Projeto 6 on 6 Canada | Março 2018: O que me faz sorrir

6on6logoRED

Hoje é dia 6 de março e como todo dia 6 aqui no blog temos um post do projeto 6 on 6 onde 6 blogueiras brasileiras que moram em 6 diferentes cidades Canadenses postam 6 fotos sobre um mesmo tema, comentando sobre o assunto de 6 maneiras diferentes. Os temas de 2018 – o quarto ano do projeto – estão super pessoais e eu estou amando porque é uma oportunidade de vocês – e eu – conhecermos melhor as participantes e sua maneira de encarar vários assuntos, o que reflete também na maioria com que as dicas de cada cidade são dadas. E o tema deste mês fala de coisas boas, momentos felizes e situações, pessoas ou lugares que me fazem sorrir. Eu fiquei muito em dúvida se iria puxar para o lado mais pessoal e falar da minha família e pessoas que eu amo e me fazem sorrir ou se falaria sobre Toronto e minha história na cidade. Resolvi falar sobre este último tema e foi maravilhoso pensar em lugares especiais na cidade que tiveram (e tem) um significado especial na minha vida.

1. A CN Tower

DSC_1560 - Version 2

Sim, até hoje eu olho para a CN Tower e ela me faz sorrir. A CN Tower é o símbolo de Toronto e sempre que eu olho para ela eu lembro da minha trajetória aqui na cidade e tudo que eu e meu marido conquistamos nestes anos morando aqui. É algo difícil de explicar. Lembro que quando vim pela primeira vez para o Canadá em 2007 eu fiquei impressionada com a torre e ela me conquistou. E quando voltei para cá para fazer uma pesquisa por 3 meses em 2009 eu fotografava a torre todos os dias e amava lugares da cidade onde eu podia vê-la. Hoje eu ainda tenho este carinho por ela e confesso que não me importo de ficar parada no trânsito da Gardiner no retorno do trabalho para apreciá-la e faço um trajeto mais longo para levar o Thomas a pé na creche só para vê-la.

2. Bay Street

DSC_0228

A Bay Street é uma rua que fica no centro de Toronto que começa ao sul na Queens Quay (Toronto Harbour) ie termina no norte na Davenport Road. A rua é super importante para a cidade e é geralmente chamada de Toronto’s Financial District porque é lá que ficam vários bancos, escritórios de advocacia e empresas importantes que são sediadas na cidade. Aproximadamente cem mil pessoas trabalham nos numerosos arranha-céus localizados ao longo da rua. A Bay Street me faz sorrir porque é neste rua que fica o consultório da minha médica de fertilização e é lá onde Thomas e o Baby #2 estavam antes de serem transferidos para o meu útero. Antes de transferir meus últimos embriões eu passava pela rua e pensava que meu próximo filho estava lá, esperando por mim (já que nós congelamos os dois embriões que sobraram e esperamos 2 anos para colocá-los). E agora eu passo por lá e sorrio lembrando que foi esta rua que tornou meu sonho de ser mãe possível.

3. Victoria University

DSC_2808

Se tem um cantinho da Universidade de Toronto que eu AMO este é a Victoria University (sim, o nome é este mas faz parte da UofT). O local ficava bem perto de onde morávamos quando nos mudamos para Toronto e a gente ia para lá TODO final de tarde, caminhar com Jojoe, fazer picnic e curtir as noites depois de um dia cheio de trabalho. Mesmo morando no centrão de Toronto nesta época a gente se encontrava neste lugar e sempre que familiares e amigos vinham nos visitar a gente levava eles para lá, sempre na companhia de Jojoe. Não passo no local com muita frequência mas quando vou eu fico maravilhada e sorrio, sempre, até hoje.

4. Graduate House da UofT

DSC_0067

A minha história e paixão por Toronto é longa e começou em 2009, antes mesmo de morarmos aqui definitivamente. Na época fazia mestrado em Florianópolis e surgiu uma oportunidade de fazer uma pesquisa científica na Universidade de Toronto por 3 meses. Com o apoio do meu marido e dos meus pais eu vim e foram 3 meses de muito estudo, muita dedicação e muitas mudanças. Foram nestes 3 meses que eu me redescobri como pessoa e entendi mais meus desejos e o que queria da minha vida. E foi dentro da Graduate House da Universidade de Toronto que eu fiz todas estas reflexões e que eu pude entender melhor o que eu queria para mim. Por isso este local – onde me hospedei durante este tempo – é tão especial e me faz sorrir. E foram dentro destas paredes que eu comecei a perceber que Toronto poderia fazer parte da nossa vida.

5. Humber Bridge

dsc_6671

Se tem um lugar da Lakeshore que eu AMO este é o Humber Bridge. A ponte fica na parte oeste da Lakeshore, na saída do Humber River e ela é uma ponte de pedestres super estilosa e com uma vista privilegiada do skyline de Toronto, do lago e do nascer do sol. É um lugar que adoramos ir, que me traz paz e que me faz sorrir. Eu tenho várias fotos no local mas resolvi colocar esta de Jojoe em um dos passeios que fizemos no local com o peludo no nascer do sol. Jojoe AMA ficar olhando a água e sentir a brisa do lago e pensar no meu peludo neste lugar especial também me faz sorrir. Se você quer conhecer mais sobre a região eu sugiro ler este post aqui e este aqui.

6. Minha casa

Talvez de todos estes lugares em Toronto que me fazem sorrir a minha casa está em primeiro lugar. Eu adoro viajar mas estar e, casa me traz tranquilidade, descanso e felicidade. Como é bom ter o cantinho da gente, mesmo que bagunçado. Ter a nossa casinha aqui em Toronto foi algo que conquistamos a 6 anos atrás e a gente ama onde mora e, melhor de tudo, o que ela representa para gente: a conquista de um sonho. E ter dentro dela meus amores é sim a maior felicidade do mundo e algo que me faz sorrir diariamente.

Espero que tenham gostado de como abordei o tema e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Carol, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)



5 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors

Gaby, ficou lindo o post falando de Toronto, mas tb mostrando as suas conquistas nessa cidade linda! Beijos grandes :)

Lais

Que post especial Gaby! Amei!
E eu juro que queria muito comprar essa foto da CN Tower do seu marido, em alta resolução, pra enquadrar na minha casa! Deixa? :D

Adorei que vc abordou bastante Toronto Gaby, pq realmente tem muitos lugares lindos para nos fazer sorrir!
Beijos
Adri

Raquel

Gaby, muito legal esse post. Eu também adoro olhar os cartões postais das cidades. Imagino que essas paisagens que você comentou sejam lindas, mas acredito que a vista mais linda seja da sua casa com sua família dentro. As vezes paro e fico olhando a minha família junto e me dá um nó na garganta,estamos em clima de despedida do Brasil… deixando nossa casa, amigos e tudo que construímos aqui. Tomara que em breve tenhamos um novo lar em Toronto que seja tão acolhedor quanto o que temos aqui.

Amo as dicas que você dá de Toronto Gaby, mas confesso que também amo posts pessoais como esse! Muito legal poder conhecer mais de você e do que te faz sorrir! A CN Tower também me fazia sorrir quando eu estava morando em Toronto! :) Beijos!