Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Maio 2016: Flores

6on6logoRED

Hoje é dia 6 e quem acompanha o blog sabe que todo dia 6 é dia de 6 on 6 Canada, um projeto que mostra a visão de 6 blogueiras Brasileiras morando em diversas regiões do Canadá sobre um determinado tema. O tema deste mês combina muito com esta época do ano – primavera – e eu adorei fazê-lo. Como vocês podem ver usei fotos do meu arquivo pessoal pois quis ilustrar o fato de que as flores não são exclusividade da primavera aqui em Toronto e que vindo também no verão você pode visitar campos de flores e bater fotos incríveis. Vale ressaltar que nem todos os lugares que indicarei são em Toronto mas em regiões próximas, e dá sim para visitá-los estando na cidade.

1. Cherry Blossoms

DSC_4795

As famosas cerejeiras do High Park florecem geralmente entre o final de abril e o início de maio. Dá para acompanhar quando elas estão florecendo pelo site do High Park. Elas ficam abertas por no máximo 7 dias então não temos muito tempo para apreciá-las. Realmente é uma atração a parte e você vai ficar encantado com a beleza das árvores japonesas. O High Park fica lotado de visitantes nesta época do ano e é, de certa forma, insuportável caminhar pelo local nos finais de semana. Portanto a dica é que você visite o High Park em algum dia de semana e de preferência início do dia (final do dia é mais cheio). Outra dica é que a UofT tem suas cherry blossoms, que ficam do lado da Robarts Library e são tão lindas quanto as do High Park. Geralmente as cerejeiras da UofT florecem antes.

2. Magnólias Chinesas

DSC_4899

Se você pesquisar no google sobre “magnólias” irá encontrar uma infinidade de tipos de flores. As magnólias que estou falando especificamente aqui são as chinesas, que nascem de grandes árvores e possuem uma cor mais pink. Estas árvores/flores estão espalhadas por toda a cidade e são bem comum por aqui. Elas florescem quase sempre junto com as cherry blossoms e vale a pena parar o carro e bater uma foto em uma das árvores que geralmente estão na frente de casas residenciais.

3. Girassóis

DSC_6650

Ano passado visitamos uma plantação de girassóis que fica a 1 hora de Toronto, a Bogle Seeds. O lugar é incrível e rendem um dos posts mais lindos daqui do blog (clique aqui para ver). Os girassóis florescem no verão (entre julho-agosto) e as flores ficam abertas 2-3 semanas. Vale a pena se programar e visitar o lugar que é lindo demais.

4. Lavandas

LavandasOntario_gabynocanada5

Uma outra flor de verão é a lavanda. Há várias plantações de lavanda espalhadas por Ontario (veja mais aqui), e muitas delas ficam bem próximas de Toronto (dá para ir e voltar no mesmo dia). Nós já fomos na Bonnie Health Lavender e eu contei tudo para vocês aqui no blog. O contraste do roxo com o verde deixa a paisagem destes lugares linda e super fotogênica, valendo uma visita.

5. Tulipas

IMG_1280

Tulipas são minhas flores do coração: amo e acho lindo campos cheios de tulipa. Aqui em Toronto não há campos de tulipa grandes – apenas alguns canteiros aqui e outros ali – mas alguns lugares próximos podem satisfazer aqueles que como eu amam estas flores (claro que nada comparado ao festival de tulipas de Ottawa, que certamente a Adri do blog Like a New Home irá trazer neste projeto). Vamos às dicas: se você quer ver tulipas eu indico um passeio até Niagara Falls (os jardins ao redor da cachoeira ficam repletos de tulipas nesta época do ano, conforme a foto que escolhi de lá), ou uma visita ao Royal Botanical Gardens de Hamilton (que possui muitos jardins com tulipas nesta época do ano). Em ambos os passeios você pode passar o dia saindo de Toronto.

6. Flores selvagens

DSC_1029

Quando você passeia por Toronto no final de abril/início de maio irá ver várias flores no meio dos matos e das gramas, que muitas vezes não tem um determinado nome ou não são “famosas” e “comuns”, mas estão ali para embelezar ainda mais a cidade. As flores selvagens aparecem em diversos lugares e são tão lindas quanto as flores mais conhecidas. Essas da foto batemos em um “mato” na lakeshore. Se você quer se aprofundar no assunto vale visitar o site ontariowildflowers.ca.

Agora não deixem de conferir as flores espalhadas por outras cidades Canadenses nos blogs das meninas que participam deste projeto.

canada6x6

Outside Brazil (Carina, Vancouver)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)*
Minha Neve e Cia (Caroline, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Jess in Montreal (Jéssica, Montreal)

*A Juliana é a nova participante do 6 on 6 e mora em Edmonton, Alberta. Ela topou entrar no projeto 2016 que já está em andamento (obrigada!), já que a Jaque de Regina não poderá mais participar por motivos pessoais. O blog da Ju é ótimo e vale a pena dar uma passadinha por lá.

Por fim, se você gosta do projeto e tem alguma sugestão de tema não deixe de comentar por aqui.

13 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Maio 2016: Flores”

  1. Gaby, embarcamos na segunda pra passar 4 dias em Toronto, acompanho a previsão do tempo toda hora, rs. Você já me disse o estilo das chuvas, fininhas e geladas, espero que não seja todos os dias. Parece que deu uma “esquentada”, é isso mesmo?… estou na maior duvida se levo camisetinha de manga curta, já arrumei minha mala e só coloquei de manga cumprida. O que acha? Obrigada!

    1. Ola Loraine. Hoje está bem quente sim (20-21C), mas eu ainda saio de manga comprida e um casaco fininho… eu traria algumas blusas de manga curta para garantir (se couber na mala). Ou deixe a mala como está e se esquentar você passa em alguma loja e compra umas blusinhas novas 😉 Você não vai precisar de roupas muito frias, se bem que teremos 13C semana que vem como máxima em dois dias…. Espero ter ajudado.

    1. Eu tbem amo tulipas… vale falar que pertinho de você tem o festival de tulipas de Vernon (olha o post da Carina) e por aqui o de Ottawa – estamos planejando de ir este ano! Amei suas fotos e fico feliz que você esteja participando do projeto Juliana. Beijos

  2. Boa noite Gaby, tou pesquisando no seu Blog e vi que sua formação na área de saúde. Minha esposa é enfermeira, estamos fazendo curso de ingles no senac. Ela vai aprimorar com 6 meses de intercambio, só que ela tá querendo fazer college porque a validação do registro é muito burocrático e pode demorar 2 anos. Pergunta: melhor Pós ou college? Uma pós na área de saúde por 2 anos dá direto a trabalhar por 3 na area de saúde?
    Grato pela atenção

  3. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Dezembro 2016: Formas de amar o inverno canadense - Gaby no Canadá

  4. Pingback: Chegou a hora de curtir a Toronto de flores, pássaros e calor - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *