10 lojas imperdíveis em Toronto

Já estava para fazer este post há algum tempo, mas sempre ia deixando para depois. Hoje eu apresento para vocês algumas lojas que você encontra aqui no Canadá e são imperdíveis, ou seja, valem uma visitinha quando você estiver por aqui. Nesta lista você vai encontrar loja de roupas, de chás, de chocolates, livraria, loja de departamento, de eletrônicos e até uma farmácia. Espero que gostem da lista e não deixem de comentar se tiverem alguma loja para incluir por aqui. Ah, vale falar que muitas lojas vendem uma diversidade de coisas e por isso algumas das fotos que ilustram este post são de panfletos (flyers) – e as imagens foram retiradas dos sites das respectivas marcas/lojas.

1. Joe Fresh

Attachment-1

A Joe Fresh é uma marca de roupas canadense da rede de supermercados Loblaws que lembra muito a GAP, mas com bem mais estilo e preços bem melhores. A loja vende roupas para mulheres, homens e crianças. Eu adoro as roupas de lá e super recomendo vocês a visitarem as lojas – muitas delas ficam localizadas dentro ou ao lado de supermercados da rede Loblaws. Para saber onde as lojas estão localizadas em Toronto clique aqui.

2. Dollarama

IMG_9416

Dollarama é a versão da “loja de R$1.99” do Canadá, mas os produtos são melhores e a variedade é enorme (você acha de tudo por lá, sério). Existem Dollaramas expalhadas por todo o Canadá. O preço dos produtos varia entre C$1 e C$3, incluindo: alimentos, roupas, artigos escolares, utensílios domésticos, objetos de decoração, artigos para festa, artigos temáticos (Natal, Páscoa, Dia dos Namorados, Halloween, etc), e muito mais. Clique aqui e veja um post que escrevi falando sobre alguns produtos que você pode encontrar por lá.

3. Canadian Tire

Canadian-Tire-Flyer

A Canadian Tire é uma loja enorme que, apesar do nome, não vende só pneus (mas tem uma section bem grande de produtos para carro). A loja vende coisas para casa, móveis, eletrodomésticos, tintas, produtos pet, tomadas, lustres… gente, tem tanta coisa que você fica meio perdido lá dentro. Vale a pena dar uma passadinha, especialmente se você tem interesse em comprar uma cafeteira nova, um liquidificador diferente ou uma máquina de waffle, por exemplo. Eu recebo um panfleto da loja todas as sextas-feiras (em casa) e sempre pesquiso para ver se tem algo em conta. Pelo panfleto que selecionei para ilustrar este post dá para ver como no local você encontra de tudo, não é mesmo?

4. Indigo

IMG_7378

Indigo é uma rede de livrarias que vende não somente livros, mas eletrônicos, brinquedos, artigos para casa e decoração, presentes, itens de papelaria, etc. Eu AMO passear pela Indigo e sempre encontro muita coisa linda por lá. A Livi do blog Baianos no Pólo Norte tem um post bem completo sobre o local (vale a pena ler clicando aqui). Vale falar que as lojas da rede possuem um mural com os dizeres “The world needs more Canada” ou “O mundo precisa de mais Canadá” que é ótimo e super verdadeiro, não acham?

5. Shoppers Drugmart

Shopper-Drug-Mart-Flyer3

Esta rede de drogarias e farmácias é ótima para comprar produtos de beleza e vale uma visita. Sempre que o farmacêutico está separando meus remédios ele pede 15 minutos até deixar tudo certo e eu nem me importo pois acabo passando até mais tempo nos corredores dos shampoos, cremes e maquiagens. Muitas shoppers possuem um mercado e você também encontra muitos doces (veja a variedade de produtos no panfleto acima). Ah, a maioria das lojas é 24h e fica aberta nos feriados quando muitos supermercados estão fechados. E eles tem um cartão de pontos bem legal – chamado Optimum – que te dá $ depois de gastar um certo valor nas compras.

6. Purdy’s

IMG_8021

Esta loja de chocolates canadenses é bem popular por aqui e pouco conhecida entre os brasileiros. Os chocolates da Purdy’s são deliciosos e uma ótima opção de souvenir para os familiares, além de você também provar obviamente. Talvez o mais famoso dos bombons da marca seja os Hedgehogs, que possuem sabor de chocolate ao leite e avelã. Mais informações clique aqui.

7. David’s Tea

IMG_9822

Esta é uma loja para amantes de chá. O local vende muitos chás (muitos mesmo) de todos os aromas e sabores que você pode imaginar. Eles também vendem xícaras, bules e outras coisinhas fofas, mas todas relacionadas à chá. Vale a pena visitar o local e provar alguns chás deliciosos, como os de chocolate. Clique aqui e procure a loja mais próxima de onde você está.

8. Winners e Home Sense

IMG_8007

A Winners é uma loja de departamentos que possui produtos de grandes marcas por um preço mais acessível e eu adoro passar horas e horas dentro dela. Lá você encontra de tudo: roupas de criança, bolsas, perfumes, produtos de beleza, acessórios, comidas, utensílios de cozinha, artigos cama/mesa/banho, artigos esportivos… além é claro de roupas masculinas e femininas. Na verdade, roupa é a última coisa que eu compro na Winners: eu AMO os utensílios domésticos e os produtos de beleza (sempre compro meu tubão de shampoo Joico por $18 lá). A versão “home” da Winners é chamada de Home Sense e possui coisas lindas para decorar a casa por um preço super bom. Algumas vezes as lojas estão juntas – como na foto acima na loja do Vaughan Mills Mall – mas podem também estar separadas.

9. Vistek

1596_358

Por fim, gostaria de apresentar para aqueles que não conhecem a Vistek, uma loja de equipamentos fotográfico e tudo relacionado a foto e vídeo que é demais. É na Vistek que compramos nossa câmera e lentes e é lá que alugamos lentes quando vamos viajar (falei um pouco sobre isso aqui). E vocês podem me perguntar: “as coisas são baratas por lá?”. Minha resposta é “não, não são”. Mas se você gosta de fotografia sabe que boas lentes e câmeras não são baratas. E vale a pena sempre ficar de olho nos panfletos com as promoções (você encontra tudo aqui). Se você quer algo mais barato eu sugiro procurar na Best Buy mesmo, mas se você pesquisou e estudou as lentes e busca por uma lente específica certamente irá encontrar na Vistek.

10. Laura Secord Chocolates

IMG_9459

Laura Secord é uma loja de chocolates e sorvetes maravilhosos que foi fundada em 1913 por Frank P. O’Connor, sendo sua primaiera loja na Yonge Street (hoje há lojas em vários locais da cidade). O nome é uma homenagem a heroína canadense da guerra de 1812, Laura Secord. Eles possuem caixas de chocolates, kits de fondue e até de s’mores e sorvetes deliciosos. É uma ótima dica de presente bem canadense.



Comentários

Gaby, gostaria de dizer primeiro que amoo seu blog, é sensacional.

Vc sabe informar uma loja que vende patins de 4 rodas ou valores deles ai?

Beijão

bom dia, poderia me indicar um site ou uma loja para comprar tenis e relógios??

Olá. Gostaria de saber se os preços no Canadá são melhores que os dos EUA. Gosto demais de comprar nos EUA, mas como em uma viagem vou visitar os dois lugares bateu a dúvida

Boa noite! Tudo bem? Gostaria de saber se existe alguma loja em Toronto ( barata de preferência rsrs) que eu possa comprar meu vestido de noiva, adoro seu blog e sempre acompanho as dicas. Muito Obrigada! <3

Ola Gaby, adore as dicas, estou lendo o blog inteiro… estou indo aqui 15 dias e estou na duvida de calçados… vc sabe me indicar algumas opçoes para compras?