High Park, o maior parque de Toronto

Eu já falei várias vezes do High Park aqui no blog, mas nunca tinha feito um post dedicado exclusivamente a ele. Por isso resolvi escrever hoje um pouco sobre este local lindo demais, um dos mais bonitos da cidade de Toronto.

High Park é o maior parque de Toronto, que se estende da Bloor Street até a Gardiner Expressway e consiste em uma lagoa, bosques, trilhas, áreas para piquenique abertas e várias instalações recreativas. Neste caso, você pode ir para lá jogar baseball, nadar na piscina ao ar livre, andar de skate na pista de gelo, ou jogar tennis. Os visitantes também podem assistir peças no teatro ao ar livre durante um festival anual de teatro, visitar o zoológico do parque

Aqueles que desejam aprender mais sobre o parque deve se inscrever para o High Park Walking Tour.

Abaixo segue o mapa do High Park e algumas das atrações que eu mais gosto:

MAP.eps

2

3

1. Entrada Norte: se você está indo ao High Park de metro deve saltar na estação “High Park” e você estará na entrada Norte do Parque, localizada na Bloor Street West. Se você está visitando o parque no outono esta é a parte mais bonita do High Park para ver as árvores coloridas. Clique aqui para ver mais fotos do outono no High Park.

2. Caminho das Cerejeiras: é uma porção do High Park aonde foram plantadas mais de 100 Cherry Blossoms doadas pelo governo Japonês. As árvores florecem final de abril/início de maio e é um espetáculo maravilhoso e imperdível. Clique aqui e aqui para ver posts sobre o Caminho das Cerejeiras aqui no GNC.

3. Hillside Gardens: os jardins do Hillside são lindos e as plantas de lá são renovadas a cada estação. Talvez o mais lindo de lá é o jardim em forma de folha do Canada (para ter a melhor vista deste jardim não tenha preguiça e suba no hill pertinho dali).

4

6

7

4. Lago Grenadier: o grande lago do High Park é chamado Grenadier e você pode caminhar ao redor de toda parte leste do lago por trilhas ao redor da mata, um passeio lindo demais.

5. Zoológico: quem ai sabia que há um zoológico dentro do High Park? Eu descobri recentemente e é um ótimo passeio para quem tem crianças. Bisão, capivara, ema, lhama, ovelhas, pavão são alguns dos animais que você encontra por lá. O zoo fica aberto durante todo o ano e a entrada é gratuita; porém, já que o local é mantido por doações o ideal é que você doe uma quantia para ajudar a manutenção e cuidado com os animais.
Clique aqui e veja mais informações sobre o zoológico do High Park.

6. Trem: se você não está pronto para caminhar, há um trem que faz um trajeto em torno do parque (estilo, trem da alegria). O passeio dura 30 minutos e pega passageiros ao longo do caminho (há placas mostrando aonde você deve esperar). O trem opera de abril a setembro ou outubro (dependendo da temperatura), das 10:30am até o anoitecer. Os bilhetes podem ser comprados quando você embarca no trem e custam $4.50 por pessoa, sendo que crianças e adultos pagam $3.50. No mapa do parque você consegue ver aonde os pontos estão (placas amarelas).

7. Off Leash Area: imagine um paraíso para seu cachorro: com uma trilha enorme, cercada, rio e muito espaço. Este é a área off leash para cachorros do High Park. Joe AMA passear por lá! O caminho é lindo também para nos exercitarmos. Clique aqui e veja fotos de um passeio que fizemos pela off leash area com nossa família em 2011.



  • 3 Responses

    1. Tamar disse:

      Oi Gaby! Seu blog tem me ajudado muito a planejar minha viagem a toronto! Super obrigada!! Flor, diz uma coisa… em uma tarde da pra cobrir o high park todo caminhando?? Bjs!!

    2. Mariana disse:

      Gabi esse parque é realmente maravilhoso!! Parabéns pelo post e pelo blog.
      Eu nem sabia que ele tinha tudo isso rsrs quando fui só queria ver o Hillside Gardens 😛

      Não tem como não amar essa cidade <3

      Beijos

    3. Lismara disse:

      Que lindoo! Os parques dão um toque a mais no ambiente urbano das cidades, e eu adoro!
      Com certeza visitarei o High Park quando eu estiver em Toronto 😀

    1. 07/01/2014

      […] inclinadas (pratica-se com um par de esquis e dois bastões). Se você estiver visitando o High Park (o maior parque de Toronto) certamente vai encontrar pessoas fazendo esta atividade. Como […]

    2. 15/05/2015

      […] adoro o High Park, acho um parque maravilhoso e adoro ir pra lá nos fins de semana pra relaxar e tirar fotos, mas […]

    3. 06/08/2015

      […] de 6 parques menos conhecidos, mas igualmente lindos. Portanto, nada de parques populares como High Park, Riverdale Park East ou Sunnybrook Park – hoje vocês vão conhecer parques diferentes e […]

    4. 28/07/2016

      […] campos de golfe, parquinhos, ferries, e estufas. Entre meus parques favoritos estão o gigantesco High Park , o fotogênico Toronto Music Garden , a vista incrível do skyline vista do Riverdale Park East, […]

    5. 02/08/2017

      […] de todo este tempo nós ainda temos vários lugares da cidade para explorarmos. Um deles é o High Park, o maior parque de Toronto, que fica na parte oeste da cidade. Já fomos para lá inúmeras vezes […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *