Projeto 6 on 6 Canada | Dezembro 2015: Festividades Natalinas

6on6logoRED

Nem acredito que estamos no último 6 on 6 de 2015… sim, o ano passou voando e por mais clichê que esta afirmação pareça é sim a mais pura verdade. Eu lembro bem quando a Jaque do blog Tchê Canadá Uai mandou uma mensagem falando sobre o projeto e agora já completamos 1 ano de 6 on 6 (Yay!). Ano que vem iremos continuar a todo vapor, mas com algumas mudanças (algumas blogueiras infelizmente terão que abandonar o projeto, outras irão embarcar nele e ainda teremos outras novidades) – falarei sobre tudo isso em um post futuro.

Em relação ao tema de dezembro, este não poderia ser diferente: Natal. Eu já falei sobre as tradições natalinas Canadenses aqui no blog e já participei de algumas, como a construção da minha primeira gingerbread house. Para este post eu resolvi fazer algo mais pessoal e trazer fotos que mostram as preparações para este que será um Natal inesquecível: o primeiro do meu pequeno. Eu fico até emocionada de pensar que estarei comemorando o Natal de 2015 com o MEU filho… é muita felicidade! Ah, além das fotos de preparação para o Natal irei postar uma foto do amigo secreto que fizemos entre as 6 blogueiras participantes do projeto. Isso mesmo, eu, Ana Paula, Lana, Jaque, Adri e Lídia não poderíamos deixar o incrível ano de 2015 acabar sem algum evento para comemorar o sucesso deste projeto. Como moramos em cidades diferentes do segundo maior país do mundo fizemos tudo online e via correio… confira abaixo como fizemos e o que rolou.

1. Carta para o Papai Noel

DSC_8696

Você sabia que o Papai Noel mora no Canadá? Sim, o “Pólo Norte” é aqui, mas precisamente no zipcode H0H 0H0. A Adri do blog Like a New Home (que também faz parte do 6on6) postou uma foto no facebook da cartinha que a filha mais velha dela (Alice) estava mandando pro Papai Noel. Eu não resisti e, apesar do Thomas não saber escrever, mandei uma cartinha para o bom velhinho no nome dele. E o mais legal disso é que o Papai Noel  responde a carrinha em mais de 30 línguas, incluindo braile. Há apenas 3 regras para que você receba uma resposta: (1) incluir seu endereço completo; (2) escrever uma cartinha incluindo o que você gosta de fazer, um desenho ou uma foto sua; e, (3) mandar a cartinha até o dia 16 de dezembro. Clique aqui e veja alguns exemplos de cartas e o endereço completo do Santa. Ah, e você deve estar perguntando o que estava escrito na cartinha do Thomas? Ele se apresentou para o Papai Noel e este ano resolveu pedir apenas saúde, já que possui tudo que precisa (i.e. muito mama e fraldas). Mas já antecipou que ano que vem ele vai estar maiorzinho e com certeza vai querer muitos brinquedos do bom velhinho.

2. Beep Beep, Rudolph is here!

DSC_9167

Não sei se posso chamar isso de “tradição de Natal dos Canadenses”, mas eu achei super divertido o fato de que, na época do Natal, muitas (muitas mesmo) pessoas colocam nariz e antenas nos carros, para “fantasiar” o carro de Rudolph, a rena vermelha. A primeira vez que vi eu achei super fofo e criativo e deu sim vontade de fazer. Outro dia passeando pela Dollarama achei o tal kit e comprei. E não é que o nosso carro ficou fofo?

3. A busca pela árvore de Natal perfeita

IMG_3962

Este será o nosso 6o. Natal morando no Canadá mas, acreditem, nunca passamos a data em Toronto. Eu sempre enfeitei a casa para o Natal, mas nunca tinha montado uma árvore grande. Este ano será super especial: além de ser o primeiro Natal do Thomas iremos receber meus pais, minha irmã, cunhado e afilhado (todos juntos na minha casa no Natal pela primeira vez). Estou tão feliz em ter minha família perto de mim em uma data tão especial e por isso resolvi enfeitar a casa toda. Aqui no Canadá a tradição é que você tenha uma árvore natural em casa e eu e meu marido sempre quisemos uma dessas. Até cheguei a olhar lugares próximos a Toronto para cortar e pegar a sua próxima árvore (estilo pumpkin farm), mas com bebê pequeno em casa eu quero é praticidade. E a maioria dos supermercados vende árvores de Natal naturais, de diversos tamanhos. Compramos a nossa na Canadian Tire, pois lá eles já vendem também o pé (praticidade novamente… quer dizer, praticidade não ter que ir em outra loja comprar o pé porque carregar a árvore não foi nada prático). E a foto que escolhi foi do maridão trazendo a nossa “pequena árvore” para casa (e Jojoe detetive cheirando ela todinha!).

4. A árvore de Natal perfeita

DSC_9050_1

Depois da busca pela árvore perfeita, trouxemos ela para casa e montamos (que bom que a minha mãe estava aqui, pois ela que “idealizou” o projeto e foi a designer deste ano). Os enfeites foram comprados na Dollarama, Walmart e Home Sense (estas lojas são ótimas para comprar enfeites de Natal). A árvore ficou enorme e linda, exatamente como eu sempre tinha sonhado. Ficou ou não ficou linda?

5. Papai Noel e seu ajudante

IMG_4032

O fato de morarmos fora faz com que em datas como Natal eu fique bem saudosa. Por isso todos os anos eu faço questão de montar um cartão de Natal e mandar por email ou correio para os familiares e amigos do Brasil (até fiz um post aqui no nosso primeiro ano no Canadá mostrando os cartões antigos). Este ano obviamente não poderia deixar de colocar como tema principal o Thomas, afinal será o primeiro Natal do meu pequeno. E Jojoe também não poderia ficar de fora. O resultado? Fotos LINDAS, muita risada e um cartão que possui muito amor, esperança e felicidade (símbolos do Natal). Como no 6 on 6 devemos apenas postar 6 fotos eu selecionei somente uma (batida do celular mesmo) desta sessão fofa e divertida que fizemos com nossos amores, mas aguardem que mais perto do Natal irei postar outras fotos e o cartão oficial.

6. Secret Santa

IMG_3928

A primeira vez que apresentei para vocês o projeto 6 on 6 foi em 2014 e na época eu não conhecia muito bem as meninas que participavam do projeto. De lá para cá depois de muitos emails trocados, muita discussão para escolher os melhores temas e 11 posts eu comecei a conhecer um pouco mais cada uma delas (e acredito que elas também me conheceram um pouco melhor). No final de novembro decidimos encerrar o primeiro ano de 6 on 6 com um Secret Santa (o amigo secreto do Canadá) e foi muito especial. Para sortear usamos o site elfster.com, os presentes foram enviados por correio e para revelar skype. Foi muito especial! Quem me pegou foi a lana do #vidanagringa e meu presente foi super lindo e significativo: ganhei a primeira obra Canadense da artista plástica brasileira Simone Schaustz. A Lana e a Simone se conheceram também através da internet e a Simone mudou-se agora para o Canadá. O desenho que recebi (parte dele está ilustrado na foto que escolhi para representar este momento) é o primeiro trabalho criado, produzido e assinado por ela aqui no Canadá e tenho certeza que trará muita alegria e inspiração para a minha casa (obrigada Lana e Simone!).

Agora que vocês viram os preparativos para o Natal e as tradições natalinas daqui de casa não deixem de visitar os blogs das outras Brasileiras que moram em 5 lugares diferentes do Canadá e conferir o que elas estão fazendo para o Natal em Vancouver, Edmonton, Regina, Ottawa e Montreal.

Canada_6on6_GNC

Colorida Vida (Ana Paula, Vancouver)
Vida na Gringa (Lana, Edmonton)
Tchê Canadá, Uai! (Jaque, Regina)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Na terra da lua virada (Lidia, Montreal)

E não deixem de acompanhar o projeto 6 on 6 em 2016, que virá cheio de novidades incluindo novas participantes (irei postar o nome das novas participantes e o que estamos planejando em breve).



  • 10 Responses

    1. Priscilla Santos disse:

      Amo o 6 on 6!!! Parabens pelos posts esse de Natal ficou lindo!!! E ansiosa para os proximos deste ano 😉 Beijos

    2. Larissa Rumiantzeff disse:

      Oi, Gaby! Gostaria de saber se você tem algum casaco de pena de ganso, e se achou algum lugar mais barato onde vale a pena comprar.

    3. luci disse:

      Achei a coisa mais linda o Jojoe de rena e o bebe thomas que lindo.abraços

    4. Ana disse:

      Tudo lindo! Se não for pedir demais, você poderia nos dar as dicas da sessão de fotos (como montaram o “estúdio” em casa, que lente usaram…)! No instagram vc colocou uma foto do making of super legal. Feliz Natal para vcs! bjs

    5. Lismara disse:

      Gaby, adorei o post!!
      O Natal realmente é uma época linda e mágica, e nada melhor do que passar ao lado das pessoas que amamos né?
      A-DO-REI a árvore de Natal! E a foto do Thomas com o Jojoe ficou perfeita, lindos e fofos os dois!
      Primeiro Natal em Toronto, e de quebra com o Thomas e sua família… Aproveite muito!! 🙂

      Criei um blog esse fim de semana, o Mundo da Lis (https://mundodalis.wordpress.com).
      Tá novinho ainda, só tem dois posts… Mas quando puder dê uma passadinha lá pra dar uma olhada. Vou falar um pouco sobre viagens, leitura, idiomas, shows, etc… 🙂

      Beijos!

    6. Samy disse:

      Amei Gaby!! A árvore ficou linda!! (já aumentei a foto pra espiar os detalhes) hehehehe
      Adorei a foto do Joe e Thomas enfeitados, mostrei pra minha mãe que achou uma graça!!
      Eu também adoro essa época e tudo que envolve o Natal, ainda não enfeitei a casa pois estava faxinando (que parece nunca terminar por conta das chuvas que não param).. então ao menos a guirlanda na porta coloquei. 🙂

      SEMPRE tive vontade de ter uma árvore assim natural em casa, quando eu era criança a gente cortava o pinheiro (desses comuns do Brasil) que tinha plantado em casa e enfeitava ele. Hoje, usamos árvores compradas que “imitam” as naturais de vocês – acho muito bonito essa árvore “gordinha” de galhos, e fico imaginando o cheiro que tem e que deixa na casa, sem contar que deve ser super legal a tarefa de ir comprar as árvores e escolher uma delas.
      Ficou tudo lindo!

      Beijoss

    7. Jaque disse:

      Gaby, sua árvore ficou linda! Também quero ter uma de verdade uma hora dessas… O lugar da sua árvore ficou show!
      Também lembro do primeiro contato para o projeto. Parece mentira que o Projeto já tem um ano! Yahoooo! 😀

    8. Ana disse:

      Gaby, que linda ficou tua árvore! E que máximo que tua família vai estar aí com vocês no Natal. Família é tudo de bom, né? Vai ser um Natal super especial pra vocês, fico feliz por vocês! 🙂 Adorei participar do projeto esse ano, e vamos manter contato sim, viu? 🙂 Beijo!

    1. 06/12/2015

      […] (Edmonton) | Jaque (Regina) | Gaby (Toronto) | Adriane (Ottawa) | Lidia […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *