Pular para o conteúdo

Motivos para visitar Blue Mountain [Parte 1]

images

Acabamos de voltar de um final de semana maravilhoso em Blue Mountain. Além de estarmos com um casal de amigos – Andresa e Carlos – nosso final de semana foi especial porque conseguimos relaxar e fugir da rotina. Porque fizemos muitas coisas legais e porque tenho quase 700 fotos lindas eu resolvi dividir o post de dicas da região em 3 partes, para que eu consiga retratar bem como o lugar é lindo e como o final de semana foi especial. Espero que vocês gostem das dicas…

Motivo1_GNC_bluemountains

Blue Mountains (com s) é uma cidade localizada a 158km (2h) ao Norte de Toronto. Sua principal atividade econômica é o turismo devido a estação de ski de mesmo nome, mas sem “s”. A cidade vizinha Collingwood é pequena e é aonde você encontra supermercados, lojas e restaurantes. Podemos dizer que Blue Mountains fica localizada na região rural de Ontario, mas não pense que por isso não há atividades. Conforme já escrevi aqui no blog, além de Blue Mountain (estação de ski) há outras atividades na região, como Scenic Caves e Wasaga Beach. O que estou querendo dizer é que, na minha opinião, a localização de Blue Mountain é sim um grande motivo para visitá-la: perto da cidade mas rural, um local cheio de atrações e em uma região linda. Se não te convenci ainda leia os outros 9 motivos nesta série de posts e tenho certeza que você vai ficar louco(a) para conhecer a região.

localizacao_GNC1

Localizacao_GNC4

localizacao_GNC3

Localizacao_GNC_especial

localizacao_GNC2

Localizacao_GNC5

StarsGNC

Motivo2_GNC_BlueMountains

Sobre: A vila de Blue Mountain nada mais é do que a região ao redor do lift da estação de ski, que é um calçadão e possui lojas, restaurantes, cafés, eventos, spas e hotéis. Uma ótima atração para todos, incluindo aqueles que vão a Blue Mountain mas não gostam de esquiar. A vila de Blue Mountain é menor mas muito semelhante com a de Mt Tremblant (inclusive ambas vilas são gerenciadas pelo mesmo grupo – Intrawest). A vila fica aberta durante todo o ano e possui várias atividades, muitas delas gratuitas.

Minha experiência: Quando chegamos em Blue Mountain na sexta a noite fomos direto para a vila, que estava toda iluminada e, juntamente com a lua cheia, nos deu uma ótima primeira impressão. Como as pistas de ski de Blue Mountain são iluminadas e ficam abertas até tarde, a vila estava cheia e curtimos muito nosso passeio noturno. Há fogueiras em diversos pontos para você se esquentar e cada cantinho é calculado e super organizado. Um clima de cidade européia e Natal misturam-se neste local que deve ser visitado por todos que vão a região. Também passeamos por ela de dia e fizemos várias atividades que serão assuntos da Parte 2 dos posts de motivos para visitar Blue Mountain.

Vila_BlueMountainGNC

VilaBlueMountains_GNC1

VilaBlueMountains_GNC2

VilaBlueMountains_GNC3

VilaBlueMountains_GNC4

StarsGNC

Motivo3_GNC_BlueMountains

Sobre: Uma das melhores atividades para se fazer em Blue Mountain é passar parte do seu dia no Scandinave Spa, especialmente depois de um dia de muita atividade na montanha. O premiado spa oferece a famosa experiência de banhos escandinavos. Situado dentro de uma floresta, a 4 minutos da vila de Blue Mountain, o spa fica aberto durante todo o ano das 10am-9pm para adultos 19+ anos. Os banhos escandinavos incluem: sauna finlandesa, sala de vapor de eucalipto, cachoeiras térmicas e nórdicos, banhos quentes, mergulhos gelados e áreas de relaxamento. Também estão disponíveis massagens e um bistrô que serve pratos locais saudáveis.

Minha experiência: como inverno é alta temporada ligamos para marcar com 1 dia de antecedência (achando que seria suficiente) e nos informaram que não há agendamento por telefone (mas no local). Por isso, no dia que decidimos fazer o spa (sábado) fomos marcar nosso horário no local e quase não conseguimos espaço (já havia uma fila quando chegamos lá, 10 minutos antes de abrir). Marcamos para as 4pm pois queríamos pegar o entardecer. O horário foi ótimo e a experiência é incrível. Quando chegamos ao local somos orientados sobre como o tratamento funciona (warm up – cool off – relax – repeat, ou seja, aquecimento, resfriamento, relaxamento, repita), ganhamos toalhas e um locker. O valor para acessar os banhos é $50 + taxa e há opções de pacotes com massagens e alimentação inclusa. É proibido o uso de eletrônicos (incluindo celular e câmeras) e há várias placas e funcionários para garantir que haja silêncio. Realmente um ambiente de muita paz e relaxamento.

ScandinaveSpa_GNC1

ScandinaveSpa_GNC2

ScandinaveSpa_GNC3

ScandinaveSpa_GNC4

ScandinaveSpa_GNC7

ScandinaveSpa_GNC5

ScandinaveSpa_GNC6

StarsGNC

53 comentários em “Motivos para visitar Blue Mountain [Parte 1]”

  1. Oii Gaby!!
    Nem vou perguntar se ta tudo bem porque depois de um SPA desses tu deve tá é ÓTIMA! ahahahah #praquempode #chique #disneydecor

    Fiquei apaixonada por essa foto do caminho das arvorezinhas, que LINDA! Amei amei amei!
    Falando nisso, tu tira fotos maravilhosas de paisagem, consigo imaginar vários quadros com elas!
    Esses lugares lindos que vocês visitam também ajudam, o que são essas fotos de Blue Mountain? Como tu falou, parece uma pintura aquela da janela! E aquela em cima das arvorezinhas também parece, um amor..

    Eu adoro fotografia, fiquei babando! 🙂

    Agora falando da Vila, nas montanhas iluminadas parece que tu tava no estúdio de algum filme da Disney!! huahauhuah Pra quem nunca viajou pra nenhum lugar parecido, parece surreal, muito bonito!

    Agora, cadê o Joe?! hehehe

    beijoss

    1. Oi Samy! Tudo lindo mesmo… essas vilas de ski são uma mistura de Natal e Europa. E que bom que você gostou das fotografias… eu amo fotos e com um lugar inspirador não tem como elas não ficarem lindas! Joe foi sim, mas como estava muito frio deixamos ele no hotel. Nos próximos posts vc vai ver as orelinhas nas fotos hehehe! Beijão

  2. Gabi que delicua! Eu quero! Adoro banhos quentes! Aindacmais num lugar tao lindo…eu preciso me organizar e ir ai um dia! Obrigada pelas dicas. Bjinhos e boa semana !

  3. Sou meio “patá” quando se trata de spa e essas coisas, então fiquei curiosa com uma coisa: depois que sai da piscina vcs não morrem de frio não? hahhahha bjs

    1. hehehehe…. eu não sei o que o termo “patá” significa Ana!! Então, as piscinas estão reguladas em temperaturas entre 37 e 40C e mesmo estando super frio (acho que estava sensação de -15C) vc não sente… mas quando sai tem que ir correndo para outra piscina ou para um local de relaxamento – e é esta mudança brusca de temperatura que relaxa/ abre fecha os poros – sei lá! Enfim, respondendo a sua pergunta: não morremos de frio, mas se ficássemos mais de 1 minuto entre uma piscina e outra sentiamos frio sim! Beijos

      1. Obrigada pela resposta, chuchu. Fiquei muito curiosa com relação a isso hahahha Ah, e “patá” é uma gíria que eu “inventei” com minhas amigas, não se se outras pessoas usam, mas quer dizer algo parece com “ignorante” (de não saber sobre algo) hahaha bjs

    1. Oi Roberto… vou dar mais dicas ainda esta semana, sobre hotel inclusive. Mas para adiantar ficamos no Mountain Springs Resort. Aguarde o post com as dicas e minha impressão do hotel. Abraços

        1. Ola Roberto! Tem sim que fazer reserva… por exemplo, reservamos nosso hotel com 2 semanas de antecedência e já era o último. Esta época é high-season e não dá para arriscar. Acho que o preço é o mesmo $250-400 por noite (nosso hotel era a 1km da vila e na base da montanha). Não pegamos na vila pois não tinha opção pet-friendly disponível.

  4. Pingback: Motivos para conhecer Blue Mountain [Parte 2] | Gaby no Canada

  5. Gaby fiquei com uma dúvida, caso eu não vá para esquiar..apenas passear na vila, não precisa pagar a taxa da estação de ski? Achei o cenário maravilhoso..e fiquei com vontade do Beaver Tails hahaha…outra coisa, como chegar lá? Obrigada por todo suporte.

    1. Ola Helen… vc só paga se for subir na montanha, pegar o lift, etc. Para andar pela vila vc não paga nada! Para chegar lá de carro use um GPS e google maps. Pegue a rodovia 400 Norte até Barrie e depois tem que seguir o GPS – sentido oeste. Tem placas! O caminho é super tranquilo! Beijos

  6. Pingback: 10 roadtrips que você pode fazer em um final de semana saindo de Toronto - Gaby no Canadá

  7. Pingback: 2014, um ano bom - Gaby no Canadá

  8. Gabi, adorei seus posts, eu estou querendo ir para blue montain esse feriado do Natal, mas as escolas não estão promovendo o passeio até janeiro, você sabe um jeito de chegar lá para poder me explicar? Queria saber se tem outro acesso sem ser de carro, pelo menos parte do caminho. Obrigada

  9. Pingback: Onde esquiar próximo a Toronto: Blue Mountain ou Mount St Louis Moonstone? - Gaby no Canadá

  10. Pingback: 12 dicas de Toronto para quem vai a primeira vez | Turista Profissional

  11. Pingback: 10 hotéis românticos perto de Toronto - Gaby no Canadá

  12. Olá, Gaby! Parabéns pela página bem organizada e texto bom de ler, sem contar as dicas riquíssimas. Bom, viajarei para o Canadá no final de Janeiro do próximo ano. Minha dúvida é: consigo aproveitar estes lugares que você sugere, nos três post, em dois dias durante a semana, ou seja, numa segunda e terça-feira???
    Obrigado!

  13. Olá gaby, fiquei com vontade de ir no spa, porém só vou ter um dia, vou neste domingo será bate e volta… Dá para ir? Quanto tempo de duração este aparelho?

  14. Gaby, Da pra ir com qualquer tipo de carro? Eu e meu marido iremos alugar um carro para irmos semana que vem de Toronto pra Blue mountain. É necessário que seja 4×4 ou que tenha correntes para neve ( na agência que vamos alugar não tem essa opção das correntes).

  15. Bom dia Gaby.
    Gostaria de parabenizar a página. Super organizada e de fácil compreensão.
    Estou com uma dúvida e provavelmente poderá me auxiliar. Vamos pra Toronto ( eu, marido e filho de 5 anos) dia 28/3 e ficaremos até 9/4, mas estaremos vindo de NY com muitas malas, claro, rs! Pensamos em ir direito para Blue Mountain e nos hospedarmos lá. Minha dúvida é a seguinte: Vale a pena ir direto cheio de malas ou melhor ir para o hotel em que ficaremos em Toronto e fazer um bate e volta algum dos dias que ficaremos no Canadá? Obrigada

    1. Ola Nara
      Obrigada pelo recado. Depende muito: se vcs gostam de esquiar e querem curtir mais dias na montanha vale a pena ir direto. Senão passem só o dia. Tem coisa para fazer por um final de semana inteiro (como vc viu nos 3 posts da série) mas depende do que vcs curtem. Um dia tbem é suficiente para curtir as principais atrações (que é esquiar e a vila).

  16. Boa noite Gaby!
    Obrigada pelo seu site, nos ajuda muito com suas informações, sou de Fortaleza-Ce, Brasil, estamos indo a Toronto pela 2ª vez, fomos no ano passado no verão, e fizemos o City pass, esse ano ficaremos de 08/04 a 18/04 será que ainda consigo visitar a Blue Mountain? Ainda tem neve? Outra pergunta, soube que em Toronto tem as 1000 ilhas, nessa época agente consegue visitar? Se tiver mais algum lugar interessante eu agradeço.

    1. Ola Luciana.
      Vamos lá:
      – Blue Mountains é um destino no ano todo. Parece que a estação de ski vai fechar no final de março, mas dá para visitar em abril. Não acredito que terá neve nesta época, mas as vezes podemos nos surpreender com o clima daqui.
      – Toronto não tem 1000 Islands. Esta é uma região perto de Toronto (2h ou mais ao leste da cidade). Toronto possui ilhas sim, que vc pode visitar o ano todo, e as 1000 ilhas tbem, mas são coisas diferentes.

      1. Boa noite Luciana e Gaby,
        Estou em Toronto e estive anteontem em Blue Mountain. O que tenho pra dizer é que este foi o último fim de semana da estação de esqui desta temporada. Agora só reabre para temporada de 2018/2019.
        Gaby, obrigada pelas dicas.
        Beijos

  17. Olá Gaby, iremos para Toronto no fim de outubro. Para visitar Blue Montain é preciso alugar um carro o é possível ir de onibus? Fico pensando se há taxi na vila ou da para fazer os passeios a pé. Obrigada.

  18. Gabi, você sabe se lá tem uber ou táxi? Pq a gente vai ficar em um apartamento, aí p ir à estação é uns 2km. Outra coisa: sabe outro meio de transporte para ir, ônibus ou trem? Pq não vamos alugar carro. Obrigada! Adoro seu blog ??

  19. Olá Gaby!
    Estou indo pra Toronto em março e Blue Montain é um destino certo, mas estou em dúvida da melhor opção para ir… Pretendo fazer bate e volta… Vale à pena ir de ônibus? Existe algum passeio pra lá?
    Obrigada!

  20. Gaby, adoro seu blog! Parabéns. A minha dúvida é em relação a idade… seguinte vi o resort Blue Montain e achei interessante pela comodidade de tá pertinho da piscina aquecida e as outras comodidades… mas depois fiquei me perguntado se o valor da diaria compensava… Ai me deparei com a idade ai no post que é acima de 19 anos. Entao meu filho nao poderia acessar o spa caso eu nao optasse em me hospedar lá? Ou ele poderia ir pra piscina e só nao teria acesso as massagens e etc.? Obrigadaaa

  21. Pingback: Dicas de Toronto (GUIA COMPLETO) - Turista Profissional

  22. Célly Mariane Corrêa

    Gaby realmente seus posts são maravilhosos mas ainda fiquei em dúvida sobre ir com carro caso esteja nevando. Este caso é perigoso ? Será que precisamos de correntes ou algo diferenciado para o carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *