Road Trips entre Toronto & USA

roadtrip_gabynocanada

Road trip é definida como todo tipo de viagem em estradas, independentemente da distância, e normalmente percorridas por automóveis. Para mim, road trip é pegar o carro + marido + Jojoe (nosso cachorro) e passear curtindo paisagens lindas, a cultura local, ser surpreendido por coisas que não imaginávamos que encontraríamos no trajeto, e não ter hora marcada para voltar. Já perdi a conta do número de road trips que fizemos desde que moramos aqui em Toronto: a localização da cidade e a proximidade com os USA fazem com que seja muito fácil fazer este tipo de viagem. Muitas vezes não precisamos de férias ou muitos dias para curtir: 3-5 dias é suficiente.

O que você precisa para uma roadtrip?

what_you_need_to_bring_roadtrip_gabynocanada

Primeiramente você precisa de um carro. Se você está alugando um carro não deixe de mostrar os documentos quando for passar a borda Canada-USA. Nunca tivemos problema quando fizemos roadtrips com carros alugados (geralmente meu marido aluga carros para fazermos as viagens porque ele gosta de “testar” os diferentes carros daqui). Para alugar carros indico as seguintes locadoras: Dollar, Hertz, e Avis. Você deve sempre avisar a locadora sua intenção de sair do país (no caso, se você alugar no Canadá e ir para os Estados Unidos). O ideal é alugar carro no aeroporto, já que lá você encontra mais opções (modelos e categorias).

Depois de ter o carro você precisa ter um destino (ou não). Na verdade é sempre legar ter uma “região” que você quer viajar, ou um objetivo (destino final). Pra isso eu sempre uso a internet, nossa aliada em definir viagens. Google Maps para calcular as distâncias é fundamental. No caso das viagens para os USA eu gosto de checar alguns blogs e sites, como o Road Trip USA e o Discover America. Cada estado Americano possui seu site, que geralmente traz informação sobre atrações, rest areas, postos de gasolina e condição das estradas. Este aqui, por exemplo, traz a localização das áreas de descanso (que possui banheiro, comida, mesa de picnic) nas estradas Interstates de todos os estados Americanos.

Depois você precisa de uma companhia legal, porque sozinho não tem muita graça viajara não é mesmo? Mas tem que ser alguém legal, que a gente goste… Imagina ficar 8 horas dentro do carro com alguém que você não se dá bem? Ui, tô fora!

Pronto! Você não precisa de mais nada… eu e meu marido geralmente temos nosso GPS e estudamos um pouco o mapa da região para conhecermos o local antes de seguirmos para a estrada. Ah, sempre temos lanche no carro. Nunca (nunca mesmo) reservamos hotel: sempre deixamos para ver como estará o dia, se estamos muito cansados, se queremos seguir viagem. Esta é uma opção nossa porque não queremos ficar “presos”por causa de uma reserva e, nunca tivemos problema com isso. Nos USA há sempre opções, principalmente aquelas redes mais baratas. Nós gostamos bastante dos hotéis da rede Holiday Inn Express: aceitam cachorro, tem café da manhã (básico, mas com panquecas, hummm) e os preços são ótimos.

Ah, tenha sempre trocados Americanos para os pedágios, super importante! Geralmente quando você muda de estado ou quando passa em uma ponte tem um pedágio. Não dá para arriscar ficar sem dinheiro neste mundo de cartões de crédito!

A estrutura

O objetivo deste post não é falar sobre roadtrips dentro do Canadá, mas se você está saindo daqui e tem que se deslocar dentro de Ontario até chegar ao seu destino, não deixe de passar em uma das lojas da OnRoute espalhadas pela província. Eu já falei aqui no blog sobre essas lojas, uma espécie de shopping para quem viaja e reafirmo aqui que vale muito a pena.

Nos Estados Unidos a gasolina é bem mais barata do que no Canadá, então acabamos parando lá mais vezes. Mas você tem que ficar de olho e escolher bem em quais postos parar. Geralmente na estrada você encontra placas informando o que cada saída possui; e, a maioria das saídas possui um posto de gasolina e uma lanchonete. Se você não simpatizou com aquele restaurante e não está morrendo de fome pode seguir para o próximo. Só ficar esperto com a gasolina, certo? Toda viagem sempre tem uma roubada mas não queremos nunca que esta seja ficar parado na estrada sem combustível!

O que gosto das placas é que eles dizem o tipo de restaurante e comida que tem em cada saída. É como se você estivesse olhando um menu: “esta saída eu não quero, vamos tentar na próxima”.

As opções "super saudáveis" de comida nas roadtrips que fazemos pelos Estados Unidos

As opções “super saudáveis” de comida nas roadtrips que fazemos pelos Estados Unidos

Jojoe é sempre o mais animado quando fazemos lanche no carro!

Jojoe é sempre o mais animado quando fazemos lanche no carro!

Saindo de Toronto, quais cidades famosas eu posso visitar nos Estados Unidos?

Perto de Toronto você consegue visitar as conhecidas cidades Americanas de Detroit, New York, Chicago, Boston, e Washington DC. Em todas elas, se você for animado como eu e meu marido, consegue chegar no destino em 1 dia ou menos.

gabynocanada_roadtripmap

Toronto > Detroit: 372km, 3h40min
A maioria das vezes que vamos para os Estados Unidos passamos por Detroit. Nunca paramos para visitar a cidade, que entrou semana passada com pedido proteção à lei de falências, se tornando a maior “quebra” de um município nos USA. Eu tenho vontade de visitar a fábrica e o museu da Ford, mas acredito que várias oportunidades irão surgir e também não tenho pressa. Confesso que não tenho muita vontade de visitar a cidade. Windsor é o município Canadense que faz divisa com Detroit e é muito fofo, além de ter uma vista linda dos arranha-céus de Detroit.

Clique aqui e veja um post super legal do blog TheGridTO sobre roadtrip to Detroit.

Arranha-céus de Detroit vistos de Windsor impressionam...

Arranha-céus de Detroit vistos de Windsor impressionam. Posso estar errada, mas acho que isso é a única coisa que impressiona mesmo!

Toronto > New York: 790km, 8h
Fomos para NY City com nossos pais em 2011 de carro, e escrevi sobre esta viagem aqui no blog. A viagem foi tranquila e confesso que achava que teria alguma atração no trajeto, mas não. As únicas atrações são mesmo os outlets. Se você fizer como nós e entrar na cidade de carro prepare seu bolso: eu não lembro exatamente o preço dos pedágios mas foram muitos; e o estacionamento custou por volta de 80 dólares por dia.

Paisagem típica do trajeto!

Paisagem típica do trajeto!

Quando você vê a placa que esta chegando te dá um alívio; mas quando você entra na ilha de Manhattan você se pergunta 2757439 vezes POR QUE você teve a feliz idéia de entrar em NYC de carro.

Quando você vê a placa que esta chegando te dá um alívio; mas quando você entra na ilha de Manhattan você se pergunta 2757439 vezes POR QUE você teve a feliz idéia de entrar em NYC de carro.

Toronto > Chicago: 837km, 7h50min
Fizemos esta viagem semana passada e adorei! A maior parte da viagem você faz no estado de Michigan, que é lindo. No caminho você pode passar por Holland e Frankenmuch (Michigan); e, em Michigan City (Indiana). Além de Chicago ser linda o caminho é muito especial.

Para entrar em Chicago você tem que pagar US$4 para passar pela Chicago Skyway Tool Bridge. E toda ponte que você passar, em qualquer viagem de dentro dos USA, você paga!

Para entrar em Chicago você tem que pagar US$4 para passar pela Chicago Skyway Tool Bridge. E toda ponte que você passar, em qualquer viagem de dentro dos USA, você paga!

Toronto > Boston: 885km, 8h30min
Já fui a Boston inúmeras vezes porque minha irmã morou lá 5 anos. Mas desde que moramos em Toronto não fomos lá visitar nossos amigos. Não sei como é o trajeto, mas logo logo iremos para lá. O que sei é que no caminho fica o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, uma espécie de museu para os amantes da NBA.

Roadtrip e inverno: uma combinação não muito boa. Esta foto é de 2008 quando fizemos uma Roadtrip em Dezembro em 5 estados Americanos, saindo de Boston.

Roadtrip e inverno: uma combinação não muito boa. Esta foto é de 2008 quando fizemos uma Roadtrip em Dezembro em 5 estados Americanos, saindo de Boston.

Toronto > Washington DC: 776km, 8h45min
Já fomos a Washington (no inverno) e via Boston. Portanto, uma roadtrip saindo de Toronto será logo logo providenciada (não é mesmo marido?). Até porque quando fomos a Washington visitamos uns 4 das dezenas de museus que a cidade possui. Assim que formos estarei escrevendo aqui no blog. Um detalhe: muito cuidado ao estacionar em Washington pois estacionamento só é livre até um certo período no National Mall. Acabamos nos animando dentro do National Museum of American History e levamos uma super multa. Não dá pra arriscar mesmo, até porque nunca vi uma cidade com maior número de policiais do que lá.

Se você estiver fazendo uma roadtrip pelo Leste Americano vale passar no litoral para conhecer a praia. Nesta foto estamos passeando por Atlantic City, num calçadão na beira do mar.

Se você estiver fazendo uma roadtrip pelo Leste Americano vale passar no litoral para conhecer a praia. Nesta foto estamos passeando por Atlantic City, num calçadão na beira do mar.

Neste post falei rapidamente sobre alguns passeios saindo de Toronto. Obviamente existem vários outros e daqui você pode visitar todos os Estados Americanos: só precisa de tempo e disposição. Se você tem isso, pode até ir para o Texas de carro saindo de Toronto, como fizemos em fevereiro deste ano.



40 Comment threads
43 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
43 Comment authors
Henrique

Olá gaby! Na fronteira quais documentos exatamente eles pedem? Apenas passaporte e o visto? Ou documentação do carro e habilitação também?

paula

Gabiiii, vc sabe se precisa pagar uma taxa para ir do canadá para os eua com carro alugado ?

Dati

Eu vou estar morando em Idaho nos EUA, e estava planejando ir ver uma amiga no Canadá. Estava planejando dirigir, você sabe se vou precisar de um visto pra migração?

Maria

Oi Gaby,

Estou me mudando para Toronto em dezembro com meu marido e nossa fiel escudeira Maggie. Estou com alguns problemas no transporte aéreo de Maggie (labrador, 6 anos) quanto ao peso e temperatura em dezembro. Estava pensando em descer em NYC e fazer uma road trip até toronto. Nós fizemos em abril deste ano e achei tranquilo. Como que foi na fronteira a questão de documentação do Jojoe? Obrigada!!!

Claudio

Oi Gabriela,
Parabéns pelo site. Pretendo ir a Toronto no final de Setembro e início de Outubro, como é a temperatura por aí? Há neve em Mont Tremblant? Estou em dúvida sobre ir a Chicago ou a Boston? Existe a possibilidade de de fazer o trajeto entre Toronto e Chicago ou Boston de trem? Obrigado!!