Pular para o conteúdo

Visita ao Cambridge Butterfly Conservatory a 1 hora de Toronto

Final de semana passado fomos convidados a conhecer o Cambridge Butterfly Conservatory que fica em uma região rural na cidade de Cambridge, a 1 hora de Toronto. Uma casa ou conservatório de borboletas é uma instalação especificamente destinada à criação e exibição de borboletas com ênfase na educação. Algumas casas de borboletas também apresentam outros insetos, como é o caso do Cambridge Butterfly Conservatory. As casas de borboletas pertencem e são operadas por museus, universidades e corporações sem fins lucrativos e, como disse anteriormente, tem o intuito de educar crianças e adultos sobre estes insetos e sua importância no ambiente.

O local é lindo e localizado em uma parte rural da cidade de Cambridge, que faz parte da região de Tri-Cities (Waterloo-Kitchener-Cambridge). O local não tem acesso via transporte público e o estacionamento ao redor é gratuito e há muitas vagas para quem for de carro. O prédio e as instalações são lindas e constituídas dos seguintes ambientes: entrada (cheia de obras de artes com tema borboletas), duas galerias de exposição, uma lojinha, um café e a estufa (com as borboletas, outros insetos e alguns Quails e passarinhos que ajudam na limpeza do local).

Chegamos no local e já fomos tirando todos os casacos, já que dentro da estufa a temperatura varia entre 24C e 28C e é bem úmido (juro que nos sentimos no Brasil). O caminho é lindo, super iluminado e cheio de borboletas (há entre 2000 e 3000 delas), além dos outros pássaros e insetos. Logo que chegamos fomos para a parte de reprodução, aprender um pouco sobre como as borboletas nascem e também conhecer outros insetos. Thomas ficou literalmente de boca aberta com tudo que viu e até arriscou fazer carinho em uma espécie de bicho pau que conhecemos. Foi sem medo e eu tive que fazer carinho também, depois que ele falou “agora a mamãe”.

O local é encantador e possui um lago e cachoeira. Não é a toa que várias festas de casamento e outros eventos acontecem no espaço (leia mais sobre eventos clicando aqui).

As duas galerias de exposição trazem vários insetos em quadros e também alguns vivos, como uma aranha enorme e peluda que Thomas não gostou de encontrar. E o café tem um menu bem simples mas que parecia delicioso, com bolos, cookies, wraps, sopas e outros lanches leves. E vale falar que no verão dá para comer em um pátio na rua, pois há várias mesas de picnic e levando-se em consideração que o conservatório fica no meio da área rural deve ser delicioso.

Eu não posso deixar de falar que o local possui vários eventos diferentes e divertidos, e certamente iremos voltar para alguns deles. O primeiro que quero citar é o Bugfest, que acontece no March Break (já na semana que vem). No evento há várias doces com insetos comestíveis e segundo pessoal que trabalha no local é muito popular entre a criançada. Há ainda eventos de Páscoa, Brunch do Dia das Mães e muitos mais. O calendário completo com todos os eventos pode ser acessado clicando aqui.

Cambridge Butterfly Conservatory
Endereço: 2500 Kossuth Road – Cambridge, Ontario, N3H 4R7 (para instruções de como chegar clique aqui e vá até a aba directions).
Horário: todos os dias das 10am-5pm
Valor da entrada: adultos (13-64) pagam $14.25, seniors (65+) pagam $12.25, crianças (3-12) pagam $7.50 e menores de 2 anos não pagam.
Mais informações: http://www.cambridgebutterfly.com/

Por fim, eu gostaria de agradecer ao Cambridge Butterfly Conservatory, à Waterloo Region Tourism e à Attractions Ontario por organizarem este e outros passeios incríveis que fizemos em um final de semana inesquecível na região. Aguardem pois estarei postando várias dicas aqui no blog para vocês.

4 comentários em “Visita ao Cambridge Butterfly Conservatory a 1 hora de Toronto”

  1. Que lindo esse lugar! Minha filha adora animais, tenho certeza de que será uma opção de passeio para a família toda. Eu já não sei se teria coragem de tocar no inseto, tenho uma certa aflição. Admiro sua coragem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *