Pular para o conteúdo

Andando de trem pelo High Park de Toronto

Já moramos em Toronto a quase 7 anos e eu fico impressionada como depois de todo este tempo nós ainda temos vários lugares da cidade para explorarmos. Um deles é o High Park, o maior parque de Toronto, que fica na parte oeste da cidade. Já fomos para lá inúmeras vezes – e eu já contei para vocês várias destas visitas aqui no blog – mas nunca tínhamos andado com o trenzinho do local. E no final de semana passado finalmente fizemos o passeio, e eu vou contar tudo para vocês neste post.

O que é?

O passeio de trem do High Park de Toronto percorre o parque todo em um trajeto de 30 minutos, com 8 opções de paradas no total. O trem é do tipo trackless (sem trilho) e ele percorre trilhas onde os carros não podem passar.

Quanto custa?

O passeio custa CAD$4.50 para adultos e CAD$3.50 para crianças e seniors. Crianças menores de 2 anos não pagam. Você deve pagar o valor em cash quando embarcar no trem pela primeira vez. O valor pago dá direito a você sair e voltar sem pagar nada somente uma vez.

Quais são as paradas?

Como disse anteriormente há 8 paradas onde o trem pode pegar ou descarregar passageiros, mas durante o nosso passeio o motorista não parou em todas, somente em 5 delas. Segundo ele estas 5 paradas são as mais populares e na maioria dos passeios são essas que ele para. Mas é claro que se você estiver esperando para embarcar em alguma outra o motorista irá parar. Há 8 placas espalhadas pelo parque com indicações de train stop e se você quiser fazer o passeio pode esperar em uma delas que a cada 30 minutos o trem irá passar.

Parada 1: Parkside Road Entrance
A primeira parada é a mais popular, onde o trem esvazia (ou enche). Nesta parada você pode visitar o High Park Zoo (um zoológico pequeno e gratuito datado de 1890) e o Jamie Bell Adventure Park, um parquinho recentemente renovado que é bem popular entre as crianças.

Parada 5: Bloor Street Entrance
Esta parada é a mais próxima da estação de metro que fica na Bloor Street. Se você chegar no parque de metrô e quiser fazer o passeio procure o parquinho e o splash pad que fica localizado na área, pois é ali que fica o ponto. Esta região do parque possui um café e várias áreas de picnic e campos de esportes. O trajeto entre a parada 1 e a 5 é LINDO: você passa por dentro de uma parte do parque proibida para carros, onde há várias trilhas e também uma área enorme off-leash para cachorros.

Parada 6: Grenadier Restaurant
Dentro do High Park há um restaurante – Grenadier Restaurant – que também está na minha to do list para conhecer em Toronto. Ainda não fomos no local pois seu pátio não é pet-friendly e sempre vamos para o High Park com Jojoe, portanto nunca tivemos a oportunidade de visitar o local.

Parada 7: Hillside Gardens
Para chegar na parada 7 você desce o morro que na primavera vira um caminho de Cherry Blossoms. Esta parte do parque é linda, com vários jardins e pontes.

Parada 8: Grenadier Pond
Há uma parada no lago do parque, o Grenadier Pond. Ele é lindo e repleto de patos e cisnes. Depois desta parada o trem desce até a parte mais sul do parque e percorre uma estrada paralela à The Queensway, até entrar novamente no parque para parar na parada número 1. Esta parte do trajeto é muito legal pois as pessoas ficam acenando e os carros buzinando para o trem, Thomas amou!

Posso levar meu animal de estimação?

Pode sim! Eu não sei se foi porque o dia que escolhemos estava nublado e com uma chuva fina – o que fez com que o parque estivesse vazio – mas quando perguntamos se poderíamos levar Jojoe eles falaram que sim, desde que o cachorro não mordesse ninguém, não latisse ou pulasse para fora do trem. Jojoe adorou o passeio – pois adora vento vindo no seu rosto – e nós adoramos poder ter esta experiência com ele.

Horários e época do ano que o trem funciona

O trem começa em em abril, setembro e outubro nos finais de semana, das 10h30 ao anoitecer. e À partir de maio até o primeiro final de semana de setembro opera todos os dias da semana e finais de semana, também das 10h30 ao anoitecer (o passeio depende do tempo).

Então fica aqui a dica de um passeio super legal e uma ótima maneira de explorar o maior parque de Toronto. Para mais informações sobre o trem clique aqui.

3 comentários em “Andando de trem pelo High Park de Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *