Motivos para visitar Blue Mountain [Parte 1]

images

Acabamos de voltar de um final de semana maravilhoso em Blue Mountain. Além de estarmos com um casal de amigos – Andresa e Carlos – nosso final de semana foi especial porque conseguimos relaxar e fugir da rotina. Porque fizemos muitas coisas legais e porque tenho quase 700 fotos lindas eu resolvi dividir o post de dicas da região em 3 partes, para que eu consiga retratar bem como o lugar é lindo e como o final de semana foi especial. Espero que vocês gostem das dicas…

Motivo1_GNC_bluemountains

Blue Mountains (com s) é uma cidade localizada a 158km (2h) ao Norte de Toronto. Sua principal atividade econômica é o turismo devido a estação de ski de mesmo nome, mas sem “s”. A cidade vizinha Collingwood é pequena e é aonde você encontra supermercados, lojas e restaurantes. Podemos dizer que Blue Mountains fica localizada na região rural de Ontario, mas não pense que por isso não há atividades. Conforme já escrevi aqui no blog, além de Blue Mountain (estação de ski) há outras atividades na região, como Scenic Caves e Wasaga Beach. O que estou querendo dizer é que, na minha opinião, a localização de Blue Mountain é sim um grande motivo para visitá-la: perto da cidade mas rural, um local cheio de atrações e em uma região linda. Se não te convenci ainda leia os outros 9 motivos nesta série de posts e tenho certeza que você vai ficar louco(a) para conhecer a região.

localizacao_GNC1

Localizacao_GNC4

localizacao_GNC3

Localizacao_GNC_especial

localizacao_GNC2

Localizacao_GNC5

StarsGNC

Motivo2_GNC_BlueMountains

Sobre: A vila de Blue Mountain nada mais é do que a região ao redor do lift da estação de ski, que é um calçadão e possui lojas, restaurantes, cafés, eventos, spas e hotéis. Uma ótima atração para todos, incluindo aqueles que vão a Blue Mountain mas não gostam de esquiar. A vila de Blue Mountain é menor mas muito semelhante com a de Mt Tremblant (inclusive ambas vilas são gerenciadas pelo mesmo grupo – Intrawest). A vila fica aberta durante todo o ano e possui várias atividades, muitas delas gratuitas.

Minha experiência: Quando chegamos em Blue Mountain na sexta a noite fomos direto para a vila, que estava toda iluminada e, juntamente com a lua cheia, nos deu uma ótima primeira impressão. Como as pistas de ski de Blue Mountain são iluminadas e ficam abertas até tarde, a vila estava cheia e curtimos muito nosso passeio noturno. Há fogueiras em diversos pontos para você se esquentar e cada cantinho é calculado e super organizado. Um clima de cidade européia e Natal misturam-se neste local que deve ser visitado por todos que vão a região. Também passeamos por ela de dia e fizemos várias atividades que serão assuntos da Parte 2 dos posts de motivos para visitar Blue Mountain.

Vila_BlueMountainGNC

VilaBlueMountains_GNC1

VilaBlueMountains_GNC2

VilaBlueMountains_GNC3

VilaBlueMountains_GNC4

StarsGNC

Motivo3_GNC_BlueMountains

Sobre: Uma das melhores atividades para se fazer em Blue Mountain é passar parte do seu dia no Scandinave Spa, especialmente depois de um dia de muita atividade na montanha. O premiado spa oferece a famosa experiência de banhos escandinavos. Situado dentro de uma floresta, a 4 minutos da vila de Blue Mountain, o spa fica aberto durante todo o ano das 10am-9pm para adultos 19+ anos. Os banhos escandinavos incluem: sauna finlandesa, sala de vapor de eucalipto, cachoeiras térmicas e nórdicos, banhos quentes, mergulhos gelados e áreas de relaxamento. Também estão disponíveis massagens e um bistrô que serve pratos locais saudáveis.

Minha experiência: como inverno é alta temporada ligamos para marcar com 1 dia de antecedência (achando que seria suficiente) e nos informaram que não há agendamento por telefone (mas no local). Por isso, no dia que decidimos fazer o spa (sábado) fomos marcar nosso horário no local e quase não conseguimos espaço (já havia uma fila quando chegamos lá, 10 minutos antes de abrir). Marcamos para as 4pm pois queríamos pegar o entardecer. O horário foi ótimo e a experiência é incrível. Quando chegamos ao local somos orientados sobre como o tratamento funciona (warm up – cool off – relax – repeat, ou seja, aquecimento, resfriamento, relaxamento, repita), ganhamos toalhas e um locker. O valor para acessar os banhos é $50 + taxa e há opções de pacotes com massagens e alimentação inclusa. É proibido o uso de eletrônicos (incluindo celular e câmeras) e há várias placas e funcionários para garantir que haja silêncio. Realmente um ambiente de muita paz e relaxamento.

ScandinaveSpa_GNC1

ScandinaveSpa_GNC2

ScandinaveSpa_GNC3

ScandinaveSpa_GNC4

ScandinaveSpa_GNC7

ScandinaveSpa_GNC5

ScandinaveSpa_GNC6

StarsGNC



  • 27 Responses

    1. Wallace Siqueira disse:

      Olá, Gaby! Parabéns pela página bem organizada e texto bom de ler, sem contar as dicas riquíssimas. Bom, viajarei para o Canadá no final de Janeiro do próximo ano. Minha dúvida é: consigo aproveitar estes lugares que você sugere, nos três post, em dois dias durante a semana, ou seja, numa segunda e terça-feira???
      Obrigado!

    2. Carol disse:

      Gabi, adorei seus posts, eu estou querendo ir para blue montain esse feriado do Natal, mas as escolas não estão promovendo o passeio até janeiro, você sabe um jeito de chegar lá para poder me explicar? Queria saber se tem outro acesso sem ser de carro, pelo menos parte do caminho. Obrigada

    3. Helen Beatriz Matos disse:

      Gaby fiquei com uma dúvida, caso eu não vá para esquiar..apenas passear na vila, não precisa pagar a taxa da estação de ski? Achei o cenário maravilhoso..e fiquei com vontade do Beaver Tails hahaha…outra coisa, como chegar lá? Obrigada por todo suporte.

      • Gabriela disse:

        Ola Helen… vc só paga se for subir na montanha, pegar o lift, etc. Para andar pela vila vc não paga nada! Para chegar lá de carro use um GPS e google maps. Pegue a rodovia 400 Norte até Barrie e depois tem que seguir o GPS – sentido oeste. Tem placas! O caminho é super tranquilo! Beijos

    4. Helen Beatriz Matos disse:

      euu amei, será que se for e ficar em Collingwood é facil chegar até lá? heheheh

    5. Carolina Santos disse:

      Gabi, amei o post! Tanto q deu coceira p ir!! Qual a temporada de ski aí? Achas q novembro já dá p ir?? Bjão

    6. Roberto disse:

      oi Gaby,
      Lindo lugar. Quero ir lá este final de semana. Em que hotel vcs ficaram?
      Rob.

      • Gabriela disse:

        Oi Roberto… vou dar mais dicas ainda esta semana, sobre hotel inclusive. Mas para adiantar ficamos no Mountain Springs Resort. Aguarde o post com as dicas e minha impressão do hotel. Abraços

        • Roberto disse:

          oi Gaby,
          Obrigado,
          Você acha necessário fazer reserva? Os hotéis da vila são melhores ou much expensive?

          • Gabriela disse:

            Ola Roberto! Tem sim que fazer reserva… por exemplo, reservamos nosso hotel com 2 semanas de antecedência e já era o último. Esta época é high-season e não dá para arriscar. Acho que o preço é o mesmo $250-400 por noite (nosso hotel era a 1km da vila e na base da montanha). Não pegamos na vila pois não tinha opção pet-friendly disponível.

    7. Ana disse:

      Sou meio “patá” quando se trata de spa e essas coisas, então fiquei curiosa com uma coisa: depois que sai da piscina vcs não morrem de frio não? hahhahha bjs

      • Gabriela disse:

        hehehehe…. eu não sei o que o termo “patá” significa Ana!! Então, as piscinas estão reguladas em temperaturas entre 37 e 40C e mesmo estando super frio (acho que estava sensação de -15C) vc não sente… mas quando sai tem que ir correndo para outra piscina ou para um local de relaxamento – e é esta mudança brusca de temperatura que relaxa/ abre fecha os poros – sei lá! Enfim, respondendo a sua pergunta: não morremos de frio, mas se ficássemos mais de 1 minuto entre uma piscina e outra sentiamos frio sim! Beijos

        • Ana disse:

          Obrigada pela resposta, chuchu. Fiquei muito curiosa com relação a isso hahahha Ah, e “patá” é uma gíria que eu “inventei” com minhas amigas, não se se outras pessoas usam, mas quer dizer algo parece com “ignorante” (de não saber sobre algo) hahaha bjs

    8. Boia Paulista disse:

      Oi, Gabi. Tudo bem? 🙂

      Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
      Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

      Até mais,
      Natalie – Boia

    9. Kiki disse:

      Gabi que delicua! Eu quero! Adoro banhos quentes! Aindacmais num lugar tao lindo…eu preciso me organizar e ir ai um dia! Obrigada pelas dicas. Bjinhos e boa semana !

    10. Primeiro post que curto ao vivo e a cores!!! 🙂 Adoramos passar o findi com vcs nesse lugar maravilhoso!!! Bjs

    11. Samy disse:

      Oii Gaby!!
      Nem vou perguntar se ta tudo bem porque depois de um SPA desses tu deve tá é ÓTIMA! ahahahah #praquempode #chique #disneydecor

      Fiquei apaixonada por essa foto do caminho das arvorezinhas, que LINDA! Amei amei amei!
      Falando nisso, tu tira fotos maravilhosas de paisagem, consigo imaginar vários quadros com elas!
      Esses lugares lindos que vocês visitam também ajudam, o que são essas fotos de Blue Mountain? Como tu falou, parece uma pintura aquela da janela! E aquela em cima das arvorezinhas também parece, um amor..

      Eu adoro fotografia, fiquei babando! 🙂

      Agora falando da Vila, nas montanhas iluminadas parece que tu tava no estúdio de algum filme da Disney!! huahauhuah Pra quem nunca viajou pra nenhum lugar parecido, parece surreal, muito bonito!

      Agora, cadê o Joe?! hehehe

      beijoss

      • Gabriela disse:

        Oi Samy! Tudo lindo mesmo… essas vilas de ski são uma mistura de Natal e Europa. E que bom que você gostou das fotografias… eu amo fotos e com um lugar inspirador não tem como elas não ficarem lindas! Joe foi sim, mas como estava muito frio deixamos ele no hotel. Nos próximos posts vc vai ver as orelinhas nas fotos hehehe! Beijão

    1. 24/01/2014

      […] ← Motivos para visitar Blue Mountain [Parte 1] Motivos para conhecer Blue Mountain [Parte 3] → […]

    2. 06/11/2014

      […] bem gostosa. Distância partindo de Toronto: 170km (2h30 min de carro). Leia mais: Passeio 4 em 1 Motivos para conhecer Blue Mountain Parte 1 Motivos para conhecer Blue Mountain Parte 2 Motivos para conhecer Blue Mountain Parte 3 Ski em Blue […]

    3. 30/11/2014

      […] Para ler mais sobre este final de semana e diversos motivos para visitar a região clique aqui, aqui e aqui e leia posts do […]

    4. 06/01/2015

      […] ou só quer “visitar” uma estação de ski, seu destino deve ser Blue Mountain (clique aqui, aqui e aqui e veja posts falando sobre as atrações de Blue Mountain). Vale falar que em ambos os […]

    5. 11/09/2016

      […] Já para quem gosta de montanhas e de esqui (se for no inverno), a dica é visitar Blue Montains, que fica a 2 horas de carro. Mesmo que você vá em outra época, toda a região em torno dessa pequena vila é bem charmosa. Quem tem vários posts com dicas desse passeio é a Gaby, que mora em Toronto e tem o ótimo blog “Gaby no Canadá“. […]

    6. 14/02/2017

      […] a montanha de ski mais charmosa de Ontario – e que fica a menos de 2h de Toronto (clique aqui, aqui e aqui e veja vários motivos para visitar a região). A vila charmosa que fica na base da […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *