindo 5 tapetes mágicos e 5 lifts expressos (para você subir mais rápido). O passe para subir na montanha por dia (9am-4:30pm) ou a tarde/noite (12:30pm-10pm) é $62 + taxa. Para curtir a montanha durante todo o dia/noite (9am-10pm) você paga $72 + taxa. Iniciantes pagam $41 para dia/noite. Para maiores informações clique aqui.

Nossa experiência: Em primeiro lugar eu fiquei maravilhada que a estação fica aberta a noite (coisa que não acontece em Mt Tremblant aonde somos acostumados a ir). Infelizmente desta vez não esquiamos pois o marido está tratando um tornozelo torcido e sozinha eu não vou (ele é meu incentivador, para eu não ter medo). Então curtimos as outras atividades que descrevi aqui no blog. Vale lembrar que Blue Mountain é bem cheia e todas as vezs que esquiei por lá fiquei um pouco apreensiva, pois não sou profissional e dá medo de bater nas outras pessoas. Mas confesso pra vcs que deu (muita) vontade de esquiar, especialmente a noite. Clique aqui e veja um vídeo quando esquiamos em Blue Mountain na primeira vez que estivemos por lá.

BlueMtn_noite_gabynocanada

BlueMountain_gabynocanada

Us_BlueMountains_GNC

StarsGNC

Motivo10

Blue Mountain é um cenário lindo para namorar, descansar, curtir a família, amigos e viver momentos inesquecíveis. E só este motivo já seria suficiente para uma visita, certo? Espero que tenham gostado dos posts sobre Blue Mountain!

BlueMtn_amigos

BlueMountain_marido

BlueMountain_cao

Cheers_BlueMountain

StarsGNC



15 Comment threads
11 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
Jose Luiz

Oi Gaby,
Descobri seu blog e estou lendo tudo que me interessa, pois planejo ir durante o inverno2017/18 com minha familia a Toronto. Bom, queria saber se eh possivel alugar roupas impermeveaveis para sky em Blue Mountain.
Obrigado

Mariana

Oi Gaby,
Eu vou pra Toronto no meio Outubro e fico até metade de Novembro..
Tu acha que é possível esquiar ou praticar snow nessa época?
Eu queria muito fazer isso e procurei essa informação em diversos sites, mas nenhum deles fala claramente sobre isso…

[…] de alguns dos lugares que você não deve deixar de curtir: Blue Mountains (clique aqui, aqui e aqui para dicas), Orillia (clique aqui), Mt Tremblant (clique aqui), Stowe (clique aqui), Viamede Resort […]

Amauri

vale a pena visitar Blue Montain no Verão? Estou indo agora em Junhu e fici até julho em Toronto
Obgdo

Greyci

Oi Gaby

Você sabe se inicio de maio dar para esquiar na Blue Montain?

Adorei o post.