Pular para o conteúdo

Eventos de verão em Toronto

20715

Já é agosto e só temos mais 1 mês para aproveitar o verão Canadense. Apesar das temperaturas amenas o último mês da estação mais quente (e gostosa!) do ano está agitado aqui em Toronto: todo ano a cidade fica repleta de atrações e festivais. Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que a cada ano que passa eu faço uma lista de alguns locais que quero conhecer e compartilho aqui no blog com vocês (clique aqui e aqui e veja algumas dicas de anos anteriores). Este ano separei 3 atrações que acontecerão em agosto e quero muito participar.

verão_Canada_2013 Sail-in Cinema: desde 2011 o Toronto Port Authority apresente este festival, no qual a única tela flutuante de dois lados do mundo irá rodar filmes legendários por 3 dias (15 a 17 de agosto). O local escolhido é a Sugar Beach (praia no Harbourfront). Os filmes são apresentados a céu aberto nesta tela de dois lados situada no topo de uma barca em Toronto Harbour. Você pode assistir filmes de graça a partir da praia ou do Lago Ontario (de dentro de um barco). Você pode votar nos filmes que quer assistir e este ano vários clássicos estão concorrendo: Superman (1978), Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), Caça Fantasmas (1984), De Volta para o Futuro (1985), Top Gun (1986), entre outros. Maiores informações no site do evento aqui (incluindo fonte da foto abaixo).

Sail_festival

Pilarus_logo)gabynocanada Pilaros Taste of Danforth Festival: festival de comida grega em Toronto. A região de Danforth é famosa pelos seus restaurantes de comida grega (já falei aqui no blog sobre eles) e todo ano eles fecham esta rua e fazem um festival super popular. Este ano o evento acontece entre os dias 9 a e 11 de agosto e inclui shows, muita comida e prêmios. Maiores informações sobre o evento aqui (incluindo fonte da foto abaixo). Sempre quisemos ir e quem sabe este ano conseguimos. Fica a dica!

1l_e-Crowd-Scene

5c45fafdb3c803f8bfe6326ddaf38432 Canadian National Exhibition: a CNE, também conhecida como the EX é um evento anual que começa em agosto e que acontece no Exhibition Place em Toronto, durante os 18 dias que antecederam o feriado do dia do trabalho aqui no Canadá (oba, mais um feriado!). Aproximadamente 1,3 milhões de pessoas visitam esta exposição a cada ano, sendo a maior feira do Canadá e a sétima maior feira da América do Norte. A primeira CNE ocorreu em 1879, em grande parte para promover a agricultura e tecnologia no Canadá. Agrônomos, engenheiros e cientistas apresentaram suas descobertas e invenções no CNE para mostrar o trabalho e talento dos Canadenses. Hoje em dia a agricultura e tecnologia continuam a ser uma grande parte da CNE, porém outras atrações surgiram. Entre elas, um parque de diversões (em alguns brinquedos você pode bater fotos incríveis da CN Tower) e as comidas “diferentes”. Este ano parece que Nutella será um dos temas do evento (Nutella everything). Espera-se que o creme de avela e chocolate seja o sabor de rolinhos primavera, batatas fritas (???), raviolli, pratos com queijo, entre outros. Maiores informações clique aqui (incluindo fonte da foto abaixo).

skyride_2.444e0febc617404a622950da6d0c2a43358

3 comentários em “Eventos de verão em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *