Pular para o conteúdo

As viagens do meu cachorro

scottie copy

A vida Canadense do Joe é muito agitada: sempre que planejamos uma viagem tentamos incluir nosso peludo! Ele não gosta muito de ficar horas e horas no carro ou no avião, mas sempre que chegamos no destino ele curte muito. O Joe é um cachorro super tranquilo e por isso também acaba sendo fácil viajar com ele.

Eu recebo muitos emails perguntando como eu faço para viajar com o Joe de avião ou de carro, e como faço para encontrar hotéis que aceitam cachorro. Por isso resolvi escrever este post, dando dicas sobre como viajar com o meu cachorro e também falando um poucos sobre as viagens dele.

Carro_cao
Não é fácil viajar de carro com um animal de estimação. Quando decidimos viajar com o Joe temos que ter vários cuidados. Já falei sobre isso aqui no GNC e sugiro que vocês leiam o post sobre dicas para viajar de carro com seu cachorro para tirar suas dúvidas.

**Para viajar de carro do Canadá para os USA você irá precisar passar no veterinário e pedir um atestado de saúde. Além disso, deve levar o atestado da vacina de raiva recente e válido. Nunca tivemos problema em levar o Joe para os USA e muitas vezes a polícia só checa o atestado de raiva. Uma coisa legal é que como levamos o Joe para todas as vacinas e exames regularmente, o vet dele não cobra por atestados de saúde – geralmente passamos na veterinária com nosso peludo 2-3 dias antes da viagem e entre uma consulta e outra o veterinário dele dá uma checada rápida e emite o certificado de graça.

Aviao_cao

Acredito que viajar de avião é mais burocrático do que cansativo. Há várias regras que devem ser seguidas para que você consiga viajar com seu animal de estimação. Todas as vezes que viajamos com o Joe ele foi dentro da cabine, portanto minhas dicas são para animais que podem voar dentro da cabine. Você encontra estas dicas no GNC aqui, aqui e aqui.

**Para viajar de avião dentro do Canadá você precisa somente do certificado de saúde e vacina da raiva. Não há a necessidade de tanta burocracia quanto é viajar para o Brasil.

Hoteis_cao
É muito importante reservar os hotéis antes de viajar com o seu cão. Digo isso porque já caimos na roubada de deixar para reservar no local e não havia mais disponibilidade nos hotéis que aceitavam cachorro – e ai tivemos que seguir para a próxima cidade e dirigir a noite e cansados. Você pode reservar usando as dicas que dei aqui no blog ou acessar o site BringFido.com. Este site é OTIMO e além de reservar hotéis você pode procurar por dog parks, atrações pet-friendly, clínicas veterinárias, lojas, locais para tosa e outras coisinhas mais.

Planejamento

Sempre digo que quando viajamos com o Joe temos que planejar duas viagens – um roteiro de atrações do local e outro com aquilo que podemos ir com nosso cachorro, aonde vamos deixá-lo, e por ai vai. Não dá, por exemplo, para planejar passar o dia no museu se seu check-in é só as 4 da tarde e seu cão não tem aonde ficar? Eu sempre faço um planejamento e entra na internet para checar quais atrações são pet-friendly e isso deixa a viagem mais agradável e sem surpresas desagradáveis.

Enjoy

Seguindo estas dicas você irá curtir muito o passeio com seu cão. Já levamos o Joe para Mt Tremblant (e foi para lá sua primeira viagem Canadense), para o Algonquin Park (ele adorou as trilhas, especialmente a Lookout), para a Bruce Peninsula (aonde ele andou de barco e caminhou pelas trilhas deste parque lindo), para Kingston e Montreal (já foi diversas vezes e adora passear pela Old Montreal), para Michigan ver as cores do outono (ele adora outono!), para Ottawa (aonde ele passou frio e correu pelos jardins do parlamento para esquentar), para Houston no Texas (fugir um pouco do inverno e comer muita carne), para Banff (aonde ele pode curtir um pouco a natureza Canadense), para o Lake Louise (aonde ele se aventurou e andou de canoa), para Chicago (aonde ele curtiu muito o tour arquitetônico a bordo de um barco descobrindo a cidade), para Frankenmuch (aonde ele curtiu todos os jardins de uma das ruas mais floridas que já vi – e para quem conhece Joe, ele AMA flores), para Stratford (aonde ele ficou super chateado porque não podia caminhar pelos jardins), para a Floresta Laurentiana (aonde ele e o Ju fizeram uma super aventura andando por um lago congelado), para a cidadezinha de Alton no interior de Ontario (num hotel/spa aonde até os cachorros recebem tratamento de rei), e por ai vai… Quer saber todos os lugares que Jojoe passou nesses anos morando no Canadá? Clique aqui e veja o mapa de lugares que ele esteve.

Viagens_do_Joe_1

Viagens_do_Joe_2

Joe_viagens_3

19 comentários em “As viagens do meu cachorro”

  1. Viagem com cachorro tem gostinho especial, né? Também incluimos Luna na maioria dos roteiros, e começamos pela escolha do hotel que aceite – por aqui, é facil. Ela ja ganhou hospedagem em alguns hoteis por ser muito pequenina, e ja entrou em monumento que não aceita animais pelo mesmo motivo: muito pequena, e sob condição de que não fosse retirada do saco de viagem. Foi assim que ela visitou a Cripta Arqueologica de Paris comigo 🙂
    As fotos do Joe nos pontos turisticos estão otimas, acho que no fim eles acabam aparecendo muito mais que a gente nas fotos, né?

    1. Ola Natalia… muito obrigada pelo recado! Qual a raça da sua Luna? E vc viajou do Brasil para França com ela? E foi tranquilo? Se possivel me escreva o que é preciso para levar animais para a Europa! Queremos incluir Jojoe no nosso proximo roteiro ao Velho Mundo! Beijos e obrigada pela visita

  2. Olá,

    É lindo de se ver, eu adoro animais e quando for para o canadá vou levar meus 3 gatos e minha adela. Tenho imensa pena pela minha cadela que ao contrario do Joe, minha cadela pesa 15 kg, terá ir no porão, isso preocupa-me imenso….
    Vocês têm um amigo feliz, é giro de se ver 🙂

  3. Pingback: Viajando com nosso “melhor amigo” - Gaby no Canadá

  4. Olá Gaby! Parabéns pelo seu blog! Eu e meu marido vamos para Toronto no próximo mês onde moraremos por 1 ano. Seu blog tem nos ajudado bastante! Queremos levar nosso cachorrinho junto e gostaria de saber se encontramos com facilidade em Toronto serviços que cuidam de cachorros quando os donos precisam viajar sem eles. E quanto custa esse serviço aí. Poderia nos ajudar? Abç, Priscila

    1. Olá Priscila. Há sim Pet hotels, eu nunca precisei deixar o Joe pois sempre viajamos com ele ou deixamos com amigos quando não há possibilidade de levá-lo. Não sei dizer valores mas da uma procurada no Google por Pet hotels que você vai achar bastante coisa. Abraços

  5. Ola´Gabi estou pensando em ir de Ferias para o Canadá porém não tenho com quem deixar minha cachorra
    Será que terei problemas em levar cachorro apenas pra ferias.
    Obrigada.

  6. Oi, Gaby!
    Quando me mudei para o Canadá o seu post explicando o passo a passo pra trazer o Joe me salvou!
    Agora estamos indo ao Brasil em dezembro para o Natal e estou perdida sem saber direito como proceder para levar a Zuleika com a gente (nossa bebê schnauzer miniatura).
    Aqui a vacina anti-rábica é ministrada de 3 em 3 anos e no Brasil é anual… daí agora estou sem saber se vacino ela de novo ou se vai ser tudo bem.
    As informações do site do ministério da agricultura são confusas e eu estou perdida! Liguei na VIAGRO mas o pessoal não entendeu nada do que eu estava falando..
    Vc já passou por isso pra passar férias com o Joe no Brasil?
    Brigada!

  7. oi Gabi, também viajo sempre com o meu pequeno, mês que vem estou indo para Vancouver vou passar 10dias e depois eu vou para Nova York passar mais 1 semana. como e a documentação que precisa para viajar de Vancouver para Ny?

    Ele tem chip e sempre tiro o CZI ,mais só e valido por 10 dias, quando eu for para NY não estará mais na validade.

    1. Olá Bruna. Dá uma olhada em um post recente que traz as perguntas mais frequentes sobre cachorro. Do Canadá para os US precisa da vacina de raiva e um certificado de saúde (recente) emitido por um vet daqui. Acho que vc vai ter que passar por uma consulta já que seu czi não estará mais válido.

  8. Pingback: Duas semanas. Duas viagens. - Gaby no Canadá

  9. Pingback: A história do blog contada por 100 posts - Gaby no Canadá

  10. Oi Gabi! Parabéns pelo seu blog!
    Acabei de adotar uma filha de 4 patas e estou estudando tudo sobre viajar junto e como é a vida aí (estamos planejando morar aí no Canadá em um futuro proximo)… E tenho os mesmos princípios que você tem em relação ao nossos bichinhos… Quero levar ela no maximo de lugares conosco pois faz parte da familia… e o seu blog está ajudando aprender muito muito sobre tudo isso! Mais uma vez, parabéns!

  11. Olá Gabriela,
    Seu post foi muito útil, é bem difícil achar informação como viajar de carro prós EUA com cachorro. Eu moro em Buffalo, NY, mas tô passando uma temporada no Brasil devido ao covid-19 nesse tempo acabei pegando um cachorrinho. Eu pretendo ir pra Toronto passar uns dias com meu namorado que é canadense e depois ir de carro para buffalo. Eu só fiquei com uma dúvida, pra voltar pro Canadá, você tbm precisa da mesma documentação? Por quanto tempo o atestado de saúde é válido?
    Beijos,
    Camila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *