Dicas do que fazer e como curtir o Halloween em Toronto

img_5941

Uma das tradições mais legais da América do Norte é o Halloween. O dia das bruxas aqui é comemorado em todos os cantos e se você está na cidade acaba aderindo ao “ar macabro” e querendo celebrar esta data. Se você está em Toronto ou planeja vir para cá nesta época do ano este post é para você. Eu resolvi dar algumas dicas de eventos que estão acontecendo na cidade, locais onde você pode comprar fantasias e enfeites de halloween e algumas das tradições que a cidade possui.

Eventos

1. Legends of Horror da Casa Loma

Quando: 30 de setembro até 31 de outubro
Valor: $40-$45
Mais informações: legendsofhorror.ca

horror

A dica número 1 é demais pois envolve a Casa Loma, um museu e uma das principais atrações turísticas de Toronto, construído como um castelo neo-romântico Europeu. Originalmente, foi a antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt. O palacete foi construído ao longo de um período de três anos, entre 1911-1914. Até 1914 era considerada a maior residência da América do Norte. Entretanto, a casa nunca foi terminada, pois Sir Henry perdeu o seu monopólio de energia em favor do poder público, entrando em falência. Todos os seus bens foram confiscados, incluindo o castelo. Para as lendas do Horror a Casa Lomas gastou cerca de 1.5 milhões de dólares com atores e decoração para criar esta experiência teatral e assustar os visitantes. Os visitantes percorrem uma trilha de 1.5km através dos jardins, estábulos e da casa.

2. Halloween Haunt do Canada’s Wonderland

Quando: 30 de setembro até 31 de outubro
Valor: $33.99-$66.99
Mais informações: www.canadaswonderland.com/haunt

halloween

O Halloween Haunt é um evento bem famoso daqui de Toronto que acontece no parque Canada’s Wonderland desde 2005. Em resumo o parque de diversões Canada’s Wonderland abre suas portas à noite (7pm até a meia-noite) nas sextas, sábados e domingos de outubro e oferece cerca de 20 atrações “assombradas” e 700 “monstros” espalhados pelo parque.

3. Howling Hootenanny no Black Creek Pioneer Village

Quando: 22, 23, 29 e 30 de outubro
Valor: $11-$15
Mais informações: blackcreek.ca/v2/events/howling-hootenanny.dot

banner-bcpv-main-hootenanny

O Black Creek Pioneer Village é um museu à céu aberto, que recria o estilo de vida dos Torontonianos no século 19. Lá você encontra uma coleção de edifícios e artefatos que vão fazer você imergir na vida, costumes e arredores dos primeiros moradores da cidade, que construíram as bases para a Toronto moderna. Nos dias 22, 23, 29 e 30 de outubro o local estará aberto das 11am até 4:30pm para celebrar o Halloween: as crianças podem brincar de trick-or-treat ao redor do local, os visitantes podem
aprender sobre superstições pioneiras assustadores, visitar o labirinto assombrado, decorar a sua própria abóbora, ficar assustado para a criaturas assustadoras e muito mais.

4. Gills & Ghouls no Ripley’s Aquarium

Quando: 29 e 30 de outubro
Valor: você não paga a mais para o evento (apenas a entrada normal da atração)
Mais informações: ripleysaquarium.com

gillsandghoulsslider

O aquário de Toronto também terá um evento de Halloween. As crianças receberão uma sacola na entrada e enquanto conhecem o aquário podem brincar de “doces e travessura” (haverá várias estações para as crianças pegarem lápis, livros e doces). Ainda o evento contará com vários personagens – sereias, bruxas, piratas – e esculturas de abóbora embaixo d’água.

5. Zombie Walks

Quando: 29 e 31 de outubro
Valor: gratuito
Mais informações: www.torontozombiewalk.ca

tzw_howtoorganizewalk

Para aqueles que gostam – que não é o meu caso – há a possibilidade de participar de uma zombie walk, que é uma parada com pessoas vestidas de monstros e zumbis pelas ruas de Toronto. Nos anos anteriores havia uma grande parada no centro da cidade, mas os organizadores tiveram que cancelar no ano passado e neste por falta de patrocinadores. Mesmo assim a página do Zombie Walk Toronto está no ar e os organizadores incentivam as pessoas que gostam disso a organizar seus próprios desfiles dentro dos seus bairros. No site você consegue encontrar todas as informações sobre as paradas organizadas até o momento e pode criar a sua também.

Onde comprar fantasias e decoração

img_7839

Party City: loja de artigos de festa que vende várias fantasias, decoração e acessórios para o Halloween. A loja se transforma nesta época do ano e você consegue achar muita coisa legal e com ótimos preços.

Spirit Halloween: loja enorme e sazonal que abre perto do Halloween e vende muitas fantasias, decoração e tudo relacionado a este evento.

Value Village: loja estilo brechó que possui várias fantasias com ótimos preços. Há diversas lojas espalhadas pela cidade e vale a pena uma visita se você não está querendo gastar muito (vai que você dá sorte e encontra uma ótima fantasia usada por um bom preço?!).

Amazing Party Store: loja que possui artigos de festa e nesta época do ano vende um monte de fantasias a ótimos preços.

Hollywood Costumes: loja na Yonge Street que vende e aluga fantasias mais elaboradas. A loja aluga fantasias o ano todo e para diferentes eventos, não somente o Halloween.

Malabar: uma das lojas de fantasia mais tradicionais da cidade. Você pode comprar ou alugar fantasias e lá você encontra muita opção.

Dollarama: na loja Dollarama – que vende artigos até $4 – você também encontra fantasias, acessórios e enfeites para o Halloween. Dá para encontrar muita coisa legal e com ótimo preço.

Walmart: no Walmart você também encontra muitas fantasias e acessórios e os preços são bem mais baratos do que as lojas especializadas. Procure pela seção “sazonal”.

Winners: a loja de departamentos Winners possui fantasias – principalmente para crianças – e você encontra muita coisa legal. Foi lá que eu comprei a fantasia do Thomas deste ano e eu paguei $24 se não me engano. Aguardem o Halloween para saber do que ele irá se vestir.

Tradições na cidade

gnc4

Casas enfeitadas: se você andar por bairros residenciais irá notar que os jardins estão enfeitados com cemitérios, teias de aranha e fantasmas. Eu particularmente adoro andar pela região do Sunnybrook Park (Eglinton East), nas casas ao redor da Casa Loma e também perto do High Park.

Tricks or treats: é bem comum as crianças baterem na porta da sua casa para pedir doces ou travessuras. Muitas vezes os pais estão junto com as crianças e para que sua casa participe da brincadeira há a tradição de colocar algum enfeite ou abóbora na porta. Em alguns condos esta brincadeira não é permitida e muitas vezes as pessoas que querem participar vão até a recepção com os doces. Dica importante: não deixe a criança pegar quantos doces ela quer e sim dê um chocolate para cada uma (por experiência própria se você deixar a criança pegar o quanto ela quer os doces irão acabar rapidamente).

Não é feriado: ao contrário do que muita gente pensa aqui não é feriado no dia 31 de outubro. As pessoas vão trabalhar e muitas vezes vão fantasiadas (você encontra muitas bruxas e zumbis no TTC, é muito legal).

Pumpkin Parade: um dia depois do Halloween as pessoas levam suas abóboras para o parque da sua comunidade e há uma exposição das mesmas. Fomos conferir em 2013 a mais famosa Pumpkin Parade de Toronto, a da Sorauren Park (em Roncesvalles), que conta com mais de 2000 abóboras – e eu contei tudo para vocês aqui.



  • 1 Response

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *