Pular para o conteúdo

Road Trips entre Toronto & USA

roadtrip_gabynocanada

Road trip é definida como todo tipo de viagem em estradas, independentemente da distância, e normalmente percorridas por automóveis. Para mim, road trip é pegar o carro + marido + Jojoe (nosso cachorro) e passear curtindo paisagens lindas, a cultura local, ser surpreendido por coisas que não imaginávamos que encontraríamos no trajeto, e não ter hora marcada para voltar. Já perdi a conta do número de road trips que fizemos desde que moramos aqui em Toronto: a localização da cidade e a proximidade com os USA fazem com que seja muito fácil fazer este tipo de viagem. Muitas vezes não precisamos de férias ou muitos dias para curtir: 3-5 dias é suficiente.

O que você precisa para uma roadtrip?

what_you_need_to_bring_roadtrip_gabynocanada

Primeiramente você precisa de um carro. Se você está alugando um carro não deixe de mostrar os documentos quando for passar a borda Canada-USA. Nunca tivemos problema quando fizemos roadtrips com carros alugados (geralmente meu marido aluga carros para fazermos as viagens porque ele gosta de “testar” os diferentes carros daqui). Para alugar carros indico as seguintes locadoras: Dollar, Hertz, e Avis. Você deve sempre avisar a locadora sua intenção de sair do país (no caso, se você alugar no Canadá e ir para os Estados Unidos). O ideal é alugar carro no aeroporto, já que lá você encontra mais opções (modelos e categorias).

Depois de ter o carro você precisa ter um destino (ou não). Na verdade é sempre legar ter uma “região” que você quer viajar, ou um objetivo (destino final). Pra isso eu sempre uso a internet, nossa aliada em definir viagens. Google Maps para calcular as distâncias é fundamental. No caso das viagens para os USA eu gosto de checar alguns blogs e sites, como o Road Trip USA e o Discover America. Cada estado Americano possui seu site, que geralmente traz informação sobre atrações, rest areas, postos de gasolina e condição das estradas. Este aqui, por exemplo, traz a localização das áreas de descanso (que possui banheiro, comida, mesa de picnic) nas estradas Interstates de todos os estados Americanos.

Depois você precisa de uma companhia legal, porque sozinho não tem muita graça viajara não é mesmo? Mas tem que ser alguém legal, que a gente goste… Imagina ficar 8 horas dentro do carro com alguém que você não se dá bem? Ui, tô fora!

Pronto! Você não precisa de mais nada… eu e meu marido geralmente temos nosso GPS e estudamos um pouco o mapa da região para conhecermos o local antes de seguirmos para a estrada. Ah, sempre temos lanche no carro. Nunca (nunca mesmo) reservamos hotel: sempre deixamos para ver como estará o dia, se estamos muito cansados, se queremos seguir viagem. Esta é uma opção nossa porque não queremos ficar “presos”por causa de uma reserva e, nunca tivemos problema com isso. Nos USA há sempre opções, principalmente aquelas redes mais baratas. Nós gostamos bastante dos hotéis da rede Holiday Inn Express: aceitam cachorro, tem café da manhã (básico, mas com panquecas, hummm) e os preços são ótimos.

Ah, tenha sempre trocados Americanos para os pedágios, super importante! Geralmente quando você muda de estado ou quando passa em uma ponte tem um pedágio. Não dá para arriscar ficar sem dinheiro neste mundo de cartões de crédito!

A estrutura

O objetivo deste post não é falar sobre roadtrips dentro do Canadá, mas se você está saindo daqui e tem que se deslocar dentro de Ontario até chegar ao seu destino, não deixe de passar em uma das lojas da OnRoute espalhadas pela província. Eu já falei aqui no blog sobre essas lojas, uma espécie de shopping para quem viaja e reafirmo aqui que vale muito a pena.

Nos Estados Unidos a gasolina é bem mais barata do que no Canadá, então acabamos parando lá mais vezes. Mas você tem que ficar de olho e escolher bem em quais postos parar. Geralmente na estrada você encontra placas informando o que cada saída possui; e, a maioria das saídas possui um posto de gasolina e uma lanchonete. Se você não simpatizou com aquele restaurante e não está morrendo de fome pode seguir para o próximo. Só ficar esperto com a gasolina, certo? Toda viagem sempre tem uma roubada mas não queremos nunca que esta seja ficar parado na estrada sem combustível!

O que gosto das placas é que eles dizem o tipo de restaurante e comida que tem em cada saída. É como se você estivesse olhando um menu: “esta saída eu não quero, vamos tentar na próxima”.

As opções "super saudáveis" de comida nas roadtrips que fazemos pelos Estados Unidos
As opções “super saudáveis” de comida nas roadtrips que fazemos pelos Estados Unidos
Jojoe é sempre o mais animado quando fazemos lanche no carro!
Jojoe é sempre o mais animado quando fazemos lanche no carro!

Saindo de Toronto, quais cidades famosas eu posso visitar nos Estados Unidos?

Perto de Toronto você consegue visitar as conhecidas cidades Americanas de Detroit, New York, Chicago, Boston, e Washington DC. Em todas elas, se você for animado como eu e meu marido, consegue chegar no destino em 1 dia ou menos.

gabynocanada_roadtripmap

Toronto > Detroit: 372km, 3h40min
A maioria das vezes que vamos para os Estados Unidos passamos por Detroit. Nunca paramos para visitar a cidade, que entrou semana passada com pedido proteção à lei de falências, se tornando a maior “quebra” de um município nos USA. Eu tenho vontade de visitar a fábrica e o museu da Ford, mas acredito que várias oportunidades irão surgir e também não tenho pressa. Confesso que não tenho muita vontade de visitar a cidade. Windsor é o município Canadense que faz divisa com Detroit e é muito fofo, além de ter uma vista linda dos arranha-céus de Detroit.

Clique aqui e veja um post super legal do blog TheGridTO sobre roadtrip to Detroit.

Arranha-céus de Detroit vistos de Windsor impressionam...
Arranha-céus de Detroit vistos de Windsor impressionam. Posso estar errada, mas acho que isso é a única coisa que impressiona mesmo!

Toronto > New York: 790km, 8h
Fomos para NY City com nossos pais em 2011 de carro, e escrevi sobre esta viagem aqui no blog. A viagem foi tranquila e confesso que achava que teria alguma atração no trajeto, mas não. As únicas atrações são mesmo os outlets. Se você fizer como nós e entrar na cidade de carro prepare seu bolso: eu não lembro exatamente o preço dos pedágios mas foram muitos; e o estacionamento custou por volta de 80 dólares por dia.

Paisagem típica do trajeto!
Paisagem típica do trajeto!
Quando você vê a placa que esta chegando te dá um alívio; mas quando você entra na ilha de Manhattan você se pergunta 2757439 vezes POR QUE você teve a feliz idéia de entrar em NYC de carro.
Quando você vê a placa que esta chegando te dá um alívio; mas quando você entra na ilha de Manhattan você se pergunta 2757439 vezes POR QUE você teve a feliz idéia de entrar em NYC de carro.

Toronto > Chicago: 837km, 7h50min
Fizemos esta viagem semana passada e adorei! A maior parte da viagem você faz no estado de Michigan, que é lindo. No caminho você pode passar por Holland e Frankenmuch (Michigan); e, em Michigan City (Indiana). Além de Chicago ser linda o caminho é muito especial.

Para entrar em Chicago você tem que pagar US$4 para passar pela Chicago Skyway Tool Bridge. E toda ponte que você passar, em qualquer viagem de dentro dos USA, você paga!
Para entrar em Chicago você tem que pagar US$4 para passar pela Chicago Skyway Tool Bridge. E toda ponte que você passar, em qualquer viagem de dentro dos USA, você paga!

Toronto > Boston: 885km, 8h30min
Já fui a Boston inúmeras vezes porque minha irmã morou lá 5 anos. Mas desde que moramos em Toronto não fomos lá visitar nossos amigos. Não sei como é o trajeto, mas logo logo iremos para lá. O que sei é que no caminho fica o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, uma espécie de museu para os amantes da NBA.

Roadtrip e inverno: uma combinação não muito boa. Esta foto é de 2008 quando fizemos uma Roadtrip em Dezembro em 5 estados Americanos, saindo de Boston.
Roadtrip e inverno: uma combinação não muito boa. Esta foto é de 2008 quando fizemos uma Roadtrip em Dezembro em 5 estados Americanos, saindo de Boston.

Toronto > Washington DC: 776km, 8h45min
Já fomos a Washington (no inverno) e via Boston. Portanto, uma roadtrip saindo de Toronto será logo logo providenciada (não é mesmo marido?). Até porque quando fomos a Washington visitamos uns 4 das dezenas de museus que a cidade possui. Assim que formos estarei escrevendo aqui no blog. Um detalhe: muito cuidado ao estacionar em Washington pois estacionamento só é livre até um certo período no National Mall. Acabamos nos animando dentro do National Museum of American History e levamos uma super multa. Não dá pra arriscar mesmo, até porque nunca vi uma cidade com maior número de policiais do que lá.

Se você estiver fazendo uma roadtrip pelo Leste Americano vale passar no litoral para conhecer a praia. Nesta foto estamos passeando por Atlantic City, num calçadão na beira do mar.
Se você estiver fazendo uma roadtrip pelo Leste Americano vale passar no litoral para conhecer a praia. Nesta foto estamos passeando por Atlantic City, num calçadão na beira do mar.

Neste post falei rapidamente sobre alguns passeios saindo de Toronto. Obviamente existem vários outros e daqui você pode visitar todos os Estados Americanos: só precisa de tempo e disposição. Se você tem isso, pode até ir para o Texas de carro saindo de Toronto, como fizemos em fevereiro deste ano.

85 comentários em “Road Trips entre Toronto & USA”

  1. Puxa, não vemos a hora de podermos fazer roadtrips como vocês! Quando estivemos no Canadá, fizemos MTL > TO de carro durante o inverno (para conhecer as cidades antes de iniciar o processo de imigração), mas não tem nem como comparar com estas viagens que vocês fizeram! 🙂

    Brigadão pelas dicas!

    Allons-Y!
    http://www.allons-y.cc

  2. Oi Gabriela,

    Show o blog de vocês, e adorei os passeios! Eu e minha esposa costumamos viajar de carro nos EUA e Canadá. Ainda moramos no Brasil, mas nosso RP está a caminho! Fizemos duas viagens entre os dois países que foi Montreal – Boston e Montreal – Burlington, todos bate-e-volta mas espetacular a infra! Unico medo que tive foi voltar de Boston as 9 da noite e cruzar com algum cervo na estrada. As paradas para descanso são show e esse ano eles estavam com wi-fi tb!

    Abraços

    Arnaldo

    1. Obrigada pela visita ao blog e pelo comentário Arnaldo. É mesmo, tem wi-fi nas areas de descanso. Obrigada por mencionar! Que bom que seu RP esta quase pronto: assim vcs poderão curtir ainda mais as belezas da America d Norte! Abraços, Gabriela

  3. Oi Gaby, tudo bem..?! , meu nome é Giovanna , sou professora de Inglês,, tenho 36 anos e sou de Campinas/SP…jeito estranho de começar a escrever em um blog, né..?! , mas vai fazer o que…é essencial e primordial..
    Seu Blog, posso dizer que foi um achado..,primeiro porque eu adoro blogs, leio vários e de diferentes subjects.., mas o seu posso dizer que foi um achado daqueles, pois eu estou indo pra TO, em Janeiro de 2014 e essa é a minha segunda vez que estarei indo pra SNOWRONTO..kkk…, adoro neve, e nao tenho problemas com o frio…, gostaria muito que vc se possível me desse dicas de lugares pra se ir em To, além dos tradicionais passeios, um lugar que eu não fui e dessa vez pretendo ir, é pra VAUGHM, mas how do I get there…?! , sei que tem um ônibus que leva de graça até lá, mas não tenho nem ideia de onde pegar…., existe trem até Niagara-on-the-lake..?!, ou vou depender de um Tour de alguma agência..?! sei que no inverno além da imagem ” gelida” ficamos um pouco limitados ainda, mas mesmo com a neve, you can have fun…, essa vez eu não pretendo fazer o FRENCH CANADA, mas adoraria conhecer alguma cidadezinha turistica proximo a Toronto que de para ir e voltar de trem, e que seja curta…HELP ME PLEASE…..!!!
    Enfim, já vou dizendo de ante-mão, que virei fã do blog e tenho indicado para meus amigos e alunos que tb estão indo pra TO em janeiro de 2014, espero contar com sua ajuda..tb gostaria de saber como é pra conseguir pós na U of To , mas vou deixar pro próximo post…
    Adoro o Joe, ele é muito lindooooo…merece um post só pra ele…e vários videozinhos….
    Abçs
    Gi/Campinas-SP

    1. Ola Giovanna! Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Não deixe de curtir a pagina do blog no facebook, lá eu trago mais dicas.
      Bom, vamos por partes:
      1) Vaughan: no verão há um onibus gratuito que sai da Union Station e vai ao shopping. Mas como vc estará aqui no inverno este onibus não funciona. Mas vc pode ir com o transporte publico normal: dá para pegar 1 metro e 1 onibus e chegar no Mall em 1h20. Vc pode usar o metro Northbound, saltar na Funch e pegar o onibus 760. Dá tbem para saltar na estação Keele e pegar o onibus 41 até a York University. De lá vc pode pegar um taxi (10 dolares) ou pegar outro onibus (20).

      2) Regiões/passeios ao redor de Toronto: há varios passeios não-turísticos ao redor de Toronto e eu falo deles todos aqui no blog. Dê uma olhada na tap “Tips” que vc vai encontrar muita coisa. Assim que cabeça eu lembro: Paris (Ontario), Elora, Blue Mountains, etc.

      Não se preocupe quanto a vir no inverno Giovanna: a cidade é super adaptada e vc vai sentir frio somente na rua mesmo!

      Obrigada pelos elogios ao Joe, ele é um fofo mesmo!

      Abraços,
      Gabriela

  4. Nossa seu blog é muito legal mesmo, adoro o seus posts, estou morando no Canadá a apenas 7 meses porém do outro lado em Vancouver, estamos nos planejando pra fazer nossa primeira grande Road trip rumo a Rocky Montains, (Banff) estou adorando as dicas. Parabéns.

    1. Obrigada pelo recadinho! Início de Agosto estamos indo para Banff via Calgary e estarei trazendo muitas dicas no blog quando voltarmos.

      Tenho 3 posts sobre a viagem que fiz em 2009 com meu marido para as Montanhas Rochosas via Vancouver. Dá uma olhada na tab do blog “Travel Guide” e é a primeira viagem listada.

      Beijos e obrigada! Não deixe de curtir a fanpage do blog no facebook, aonde trago mais novidades!

  5. Oi Gabriela, estou em Chicago e em 23 de dezembro pretendo ir para Toronto. Vc sabe me dizer se tem muita neve esta época? Nunca dirigi na neve e estou com um pouco de receio. Também gostaria de saber se alguma estrada pode estar fechada por causa disso.
    Obrigada e adorei seu post.
    Claudia

    1. Ola! Vc vem a Toronto via Chicago de Carro? Quando fomos a Houston em fev/2013 fizemos este trajeto e foi vem complicado – Muita neve! Sugiro que vc venha de aviao ou Pegue um Carro Bom 4X4 para nao arriscar!

  6. O Gabriela, td bem contigo? me dê uma dica, vou de NY para Montreal no dia 16/05, vc sabe se posso atravessara fronteira com carro alugado e caso afirmativo existe alguma taxa a ser pagas?

      1. Aproveitando a pergunta do Valdemir,eu também gostaria de ir de NY a Toronto de carro alugado. Na fronteira preciso mostrar Visto Canadense? Pois não tenho, só tenho o americano.

  7. Oi Gabriela,

    Vamos ficar em Chicago 7 dias, de 28 de novembro até 6 de dezembro, e queríamos ir a Toronto uns 5 dias antes ou depois dessa data de carro, mas estou com medo de pegar neve. O que me indica?

    Seu blog é fofo!!!

    Beijos

    1. A partir de novembro já esta arriscado a pegar neve Bruna, mas as estradas principais são bem cuidadas então vale estudar o roteiro para não cair em ruas menos movimentadas que podem não ter a neve removida. Entre escolher antes ou depois acho que é sorte. Se tiver flexibilidade decida mais próximo e check a previsão do tempo. Beijos

  8. Oi Gaby! Seu blog é mara! Obrigada por compartilhar suas experiências. Moro em Kingston/ON e precisamos visitar uns amigos em NY daqui umas semanas. Vou levar minha York comigo e queria saber como foi cruzar a fronteira com seu pequeno. Vamos atravessar via Wolfe Island – Cape Vincent que fica mais fácil pra gente…. mas queria mesmo saber o que foi exigido na travessia de vcs com o dog. Super obrigada! xxx

      1. Super obrigada pelas dicas. Deu tudo certo e, no fim das contas, ninguém nem quis ver os papéis da Valentina. Foi extremamente tranquilo! Seu blog é uma delícia! Obrigada por compartilhar suas experiências!

  9. Realmente de mais seu Blog! Parabéns! Mas vai lá a minha dúvida, pode parecer meio besta, mas como sou marinheiro de primeira viajem… Estou planejando morar em Toronto de março a deZembro de 2015, para fazer um doc sanduíche. Gostaria muito de conhecer algumas cidades do US como vc sugeriu… mas para isso tenho que tirar o visto americano aqui no Brasil? Procede? Obrigado!

    1. Ola Maycon. Obrigada pelo recado e visita ao blog. Você vai ter sim que tirar o visto Americano, mas pode tbem tirar daqui de Toronto (na embaixada americana). Se tiver tempo faça ai e já venha com tudo certo para não perder tempo por aqui! Beijos e obrigada mais uma vez pela visita

  10. Ola Gabriela!
    Adorei seu blog, informacoes super legais!! Bom, tenho algumas perguntinhas que ficaria MUITO feliz se vc pudesse ajudar. Nos EUA conheco apenas Miami e Orlando de uma viagem de compras que fiz ano passado, e do Canada nao sei de NADA, hahaha. Eu e minha noiva nos casaremos em abril de 2015 e pensamos em fazer a seguinte jornada: descer em toronto, 2 ou 3 dias, dai rumar a NY mais 2 ou 3 dias, dai seguir por Virginia, Carolinas do Norte e do Sul (trecho que aceito sugestoes), ate Savannah na Georgia, por fim (e para comprar o que nao ganhamos no casamento) terminamos nossa trajetoria na Florida em Orlando (2dias suficiente) dai, direto para terras tupiniquins. Temos 21 dias reservados, acha possivel essa crazyhoneymoonroadtrip? haha. Perspectivas de gasto com hotel, gas e pedagio (superficialmente) problemas para cruzar a fronteira??. Aguardamos (eu e Mariana) ansiosamente sua resposta. 😀
    Obrigado

    1. Ola Danilo. Eu tenho informação no blog sobre o roteiro Toronto > Orlando. Dá uma olhada na tab Travel Journals de março deste ano que tem toda a nossa viagem que fizemos (ida e volta) de carro por 15 dias. Acho válido mas como é lua de mel não sei se será muito cansativo.
      Toronto = 2 dias
      Niagara = lindo e super romântico (reservaria 1-2 dias para passear pelas vinícolas)
      Toronto > NYC não tem nada para ver – reserve 1 dia para o trajeto
      O trecho Virginia – Carolinas do Norte e Sul – 3 dias no mínimo
      Não há problemas para cruzar a fronteira – mas tem que ter o visto dos dois paises.
      Hotel tenho dicas nos posts e nos USA é mais barato (dependendo do tipo de hotel – imagino que vcs estarão em lua de mel e irão querer hoteís melhores – dá para pegar entre $50-$100 um bom). Gasolina vai depender do carro – mais ou menos 10km por litro e mais ou menos custa $1 dolar o litro nos EUA.
      Espero ter ajudado.
      Obrigada pela visita e parabéns pelo casamento
      Gaby

  11. Bom dia pessoal,

    Estou planejando uma viajem de Toronto para Washington de bus, poderiam me dar uma dica ? Sobre passagem, valores… Tenho Procurando porem quando vejo na companies diz que nao tem viajens na datas proximas

  12. Ola! Estou indo a Toronto fev/ 2015 e pretendo ir Toronto/ Orlando, gostaria de saber media de preço de passagem? Se é mais viavel comprar essa passagem no brasil ou quando chegar em toronto, ja pesquisei em varios sites mas varia muito os preços, encontrei taxas de embarque mais caro do que a passagem fiquei confusa. Se você puder me ajudar. Aguardo bjos

    1. Ola Erica. O valor das passagens varia MUITO e realmente vc tera que pesquisar bastante para ver os melhores precos e taxas. De uma pesquisada saindo de cidades americanas – como Detroit e Buffalo. Acredito que comprando as passagens aqui sera mais barato que no Brasil, mas vc tera que pesquisar bastante!
      Feliz Ano Novo!

  13. Adorei o seu Blog… e sou apaixonado por roadtrips… me diz uma coisa aí, eu vou viajar aos estados unidos – em março deste ano – será a trabalho – vou a ciadde de FLorence en Kentucky… e em outra semana devo estar em Detroit.. pensei em alugar um carro e ir de carro… é perto uns 300 km só estou com uma dúvida… em Março tem neve em Detroit… porque dirigir na neve me apavora (alias nunca fiz isso) é muito perigoso…. será este ano… (mes que vem !!!) vc tem alguma informação… obrigado …..

    1. Ola Jorge.
      Obrigada pelo recado.
      Você está pensando em ir de Detroit até Toronto? Se sim, a distância é 4h e pode nevar em março, mas a estrada é ótima. Meu marido está fazendo um video com dicas para dirigir na neve. Aguarde!
      Obrigada pela mensagem e visita ao blog

  14. Oi gaby muito legal essas trips que vc esta fazendo, meu fiquei com uma duvida acho q vc sabe com certeza rs consigo alugar um carro no canada e devolver ele em los angeles ?

    1. Ola William. Depende das empresas… algumas aceitam e outras não (vc tem que ver com todas: Hertz, Alamo, Avis, Dollar, Budget, etc). Mas já adianto que custa $$$ e não vale a pena. Até em um mesmo país fica super caro, imagina em outro país. Para vc ter uma noção cotamos para pegar em San Diego e devolver em Salt Lake City e dava o valor do aluguel + uns $1000 de taxa de devolução.

  15. Oi Gaby, seu blog está de parabéns, a riqueza em detalhes nos posts do Canadá estão me ajudando muito, em outubro irei a Toronto e gostaria de ir a Chicago assim que chegasse ao aeroporto, tenho duas opções: carro ou vôo ( descartei o trem), gostaria muito de fazer o trajeto de carro mas tenho muito receio do carro virar um problema em Chicago, já pesquisei alguns hotéis próximos ao centro e a maioria não possui estacionamento e por lá não irei precisar do carro. Pode me ajudar nessa? Obrigado

    1. Ola Raphael. Já fomos 3 vezes para Chicago, uma de avião e duas de carro. O trajeto TOR>CHI é bem tranquilo, mas não espere muitas atrações. Ficamos no La Quinta Inn Downtown e tinha estacionamento pago (era uns 30 dolares por dia). Nós usamos o carro para visitar algumas atrações mais afastadas. Quando fomos de avião era inverno, mas do O’hare tem um metro que salta bem no centro. O carro não será problema se vc deixar no estacionamento e usar se necessário. Entre ir de avião e carro eu topo carro, pois adoro roadtrips e tbem é cômodo ter o carro por lá caso precise. Espero ter ajudado

      1. Eu até vi o La Quinta Inn, mas como estarei indo sozinho e os hotéis do centro são um pouco salgados, optei por ficar em um hostel ( HI CHICAGO) que fica muito bem localizado e tem diversos parkings por perto, ficar afastado só por conta do estacionamento não iria valer a pena. Minha Roadtrip será em círculo ( Toronto-Chicago-Filadelfia-Boston-Quebec cita- Montreal-Ottawa -Toronto) para Chicago acredito que 3 dias e 2 noites sejam suficientes para o que eu achei interessante…valeu pela ajuda!!

  16. Boa noite Gaby,
    Tenho uma dúvida e um pedido de Help rs.
    Estarei indo em dezembro para Toronto gostaria de saber sobre ir para nova york de trem ou onibus ou algo assim.. menos carro, pois vou sozinho e não queria dirigir sozinho rs.
    Ah e se souber os valores e tempo de viagem também, ajudaria.
    Queria fazer umas compras em nova york e conhecer a cidade.
    Obrigado pelas dicas do blog, me ajudou muito a decidir ir para Toronto.

    1. Olá Erik. Sempre vou para NYC de carro, mas sei que da para ir de ônibus e avião. Da uma olhada menina agência de viagens que eles podem te passar certinho valores e tempo (varia dependendo do tipo de transporte). Obrigada pela visita ao blog

  17. Oi Gaby tudo bem? Gostaria de saber se vocês precisaram do visto Americano ou algum tipo de passaporte especial para ir até os EUA. Ou as pessoas que estão no Canada podem ir visitar de trem, onibus carro etc. Sem se preocupar em tirar os 2 vistos. Obrigado!

  18. Oi Gaby, tudo bem? Queria uma opinião sua sobre a alfândega Canada-USA: O carro é revistado? impostos são cobrados em caso de aquisição de produtos no Canada? Quais documentos são solicitados para estrangeiros? Obrigada. Beijos.

    1. Olá Karine. Nosso carro já foi revistado sim, mas não todas as vezes. Para impostos e valores tenho um post sobre compras na fronteira com links (da uma procurada). Documentos: do carro, passaporte, visto. Obrigada pela visita ao blog

  19. Olá Gaby, boa noite ! Estou na província de Saskatchewan, compramos um carro eu e minha esposa ! Estamos pretendendo descer para a Dakota do Norte no Outono, dirigindo o nosso próprio carro ! Ambos temos visto de turista, para ambos os países, temos carteira internacional e estou pensando em tirar habilitação de SK, mais ainda não tenho certeza.
    Você conhece alguém que foi com carro próprio para os EUA, nessa mesma situação, com vistos de Turista ?! Tem algum conselho, dica ? muito obrigado

  20. Oi Gabi, acompanho suas aventuras no Canadá há um tempo e advinha? Me inspiraram a ir estudar aí por 4 meses, graças a você! Vamos para Toronto e no inverno, foi a única data que eu e meu marido conseguimos. Já fomos pra Toronto no inverno a passeio, para conhecer antes de ir ficar por mais tempo, e vimos que não é o fim do mundo não! Já li bastante seus artigos e os comentários, me desculpe se estou sendo repetitiva: viagem de carro até que rola, se for pelas estradas principais, mas para Chicago, mesmo indo pelas principais, não dá mesmo?! Melhor de avião? Um beijão e que Deus retribua em dobro o tempo que vc perde para nos ajudar (e inspirar!!)

    1. Ola Ana. Fico feliz de ter te inspirado a vir para cá e espero que você tenha uma experiência incrível. Então, a estrada Toronto > Chicago no inverno é bem ruim (fizemos quando fomos para Houston) e eu não me aventuraria novamente. Como vocês vem no inverno acho que deveriam fazer roadtrips menores e não pegar estrada por 6-8h. Mas vcs que sabem… Beijos

  21. Bom dia Gaby, tudo bem ?

    vou viajar em Outubro de Detroit para Toronto de carro, como funciona a travessia de fronteira, é uma coisa rápida ?? tem ideia de tempo para essa travessia ??

    obrigado pela ajuda, sua Blog é muito legal.

    Jorge Luiz.

  22. Gab; boa noite tudo bem?estou indo pra chicago passar 12 dias e queria da uma esticadinha de carro mesmo por ser mais barato até toronto…preciso tirar um visto canadense pra chegar até toronto de carro saindo de chicago?

  23. Olá Gaby! Seu blog é muito bom mesmo! Parabéns! Somos uma família que ama viagens de carro e estaremos fazendo uma partindo de Orlando em 11/dez e devolvendo o carro em Orlando mesmo no dia 31/dez. Pretendemos ir até Saranac, uma pequena cidade no norte de Michigan para visitar uns amigos. Vamos pelo meio passando por Nashville e voltaremos pela costa leste, passando por Washington,DC. Pelos meus cálculos, deveremos chegar em Michigan no dia 16/12. Estou meio receosa por causa do inverno e da possibilidade de dirigir na neve. Vc acha que encontraremos muita dificuldade? Seria muito arriscado, ou as estradas “sao de boa”? Como pegaremos o carro em Orlando e lá nao tem neve, nós deveríamos requisitar correntes, ou vc nao acha necessário porque dirigiremos basicamente em rodovias principais. Desde já, muito obrigada pela ajuda.

  24. Olá Gaby

    boa noite, você poderia me dar alguma dica para eu montar umas 4 cidades pra conhecer dos EUA e Canadá, se sim e puder mandar seu email agradeço muito, to meio perdido.

    mjjhelladio@gmail.com

    Parabéns pelo blog

    abraço

    Deus te ilumine!
    Helládio

  25. Olá Gabi. Adorei o seu blog !! Eu e meu marido iremos para Toronto em junho , para fazer um intercâmbio. Antes vamos dar uma parada em Nova York. Eu estava pensando em alugar um carro no aeroporto e fazer um road trip até Toronto, entregando o carro no Canadá. Já vi que não vale à pena. Então , o que vc me sugere: ônibus, trem ou avião ? O que fica mais em conta? Devo me antecipar e comprar as passagens aqui no Brasil ??

    1. Ola Vera. Não tem muito o que ver no caminho. Se sua viagem é corrida e você não quer perder tempo apenas no carro não vale a pena fazer (porque não há atrações no caminho). O melhor jeito de fazer NYC > Toronto é de avião (1h de vôo), mas não é o mais barato. Vai de vc avaliar o que prefere: custo vs. tempo. Acho que mais perto da viagem você pode ver as passagens e comprar online, ou reservar o seu carro. Obrigada pela visita ao blog.

  26. Gabriela queria tirar uma duvida estol no canada eu tenho o visto americano me esplica como e feito o checado pra entrar no estados unidos. Queria saber se e o mesmo de aeroporto ou se e guarita da imigracao e se e carimbado o passaporte e quanto tempo eles dao. Obrigado

  27. Ola Gaby!
    Estamos pensando em fazer uma roadtrip , saindo de Toronto em direção à NYC em 10/01/17.
    Como são as estradas no inverno? A neve não inviabiliza esse tipo de viagem?
    Vamos chegar no Canada por Quebec City e vamos descendo até Toronto de trem.
    Em Montreal pretendemos alugar um carro para irmos até Mont-Tremblant. Vc já foi de carro até la?
    Sempre viajamos no verão brasileiro e inverno pelo mundo, mas confesso que tenho receio de neve+carro.

    1. Olá Manoela, no e-book de inverno tem um post sobre dirigir na neve. Tens que baixar para ver o post (exclusivo do e-book). Eu acho que as estradas são bem cuidadas (I.e. Limpas e mantidas com sal, etc) no inverno, mas às vezes uma super nevasca pode deixar o trânsito caótico. O trajeto Toronto > NYC não é dos mais bonitos e não tem muita coisa para ver… Se estiver nevando muito você deve ter um plano B. As viagens no inverno são sempre flexíveis.

  28. Oi Gabriela
    Gostaria de sua opinião!
    Estamos querendo viajar de Orlando a Nova Iorque no fim do ano, isto é no inverno, vc acha que é viável?

    1. Sinceramente não sei Silmara. Eu não faria, mas como as estradas são cuidadas pode ser viável. Mas sempre que viajamos no inverno temos que ter um roteiro flexível pois se der uma nevasca forte as estradas fecham.

      1. Bom dia Gabriela,
        Tinha planejado fazer em agosto 2016, uma viagem de carro saindo de Nova York passando por Boston, Quebec, Montreal, Ottawa, Toronto, (Cataratas Niágara), Washington DC, e terminando em Nova York.
        Eu gosto de dirigir, mas sempre no verão, nunca dirigi na neve, e resolvi para janeiro de 2017 fazer de carro, saindo de Miami até nova York, (Voo – Brasil – Miami – Nova York – Brasil), dependendo do tempo, passar por Toronto, é possível para principiante na neve?
        Já dirigi por quase todos os países da Europa, já fiz de Miami a Key West ida e volta em um dia, já dirigi por todos os estados do Brasil em uma única viagem.
        Para ter uma ideia de neve, estou alugando um carro no Chile para ir no Vale Nevado.
        Tem como dirigir para Nova York na neve de janeiro em segurança? (Como disse nunca dirigi na neve).
        Obrigado,
        Victor

        1. Olá Victor. Sim, as estradas são bem cuidadas e limpas mas você deve sempre checar a previsão do tempo para ver se não tem nenhuma Storm – se tiver é melhor esperar passar do que dirigir. No e-book do inverno tem um post com dicas de como dirigir na neve.

          1. Ok, muito obrigado, vou confirmar Toronto em minha viagem de carro e ver as cataratas com as águas congeladas.
            Seu blog foi a resposta do meu pensamento, muito bom.

    2. Oi Silmara, fiz esta viagem de carro no inverno, só que de NY para Orlando e foi bem tranquilo. Dormi uma noite em Charlotte, para dar uma descansada. apesar do frio em NY, não estava nevando, então a estrada foi bem tranquila.

  29. Bom dia Gaby !
    Gostaria de sua opinião.
    Temos 10 dias disponíveis para visitar chicago e o canadá de carro.
    Por favor diante do tempo disponível de 10 dias opine quantos dias em cada cidade e qual o melhor roteiro de ida e volta devolvendo o carro em chicago. Obrigado. Breno

  30. oi Gabi, gostaria de sua opiniao sobre uma ideia que tive. Passaremos um mês em Toronto e na volta gostariamos de alugar um carro em Toronto, passar em washington e entregar esse carro no JFK. Vc acha que teremos algum problema para passar na imigração dos EUA de carro. Detalhe, antes de irmos a Toronto, ficaremos uma semana em NYC.

  31. Rodrigo de Lessa Brocco

    Gaby. Qual o nome da cidade dos ESTADOS UNIDOS que é uma hora de TORONTO – CANADÁ? Gostaria de saber se é uma hora de carro?

    Atenciosamente Rodrigo de Lessa Brocco.

  32. Oi Gabriela,
    Parabéns pelo site. Pretendo ir a Toronto no final de Setembro e início de Outubro, como é a temperatura por aí? Há neve em Mont Tremblant? Estou em dúvida sobre ir a Chicago ou a Boston? Existe a possibilidade de de fazer o trajeto entre Toronto e Chicago ou Boston de trem? Obrigado!!

  33. Oi Gaby,

    Estou me mudando para Toronto em dezembro com meu marido e nossa fiel escudeira Maggie. Estou com alguns problemas no transporte aéreo de Maggie (labrador, 6 anos) quanto ao peso e temperatura em dezembro. Estava pensando em descer em NYC e fazer uma road trip até toronto. Nós fizemos em abril deste ano e achei tranquilo. Como que foi na fronteira a questão de documentação do Jojoe? Obrigada!!!

  34. Eu vou estar morando em Idaho nos EUA, e estava planejando ir ver uma amiga no Canadá. Estava planejando dirigir, você sabe se vou precisar de um visto pra migração?

  35. Olá gaby! Na fronteira quais documentos exatamente eles pedem? Apenas passaporte e o visto? Ou documentação do carro e habilitação também?

  36. Marcelo Romero Castelo

    Ola. Pretendo ir de Chicago para Toronto de carro. Com é a questão dos pedágios? Aceitam pagamento em espécie? Qual o valor médio que gasterei com pedágios? E no lado do Canadá? Seria melhor ir por Bufalo? Obrigado.

    1. Ola Marcelo. Já fizemos esta viagem Toronto > Chicago umas 3 vezes. Tem um pedágio na entrada de Chicago mas não lembro de outro no caminho. Fizemos por Detroit todas as vezes. Vc terá que pagar em cash e eles te darão troco. Não lembro os valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *