Pular para o conteúdo

Caminho das Cerejeiras – High Park

No final de semana eu e o Ju fomos passear com o Joe ao redor do Grenadier Pond no High Park, na parte sudoeste do parque (e pertinho da nossa casa). O caminho é lindo, pertinho de casa e o destaque é certamente o caminho das cerejeiras, que florecem final de abril/início de maio. Como ano passado acabamos perdendo (elas duram poucos dias) e como ainda é inverno (tudo está seco), fiz questão de checar tudo, para não ter erro este ano. Estou contando os dias para ver as tão famosas (e dignamente famosas) Cherry Blossoms.

O High Park em Toronto contém muitas cerejeiras/sakuras do tipo Somei-Yoshino (a espécie que floresce mais cedo e que é muito amada pelos japoneses pelas suas flores brancas e macias) que foram dadas a Toronto pelo Japão em 1959. Através do Projeto Sakura, a Embaixada Japonesa doou mais árvores ao High Park em 2001, e para vários outros lugares, como Exhibition Place, McMaster University, York University e os campi principal e Scarborough da University of Toronto. Hoje há dois caminhos que possuem as árvores:

Mapa – clique para ampliar

Caminho 1
Este caminho leva 30-45 minutos através de trilhas pavimentadas ao redor do Grenadier Pond (maior lago do High Park) e sul do Grenadier Café. Aqui ficam localizadas a maioria das Cerejeiras e é, na minha opinião, o caminho mais lindo.

Caminho 2
Há ainda outra caminho, menor (20 minutos) mais ao leste do parque, perto do Playground e do Zoológico. Uma escolha se você vai ao parque com crianças e ainda quer apreciar as árvores japonesas.

winter_spring

Maple Leaf

Então está combinado: última semana de abril – primeira semana de maio, passeio e pic nic no High Park, saindo de casa a pé (1km de distância), câmera com bateria cheia e meus amores a tira colo… Não vejo a hora!

cherryblossoms

15 comentários em “Caminho das Cerejeiras – High Park”

  1. Hariane M. Raschowetzki

    Oi Gabriela. Queria te parabenizar pelo site.
    Meu nome é Hariane e em 25/07 estarei indo para Toronto para estudar durante 3 meses.
    Como tenho o habito de planejar as minhas viagens, comecei a pesquisar no Google as informações e dicas de Toronto … e assim encontrei seu site. Nossa … Já anotei varias dicas legais que vc passou… e de todos os blogs que já li … O seu com certeza é mais completo ( explicação, endereco e imagem).
    Parabéns !!!
    Continuarei acompanhando …
    Ah, tbem moro em floripa …. Portanto se precisar reabastecer seu estoque de bolacha passatempo é só avisar kkkkk

    Abraço

  2. Tem que ir no começo, Gaby. Uma moça que trabalha comigo disse que um ano, bateu um vento que levou embora as flores, durou poucos dias.
    Não vejo a hora tbem!
    Bjo

  3. Pingback: Picnic, sol e cherry blossoms no High Park em Toronto |

  4. Pingback: High Park, o maior parque de Toronto | Gaby no Canada

  5. Pingback: O que fazer na primavera de Toronto | Gaby no Canada

  6. Gabi avisa no face quando souber que as arvores floresceram… volto pro Brasil dia 30 e se possivel gostaria de passar la antes 🙂

  7. Pingback: 10 dicas para curtir as Cherry Blossoms do High Park de Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *