Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Março 2018: O que me faz sorrir

6on6logoRED

Hoje é dia 6 de março e como todo dia 6 aqui no blog temos um post do projeto 6 on 6 onde 6 blogueiras brasileiras que moram em 6 diferentes cidades Canadenses postam 6 fotos sobre um mesmo tema, comentando sobre o assunto de 6 maneiras diferentes. Os temas de 2018 – o quarto ano do projeto – estão super pessoais e eu estou amando porque é uma oportunidade de vocês – e eu – conhecermos melhor as participantes e sua maneira de encarar vários assuntos, o que reflete também na maioria com que as dicas de cada cidade são dadas. E o tema deste mês fala de coisas boas, momentos felizes e situações, pessoas ou lugares que me fazem sorrir. Eu fiquei muito em dúvida se iria puxar para o lado mais pessoal e falar da minha família e pessoas que eu amo e me fazem sorrir ou se falaria sobre Toronto e minha história na cidade. Resolvi falar sobre este último tema e foi maravilhoso pensar em lugares especiais na cidade que tiveram (e tem) um significado especial na minha vida.

1. A CN Tower

DSC_1560 - Version 2

Sim, até hoje eu olho para a CN Tower e ela me faz sorrir. A CN Tower é o símbolo de Toronto e sempre que eu olho para ela eu lembro da minha trajetória aqui na cidade e tudo que eu e meu marido conquistamos nestes anos morando aqui. É algo difícil de explicar. Lembro que quando vim pela primeira vez para o Canadá em 2007 eu fiquei impressionada com a torre e ela me conquistou. E quando voltei para cá para fazer uma pesquisa por 3 meses em 2009 eu fotografava a torre todos os dias e amava lugares da cidade onde eu podia vê-la. Hoje eu ainda tenho este carinho por ela e confesso que não me importo de ficar parada no trânsito da Gardiner no retorno do trabalho para apreciá-la e faço um trajeto mais longo para levar o Thomas a pé na creche só para vê-la.

2. Bay Street

DSC_0228

A Bay Street é uma rua que fica no centro de Toronto que começa ao sul na Queens Quay (Toronto Harbour) ie termina no norte na Davenport Road. A rua é super importante para a cidade e é geralmente chamada de Toronto’s Financial District porque é lá que ficam vários bancos, escritórios de advocacia e empresas importantes que são sediadas na cidade. Aproximadamente cem mil pessoas trabalham nos numerosos arranha-céus localizados ao longo da rua. A Bay Street me faz sorrir porque é neste rua que fica o consultório da minha médica de fertilização e é lá onde Thomas e o Baby #2 estavam antes de serem transferidos para o meu útero. Antes de transferir meus últimos embriões eu passava pela rua e pensava que meu próximo filho estava lá, esperando por mim (já que nós congelamos os dois embriões que sobraram e esperamos 2 anos para colocá-los). E agora eu passo por lá e sorrio lembrando que foi esta rua que tornou meu sonho de ser mãe possível.

3. Victoria University

DSC_2808

Se tem um cantinho da Universidade de Toronto que eu AMO este é a Victoria University (sim, o nome é este mas faz parte da UofT). O local ficava bem perto de onde morávamos quando nos mudamos para Toronto e a gente ia para lá TODO final de tarde, caminhar com Jojoe, fazer picnic e curtir as noites depois de um dia cheio de trabalho. Mesmo morando no centrão de Toronto nesta época a gente se encontrava neste lugar e sempre que familiares e amigos vinham nos visitar a gente levava eles para lá, sempre na companhia de Jojoe. Não passo no local com muita frequência mas quando vou eu fico maravilhada e sorrio, sempre, até hoje.

4. Graduate House da UofT

DSC_0067

A minha história e paixão por Toronto é longa e começou em 2009, antes mesmo de morarmos aqui definitivamente. Na época fazia mestrado em Florianópolis e surgiu uma oportunidade de fazer uma pesquisa científica na Universidade de Toronto por 3 meses. Com o apoio do meu marido e dos meus pais eu vim e foram 3 meses de muito estudo, muita dedicação e muitas mudanças. Foram nestes 3 meses que eu me redescobri como pessoa e entendi mais meus desejos e o que queria da minha vida. E foi dentro da Graduate House da Universidade de Toronto que eu fiz todas estas reflexões e que eu pude entender melhor o que eu queria para mim. Por isso este local – onde me hospedei durante este tempo – é tão especial e me faz sorrir. E foram dentro destas paredes que eu comecei a perceber que Toronto poderia fazer parte da nossa vida.

5. Humber Bridge

dsc_6671

Se tem um lugar da Lakeshore que eu AMO este é o Humber Bridge. A ponte fica na parte oeste da Lakeshore, na saída do Humber River e ela é uma ponte de pedestres super estilosa e com uma vista privilegiada do skyline de Toronto, do lago e do nascer do sol. É um lugar que adoramos ir, que me traz paz e que me faz sorrir. Eu tenho várias fotos no local mas resolvi colocar esta de Jojoe em um dos passeios que fizemos no local com o peludo no nascer do sol. Jojoe AMA ficar olhando a água e sentir a brisa do lago e pensar no meu peludo neste lugar especial também me faz sorrir. Se você quer conhecer mais sobre a região eu sugiro ler este post aqui e este aqui.

6. Minha casa

Talvez de todos estes lugares em Toronto que me fazem sorrir a minha casa está em primeiro lugar. Eu adoro viajar mas estar e, casa me traz tranquilidade, descanso e felicidade. Como é bom ter o cantinho da gente, mesmo que bagunçado. Ter a nossa casinha aqui em Toronto foi algo que conquistamos a 6 anos atrás e a gente ama onde mora e, melhor de tudo, o que ela representa para gente: a conquista de um sonho. E ter dentro dela meus amores é sim a maior felicidade do mundo e algo que me faz sorrir diariamente.

Espero que tenham gostado de como abordei o tema e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Carol, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

8 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Março 2018: O que me faz sorrir”

  1. Amo as dicas que você dá de Toronto Gaby, mas confesso que também amo posts pessoais como esse! Muito legal poder conhecer mais de você e do que te faz sorrir! A CN Tower também me fazia sorrir quando eu estava morando em Toronto! 🙂 Beijos!

  2. Gaby, muito legal esse post. Eu também adoro olhar os cartões postais das cidades. Imagino que essas paisagens que você comentou sejam lindas, mas acredito que a vista mais linda seja da sua casa com sua família dentro. As vezes paro e fico olhando a minha família junto e me dá um nó na garganta,estamos em clima de despedida do Brasil… deixando nossa casa, amigos e tudo que construímos aqui. Tomara que em breve tenhamos um novo lar em Toronto que seja tão acolhedor quanto o que temos aqui.

  3. Que post especial Gaby! Amei!
    E eu juro que queria muito comprar essa foto da CN Tower do seu marido, em alta resolução, pra enquadrar na minha casa! Deixa? 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *