10 motivos para visitar o Canada’s Wonderland

Logo_CanadasWonderland

Neste sábado fomos visitar o parque temático Canada’s Wonderland que fica pertinho de Toronto (50km ao Norte do centro de Toronto, do lado do Vaughan Mills Mall). Para chegar no local você pode ir de carro (pela Highway 400 Norte e o estacionamento custa $20 ou $25 – mais próximo da entrada, se você chegar mais tarde esses $5 a mais são muito bem pagos) ou de transporte público (a melhor maneira de chegar é pegando o GO Bus saindo das estações do metro Yorkdalle ou York Mills). É possível também chegar via TTC, mas dizem que o trajeto é mais demorado e desconfortável.

Foi um dia muuuito especial e eu recomendo a visita a este parque incrível para todos que estão visitando a cidade. Por isso, resolvi escrever um post com os 10 motivos para você visitar o Canada’s Wonderland. Espero que vocês curtam minhas dicas.

1. É o primeiro grande parque temático do Canadá e o maior do país.

Impossível visitar Toronto e não conhecer o maior parque de diversões do Canadá, não é mesmo? O Canada’s Wonderland é um parque temático de 330 acres localizado em Vaughan (um subúrbio ao Norte de Toronto). O parque foi aberto em 1981 e é o primeiro grande parque temático no Canadá e o maior do país. O Canada’s Wonderland é o parque temático sazonal (que fecha em alguns períodos do ano – no caso inverno) mais visitado na América do Norte: em 2013 foram 3.580.000 visitantes. Impossível depois destes números não reservar um dia das suas férias em Toronto para visitar o local, certo? O parque fica aberto diariamente de maio a setembro e somente nos finais de semana até o início de novembro (clique aqui e veja horários de abertura).

Canada'sWonderland_MainEntrance

Canada'sWonderland_main

Canada'sWonderland_Map

Uma dica importante: chegue cedo! Chegamos no horário que o parque abre – 10am – e curtimos bastante a manhã sem filas e muvuca. Fomos almoçar por volta das 3pm e quando nos demos conta o parque estava lotado, os banheiros lotados, as filas quadruplicaram… não que isso seja um problema, mas o ideal é que você chegue cedo para curtir o dia todo, e poder curtir ainda mais o parque.

2. O parque possui 17 montanhas-russas, para todos os gostos.

O parque é conhecido por suas montanhas-russas – são 17 no total, mais do que qualquer outro parque no mundo com excessão dos Estados Unidos. É o segundo parque do mundo com mais montanhas-russas, atrás apenas do Six Flags Magic Mountain (em Valencia, Califórnia). Há montanhas-russas para todos os gostos: no escuro (Wonder Mountain’s Guardian), com uma queda em um ângulo de 80 graus (Leviathan), que anda no sentido inverso (The Bat), que você fica em pé (Skyrider), invertida que simula a sensação de voar em um F-14 (Flight Deck), suspensa (Vortex), que todos os bancos são considerados da frente (Behemoth), de madeira (Wild Beast e Mighty Canadian Minebuster), etc… se você é amante de montanhas-russas não deve pensar duas vezes para visitar o parque.

Canada'sWonderland_rollercoaster6

Canada'sWonderland_rollercoaster2

Canada'sWonderland_rollercoaster3

Canada'sWonderland_rollercoaster4

3. O parque possui a Leviathan, uma das melhores montanhas-russas do mundo.

Durante nossa visita ao Canada’s Wonderland observamos filas e filas de pessoas para andar na Leviathan. Chegando em casa fui pesquisar e entendi o porquê: é a 7o. montanha-russa mais alta do mundo (93m), 5o. maior queda (93m), e 8o. mais rápida do mundo (148km/h). Sua quebra possui um ângulo de 80 graus e uma força G de 4.5 (ou seja, você irá sentir uma força gravitacional de 4.5 – a maior força G de uma montanha-russa é de 6.3).

Canada'sWonderland_Leviathan

DSC_8463

Canada'sWonderland_rollercoaster5

Canada'sWonderland_rollercoaster1

4. O parque tem outras atrações além das montanhas-russas

Eu não sou muito fã de montanhas-russas (e o marido menos que eu) e confesso pra vocês que este foi um dos motivos que nos fez relutar tanto em visitar o parque. Mal sabíamos que há muitas outras atrações no parque e curtimos muito nosso dia, mesmo sem irmos nas montanhas russas. Vou citar aqui algumas das atrações que adoramos no parque: Drop Tower (torre que sobe a 70 metros de altura e cai com uma velocidade de 100km/h – a vista lá no topo é demais), Speed City Racer (uma espécie de kart super legal, mas você tem que pagar $10 para brincar por 5 minutos – valeu!), Timberwolf Falls (caída de 15 metros aonde você fica enxarcado! – eu adorei, especialmente com um dia quente como o que fomos), White Water Canyon (espécie de ride que imita um rafting, bem divertido e molhado), e Windseeker (32 pessoas ficam girando a um ângulo de 45 graus no topo da maior torre do parque, não tive coragem!).

Canada'sWonderland_3

Canada'sWonderland_fun

DSC_8300

GOPR0542

DSC_8410

CanadasWonderland_splashzone

5. Dentro do parque está o Splash Works, um parque de piscinas muito bom.

Eu AMO parque de piscinas, e fiquei super animada quando descobri que dentro do Canada’s Wonderland há um parque de piscinas – Splash Works – com 14 atrações, incluindo uma piscina com ondas, vários tobogãs e um rio com correnteza chamado Lazy River (daqueles que você fica na bóia e deixa a água te levar). Achei a combinação ótima – montanhas-russas + parque de piscina – e foi um dos motivos que me fez adorar o Canada’s Wonderland. Ah, você não precisa pagar a mais para usufruir esta maravilha!

Algumas dicas úteis: (1) há lockers para você deixar seus pertences para curtir as piscinas e custam $10-$20 dependendo do tamanho que você quiser; (2) Há coletes salva-vidas de todos os tamanhos (crianças e adultos) e de graça – para crianças menores de 1.20 de altura os coletes são obrigatórios; (3) ao redor da piscina de ondas (chamada de White Water Bay) há cadeiras para você pegar sol e também um gramado super gostoso para você curtir o sol ou fazer um picnic (uma das áreas mais gostosas do parque); e (4) fora do parque de piscinas é obrigatório o uso de camiseta e calçado (então se por algum motivo você for sair do Splash Works não deixe de pegar sua camiseta e seu chinelo).

Canada'sWonderland_WaterPark

GOPR0574

GOPR0603

GOPR0607

6. O parque possui o Planet Snoopy, uma parte dedicada ao beagle mais querido do mundo.

O parque tem uma parte toda dedicada ao Snoopy, e vamos combinar que o Snoopy é um fofo e um dos personagens mais queridos de todos os tempos. Como qualquer parque temático o Canada’s Wonderland precisa de personagens… a Disney tem o Michey e sua turma e o Canada’s Wonderland o Snoopy e seus amigos. E a parte do parque chamada de Planet Snoopy é muito fofa, com atrações para crianças e uma lojinha cheia de coisas fofas. Vale a pena a visita!

Canada'sWonderland_Snoopy

Canada'sWonderland_Snoopy2

DSC_8348

photo-(1)

photo-(2)

7. A organização do parque impressiona e a natureza do local é fascinante.

Meu marido e eu ficamos fascinados como o parque é bem organizado, lindo, arborizado, florido e cheio de animais. na entrada você já fica impressionado com a quantidade de flores e com o chafariz. Andando pelo parque você percebe que tudo é bem organizado e que as pessoas que trabalham lá são muito atenciosas e simpáticas. Em vários cantos do parque há animais (patos, peixes, etc) e até uma floresta em uma parte central (perto das atrações aquáticas). Ainda, eu fiquei impressionada como em todos os brinquedos o staff fala com você, pergunta como esta sendo o passeio, explica como será a corrida e inclusiva indica quando acontecerá algo (por exemplo, a descida). Existe sim momentos de suspense mas todo este cuidado e atenção me impressionaram… ainda mais que fomos em um dia super movimentado (sábado e no meio do verão).

CanadasWonderland_nature

Canada'sWonderland_1

8. O delicioso almoço no Marketplace International Buffet.

Há várias opções de comida dentro do Canada’s Wonderland – Starbucks, Pizza Pizza, Tim Hortons, Subway, etc – mas optamos por almoçar no restaurante Marketplace International Buffet localizado pertinho da entrada do parque (no Medieval Faire). O buffet é estilo all-you-can-eta e possui muita variedade: taco bar, sopas, massas, pizzas, carnes, hamburgers e hot dogs feitos na hora, saladas, diversos acompanhamentos, muitas sobremesas (incluindo máquina de sorvete), e uma máquina de coca cola com vários sabores (coca zero com laranja, baunilha, limão, cereja e por ai vai). O buffet custa $21.99 + taxa para adultos (crianças e idosos pagam $16.99).

Canada'sWonderland_Food1

Canada'sWonderland_Food2

Canada'sWonderland_Food3

Canada'sWonderland_Food4

Canada'sWonderland_Food5

CanadasWonderland_TacoBar

photo

Uma outra opção de alimentação é o Dining Plan: $29.99 + taxa por dia e você pode comer um prato principal + um acompanhamento a cada 90 minutos nos restaurantes participantes durante todo o dia. Bebidas não estão inclusas. Maiores informações clique aqui.

Ah, falando em comida, um doce super tradicional do parque é o Funnel Cake, uma espécie de waffle frito (massa com gosto de bolo de chuva ou donut) que leva este nome pois a massa é colocada em um funil para fritar. Os bolinhos são cobertos com várias delícias como chocolate, sorvete, chantilly e frutas. Infelizmente não conseguimos provar pois havíamos comido muito no buffet, mas certamente vamos provar na nossa próxima visita.

9. Um local para toda a família.

Antes de ir ao Canada’s Wonderland eu tinha o pré-conceito de que era um parque para jovens – e não me incluía neste grupo. Depois da nossa visita vi que o parque é literalmente para toda a família: jovens, adultos, aqueles que curtem aventura, aqueles que não curtem tanto brinquedos radicais, crianças (gente, tem até montanha-russa para os pequenos), e até para cachorros – o parque oferece um ambiente climatizado aonde os visitantes podem deixar seus animais de estimação enquanto curtem o parque ($6 por dia). A instalação é equipada com torneiras, tigelas e casinhas para os animais (a maior casa disponível é de 71 cm de altura local e 116cm de comprimento.

DSC_8361

Canada'sWonderland_petkennel

10. Você irá se divertir muito.

Olha, posso dizer pra vocês que eu e meu marido nos divertimos muito, muito mesmo! Voltamos a ser criança e às vezes nos surpreendíamos rindo a toa e fazendo coisas simples, como esperar o brinquedo espirrar água para ficar ensopado. Como é bom curtir esses momentos e, melhor ainda, a 30 minutos da nossa casa. Adoramos a experiência e certamente voltaremos ao parque.

DSC_8511

Levandoumbanho



44 Comment threads
24 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
39 Comment authors
Rodrigo Brandão

Excelente matéria. Estou indo pra Toronto em Setembro, quanto custa a entrada do parque?

Simone Wanderley

Olá Gaby td bem, vamos p o Canadá em julho2019 fora esse parque, tem outros tbm?

Patricia

Oi, Gaby! Estou encantada com o seu blog, está me ajudando demais a planejar meu roteiro! Vou em setembro e sei que o Wonderland só vai abrir aos finais de semana. Qual dia será que é mais vazio, sábado ou domingo? Obrigada!

Aline

Gaby, parabéns pelo blog, é maravilhoso! É a segunda vez que vou para Toronto e claro, iriei no Wonderland novamente pois amei, apesar da parte aquatica estar fechada devido ao tempo na primeira vez, suas dicas me ajudaram muito para a nova viagem, agora vou mais preparada sem duvidas!!! Obrigada!!

Erick

Olá Gabi, irei com minhas meninas no próximo verão para Toronto. Gostaria de saber se um dia só é suficiente para curtir o Wonderland ou mais dias? Obrigado e abraços