2014, um ano bom

Foi só “olhar pro lado” que dezembro chegou… Parece que foi ontem que estávamos na Beiramar de Florianópolis vendo os fogos e pedindo por um 2014 abençoado, e amanhã já será 1 de dezembro, primeiro dia do último mês de 2014, e inevitavelmente fazendo planos para o ano novo. Não posso reclamar: 2014 foi exatamente como eu pedi/planejei…um ano bom, tranquilo e que trouxe muita coisa boa para nós. Eu já contei pra vocês aqui no blog que antes de 2014 tivemos 3 anos bem difíceis com 3 perdas, e eu só queria um 2014 calmo, normal, sem grande mudanças.

No início de 2014 eu e meu marido decidimos que iríamos aproveitar intensamente o ano de 2014 e iríamos planejar nossa vida e “nossa família” somente em 2015. Foi assim que planejamos (e executamos) um calendário de muito trabalho e de muitas viagens/passeios. O plano era de ter um momento inesquecível em algum lugar novo por mês, mas trabalhar e produzir bastante para que isso fosse possível. Eu sou daquelas pessoas que tem que ter um equilíbrio na minha vida: amo viajar mas amo trabalhar. Eu gosto de viajar com a sensação de dever cumprido sabe, de ter trabalhado bastante e “conquistado com muito suor” aqueles dias de folga. E foi isso que aconteceu – e eu contei tudo aqui pra vocês no blog.

Janeiro

Em janeiro convidamos um casal de amigos e fomos para Blue Mountains, uma vila na base de uma montanha pertinho de Toronto (2h ao Norte). Ficamos em um hotel super gostoso e aproveitamos para patinar, relaxar em um spa maravilhoso, comer bastante e curtir ao máximo 3 dias super gostosos. Se você quiser passar um final de semana super gostoso não deixe de ir para Blue Mountains. Para ler mais sobre este final de semana e diversos motivos para visitar a região clique aqui, aqui e aqui e leia posts do GNC.

photo-(6)

Fevereiro

Em feveireiro visitamos pela primeira vez o Ste Anne Spa em Grafton e foi paixão à primeira vista. O Ste Anne é considerado um dos melhores spas do Canadá e possui acomodações lindas, ótimos profissionais e refeições M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S. Super indico para aqueles que estão em Toronto e querem passar um final de semana relaxante e especial, mas não querem ir tão longe.

Março

Aproveitamos o frio extremo que fez durante todo o inverno e fomos para o estado de Vermont (nos USA) para passar 3 dias em uma montanha de ski chamada de Stowe. Tivemos sorte pois nevou nada mais nada menos do que 33cm de neve – para delírio do marido. Conto tudo que fizemos neste final de semana aqui no blog, com destaque para o hotel que ficamos – Top Notch – e a fábrica dos sorvetes Ben & Jerry’s – pertinho da montanha de Stowe e com vários sabores exclusivos.

photo-(17)

Abril

Em abril fizemos nossa primeira grande roadtrip do ano: fomos para Orlando de carro saindo de Toronto. Nos 15 dias que ficamos na estrada rodamos quase 5000km e foram momentos muito especiais, conhecendo lugares lindos e pouco famosos nos quais fiquei apaixonada. Esqueça Orlando e a Disney, as belezas de West Virginia, Virginia, North e South Carolina, e Georgia valeram a viagem. Fiquei apaixonada por estes estados e conto tudo pra vocês (com fotos lindas) em 4 posts especiais (clique aqui, aqui, aqui e aqui para conferir).

JUJU_Joe

photo-(1)

Maio

E quando nos demos conta chegou maio, o mês que fomos conhecer as belezas da Austrália. Eu fui antes para trabalhar por 10 dias e depois meu marido, meus pais e sogra foram me encontrar e ficamos 2 semanas. Passamos pela merecidamente famosa Sydney, pelas surpreendentes Blue Mountains, pela incrível Hamilton Island, pela apaixonante Melbourne, e pela cênica Great Ocean Road. Confesso pra vocês que não tinha sonho de conhecer a Austrália… mas ai a viagem surgiu, fomos e fiquei apaixonada pelo país. Memórias especiais ao lado de pessoas maravilhosas… maio foi um mês especial.

Junho

Junho era pra ser um mês de muito trabalho, pois estava escrevendo minha tese de doutorado. Até foi, mas quando descobri que minha banda favorita – os backstreet boys – iriam se apresentar em Pittsburg em um sábado eu não resisti: comprei meu convite e intimei convidei meu marido para me levar para lá. Ele “quase” não me levou, mas quando viu fotos da cidade e como ela era linda, ele se animou, fomos e curtimos muito. E se você quiser ver alguns desses momentos – incluindo momentos do show – não deixem de ler o post que escrevi aqui no blog.

Family_State

Hi

Julho

Julho é um mês super aguardado, quando as temperaturas resolvem aumentar e os Canadenses entram de férias. Nós aproveitamos um feriado e fizemos uma viagem diferente: fomos conhecer a rota dos fiordes Canadenses, passando por Québec City e por cidadezinhas ao redor do rio São Lourenço. Um passeio lindo no qual você nem lembra que está na América do Norte (parece que estamos na Europa).

Como julho é “o mês das férias” fizemos mais um passeio: passamos o final de semana em uma casa linda na região do lago Muskoka (170km nordeste de Toronto). O lugar é ideal para relaxar e curtir a natureza.

Agosto

Em agosto resolvemos de última hora ir para Chicago de carro para assistir a um jogo de basketball dos Estados Unidos versus Brasil. O final de semana foi ótimo e eu conto para vocês porque aqui neste post. Porém, algumas coisas meio chatas aconteceram – incluindo o fato de sermos “quase” roubados – e eu contei tudo também aqui no blog. Mas vale ressaltar que esses contratempos não impediram que nosso final de semana fosse inesquecível.

USA_versus_Brazil_basketball

Setembro

Não adianta, setembro sempre é um mês incrível quando o assunto é viagem. Ano passado fomos para a Grécia comemorar nossos 10 anos juntos e no ano anterior passamos 1 semana em Fernando de Noronha. Esse ano fomos realizar um sonho e passamos algumas semanas explorando a região do Yellowstone Park: começamos pelo parque vizinho de Grand Teton, exploramos o Yellowstone tanto no Lower Loop quanto no Upper Loop, nos apaixonamos pela incrível vida selvagem do parque, exploramos as atrações vizinhas, e demos um “pulinho” em 4 estados vizinhos para explorar ainda mais a região. Viagem dos sonhos, viagem incrível, sonho realizado.

yellowstone-35

Outubro

Em outubro eu e meu marido viajamos separados e Jojoe não viajou (o que para ele é ótimo). O marido foi pro Brasil e eu fui pra Vancouver ( e vamos combinar que sai ganhando certo? hehehe). Vancouver é linda em qualquer época do ano, mas no outono é especialmente linda. Fui para um Congresso e, como sempre, aproveitei para ficar alguns dias e curtir a cidade. Escrevi um post com minhas 10 atrações preferidas na cidade, com algumas fotos antigas e outras dessa viagem.

Novembro

Em novembro recebemos nossa família – eles vieram para participar da minha tão sonhada Convocation – e fomos com nossas mães novamente no Ste Anne Spa. O lugar é tão lindo que resolvemos levá-las. Desta vez, tivemos o que chamamos de full experience ficando na Casa De Sol, uma das propriedades mais lindas do local. Se você quiser relembrar estas 24h mais que especiais, clique aqui.

Dezembro

Resolvi escrever este post antes do ano acabar pois espero que ele possa inspirar vocês a aproveitar os exatos 31 dias restantes de 2014. Vale lembrar que 2014 foi um ano bom não somente no aspecto “viagens e passeios”, enfatizado neste post, mas em todos os outros aspectos: trabalho, saúde, família… Em relação ao “passeio de dezembro”, como decidimos não ir para o Brasil no Natal vamos trabalhar duro até o dia 24 de Dezembro e, durante o holiday break (25 de dezembro – 2 de janeiro) tentar fazer algo por aqui. Ainda não sabemos o destino e, na verdade, a maioria das viagens e passeios que fizemos em 2014 foram decididas na última hora, pois nem sempre conseguimos cumprir nossos deadlines. O jeito é planejar tudo mesmo na última hora.

Aproveito o post estilo final de ano para desejar um dezembro super especial para todos e que todos nós possamos ter um mês tranquilo e bom, e que este seja reflexo de um ótimo ano novo que está por vir. Desejo que em 2015 vocês realizem mais sonhos – sejam eles viajar, construir uma família, ter muita saúde. Que todos nós possamos nos comprometer a viver intensamente cada um dos 12 meses que estão por vir… pelo menos é assim que eu vivi 2014 e pretendo viver em 2015.