Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Dezembro 2015: Festividades Natalinas

6on6logoRED

Nem acredito que estamos no último 6 on 6 de 2015… sim, o ano passou voando e por mais clichê que esta afirmação pareça é sim a mais pura verdade. Eu lembro bem quando a Jaque do blog Tchê Canadá Uai mandou uma mensagem falando sobre o projeto e agora já completamos 1 ano de 6 on 6 (Yay!). Ano que vem iremos continuar a todo vapor, mas com algumas mudanças (algumas blogueiras infelizmente terão que abandonar o projeto, outras irão embarcar nele e ainda teremos outras novidades) – falarei sobre tudo isso em um post futuro.

Em relação ao tema de dezembro, este não poderia ser diferente: Natal. Eu já falei sobre as tradições natalinas Canadenses aqui no blog e já participei de algumas, como a construção da minha primeira gingerbread house. Para este post eu resolvi fazer algo mais pessoal e trazer fotos que mostram as preparações para este que será um Natal inesquecível: o primeiro do meu pequeno. Eu fico até emocionada de pensar que estarei comemorando o Natal de 2015 com o MEU filho… é muita felicidade! Ah, além das fotos de preparação para o Natal irei postar uma foto do amigo secreto que fizemos entre as 6 blogueiras participantes do projeto. Isso mesmo, eu, Ana Paula, Lana, Jaque, Adri e Lídia não poderíamos deixar o incrível ano de 2015 acabar sem algum evento para comemorar o sucesso deste projeto. Como moramos em cidades diferentes do segundo maior país do mundo fizemos tudo online e via correio… confira abaixo como fizemos e o que rolou.

1. Carta para o Papai Noel

DSC_8696

Você sabia que o Papai Noel mora no Canadá? Sim, o “Pólo Norte” é aqui, mas precisamente no zipcode H0H 0H0. A Adri do blog Like a New Home (que também faz parte do 6on6) postou uma foto no facebook da cartinha que a filha mais velha dela (Alice) estava mandando pro Papai Noel. Eu não resisti e, apesar do Thomas não saber escrever, mandei uma cartinha para o bom velhinho no nome dele. E o mais legal disso é que o Papai Noel  responde a carrinha em mais de 30 línguas, incluindo braile. Há apenas 3 regras para que você receba uma resposta: (1) incluir seu endereço completo; (2) escrever uma cartinha incluindo o que você gosta de fazer, um desenho ou uma foto sua; e, (3) mandar a cartinha até o dia 16 de dezembro. Clique aqui e veja alguns exemplos de cartas e o endereço completo do Santa. Ah, e você deve estar perguntando o que estava escrito na cartinha do Thomas? Ele se apresentou para o Papai Noel e este ano resolveu pedir apenas saúde, já que possui tudo que precisa (i.e. muito mama e fraldas). Mas já antecipou que ano que vem ele vai estar maiorzinho e com certeza vai querer muitos brinquedos do bom velhinho.

2. Beep Beep, Rudolph is here!

DSC_9167

Não sei se posso chamar isso de “tradição de Natal dos Canadenses”, mas eu achei super divertido o fato de que, na época do Natal, muitas (muitas mesmo) pessoas colocam nariz e antenas nos carros, para “fantasiar” o carro de Rudolph, a rena vermelha. A primeira vez que vi eu achei super fofo e criativo e deu sim vontade de fazer. Outro dia passeando pela Dollarama achei o tal kit e comprei. E não é que o nosso carro ficou fofo?

3. A busca pela árvore de Natal perfeita

IMG_3962

Este será o nosso 6o. Natal morando no Canadá mas, acreditem, nunca passamos a data em Toronto. Eu sempre enfeitei a casa para o Natal, mas nunca tinha montado uma árvore grande. Este ano será super especial: além de ser o primeiro Natal do Thomas iremos receber meus pais, minha irmã, cunhado e afilhado (todos juntos na minha casa no Natal pela primeira vez). Estou tão feliz em ter minha família perto de mim em uma data tão especial e por isso resolvi enfeitar a casa toda. Aqui no Canadá a tradição é que você tenha uma árvore natural em casa e eu e meu marido sempre quisemos uma dessas. Até cheguei a olhar lugares próximos a Toronto para cortar e pegar a sua próxima árvore (estilo pumpkin farm), mas com bebê pequeno em casa eu quero é praticidade. E a maioria dos supermercados vende árvores de Natal naturais, de diversos tamanhos. Compramos a nossa na Canadian Tire, pois lá eles já vendem também o pé (praticidade novamente… quer dizer, praticidade não ter que ir em outra loja comprar o pé porque carregar a árvore não foi nada prático). E a foto que escolhi foi do maridão trazendo a nossa “pequena árvore” para casa (e Jojoe detetive cheirando ela todinha!).

4. A árvore de Natal perfeita

DSC_9050_1

Depois da busca pela árvore perfeita, trouxemos ela para casa e montamos (que bom que a minha mãe estava aqui, pois ela que “idealizou” o projeto e foi a designer deste ano). Os enfeites foram comprados na Dollarama, Walmart e Home Sense (estas lojas são ótimas para comprar enfeites de Natal). A árvore ficou enorme e linda, exatamente como eu sempre tinha sonhado. Ficou ou não ficou linda?

5. Papai Noel e seu ajudante

IMG_4032

O fato de morarmos fora faz com que em datas como Natal eu fique bem saudosa. Por isso todos os anos eu faço questão de montar um cartão de Natal e mandar por email ou correio para os familiares e amigos do Brasil (até fiz um post aqui no nosso primeiro ano no Canadá mostrando os cartões antigos). Este ano obviamente não poderia deixar de colocar como tema principal o Thomas, afinal será o primeiro Natal do meu pequeno. E Jojoe também não poderia ficar de fora. O resultado? Fotos LINDAS, muita risada e um cartão que possui muito amor, esperança e felicidade (símbolos do Natal). Como no 6 on 6 devemos apenas postar 6 fotos eu selecionei somente uma (batida do celular mesmo) desta sessão fofa e divertida que fizemos com nossos amores, mas aguardem que mais perto do Natal irei postar outras fotos e o cartão oficial.

6. Secret Santa

IMG_3928

A primeira vez que apresentei para vocês o projeto 6 on 6 foi em 2014 e na época eu não conhecia muito bem as meninas que participavam do projeto. De lá para cá depois de muitos emails trocados, muita discussão para escolher os melhores temas e 11 posts eu comecei a conhecer um pouco mais cada uma delas (e acredito que elas também me conheceram um pouco melhor). No final de novembro decidimos encerrar o primeiro ano de 6 on 6 com um Secret Santa (o amigo secreto do Canadá) e foi muito especial. Para sortear usamos o site elfster.com, os presentes foram enviados por correio e para revelar skype. Foi muito especial! Quem me pegou foi a lana do #vidanagringa e meu presente foi super lindo e significativo: ganhei a primeira obra Canadense da artista plástica brasileira Simone Schaustz. A Lana e a Simone se conheceram também através da internet e a Simone mudou-se agora para o Canadá. O desenho que recebi (parte dele está ilustrado na foto que escolhi para representar este momento) é o primeiro trabalho criado, produzido e assinado por ela aqui no Canadá e tenho certeza que trará muita alegria e inspiração para a minha casa (obrigada Lana e Simone!).

Agora que vocês viram os preparativos para o Natal e as tradições natalinas daqui de casa não deixem de visitar os blogs das outras Brasileiras que moram em 5 lugares diferentes do Canadá e conferir o que elas estão fazendo para o Natal em Vancouver, Edmonton, Regina, Ottawa e Montreal.

Canada_6on6_GNC

Colorida Vida (Ana Paula, Vancouver)
Vida na Gringa (Lana, Edmonton)
Tchê Canadá, Uai! (Jaque, Regina)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Na terra da lua virada (Lidia, Montreal)

E não deixem de acompanhar o projeto 6 on 6 em 2016, que virá cheio de novidades incluindo novas participantes (irei postar o nome das novas participantes e o que estamos planejando em breve).

11 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Dezembro 2015: Festividades Natalinas”

  1. Pingback: 6 on 6 Canada: Fim de ano - Colorida Vida

  2. Gaby, que linda ficou tua árvore! E que máximo que tua família vai estar aí com vocês no Natal. Família é tudo de bom, né? Vai ser um Natal super especial pra vocês, fico feliz por vocês! 🙂 Adorei participar do projeto esse ano, e vamos manter contato sim, viu? 🙂 Beijo!

  3. Gaby, sua árvore ficou linda! Também quero ter uma de verdade uma hora dessas… O lugar da sua árvore ficou show!
    Também lembro do primeiro contato para o projeto. Parece mentira que o Projeto já tem um ano! Yahoooo! 😀

  4. Amei Gaby!! A árvore ficou linda!! (já aumentei a foto pra espiar os detalhes) hehehehe
    Adorei a foto do Joe e Thomas enfeitados, mostrei pra minha mãe que achou uma graça!!
    Eu também adoro essa época e tudo que envolve o Natal, ainda não enfeitei a casa pois estava faxinando (que parece nunca terminar por conta das chuvas que não param).. então ao menos a guirlanda na porta coloquei. 🙂

    SEMPRE tive vontade de ter uma árvore assim natural em casa, quando eu era criança a gente cortava o pinheiro (desses comuns do Brasil) que tinha plantado em casa e enfeitava ele. Hoje, usamos árvores compradas que “imitam” as naturais de vocês – acho muito bonito essa árvore “gordinha” de galhos, e fico imaginando o cheiro que tem e que deixa na casa, sem contar que deve ser super legal a tarefa de ir comprar as árvores e escolher uma delas.
    Ficou tudo lindo!

    Beijoss

  5. Gaby, adorei o post!!
    O Natal realmente é uma época linda e mágica, e nada melhor do que passar ao lado das pessoas que amamos né?
    A-DO-REI a árvore de Natal! E a foto do Thomas com o Jojoe ficou perfeita, lindos e fofos os dois!
    Primeiro Natal em Toronto, e de quebra com o Thomas e sua família… Aproveite muito!! 🙂

    Criei um blog esse fim de semana, o Mundo da Lis (https://mundodalis.wordpress.com).
    Tá novinho ainda, só tem dois posts… Mas quando puder dê uma passadinha lá pra dar uma olhada. Vou falar um pouco sobre viagens, leitura, idiomas, shows, etc… 🙂

    Beijos!

  6. Tudo lindo! Se não for pedir demais, você poderia nos dar as dicas da sessão de fotos (como montaram o “estúdio” em casa, que lente usaram…)! No instagram vc colocou uma foto do making of super legal. Feliz Natal para vcs! bjs

  7. Oi, Gaby! Gostaria de saber se você tem algum casaco de pena de ganso, e se achou algum lugar mais barato onde vale a pena comprar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *