As viagens do meu cachorro

scottie copy

A vida Canadense do Joe é muito agitada: sempre que planejamos uma viagem tentamos incluir nosso peludo! Ele não gosta muito de ficar horas e horas no carro ou no avião, mas sempre que chegamos no destino ele curte muito. O Joe é um cachorro super tranquilo e por isso também acaba sendo fácil viajar com ele.

Eu recebo muitos emails perguntando como eu faço para viajar com o Joe de avião ou de carro, e como faço para encontrar hotéis que aceitam cachorro. Por isso resolvi escrever este post, dando dicas sobre como viajar com o meu cachorro e também falando um poucos sobre as viagens dele.

Carro_cao
Não é fácil viajar de carro com um animal de estimação. Quando decidimos viajar com o Joe temos que ter vários cuidados. Já falei sobre isso aqui no GNC e sugiro que vocês leiam o post sobre dicas para viajar de carro com seu cachorro para tirar suas dúvidas.

**Para viajar de carro do Canadá para os USA você irá precisar passar no veterinário e pedir um atestado de saúde. Além disso, deve levar o atestado da vacina de raiva recente e válido. Nunca tivemos problema em levar o Joe para os USA e muitas vezes a polícia só checa o atestado de raiva. Uma coisa legal é que como levamos o Joe para todas as vacinas e exames regularmente, o vet dele não cobra por atestados de saúde – geralmente passamos na veterinária com nosso peludo 2-3 dias antes da viagem e entre uma consulta e outra o veterinário dele dá uma checada rápida e emite o certificado de graça.

Aviao_cao

Acredito que viajar de avião é mais burocrático do que cansativo. Há várias regras que devem ser seguidas para que você consiga viajar com seu animal de estimação. Todas as vezes que viajamos com o Joe ele foi dentro da cabine, portanto minhas dicas são para animais que podem voar dentro da cabine. Você encontra estas dicas no GNC aqui, aqui e aqui.

**Para viajar de avião dentro do Canadá você precisa somente do certificado de saúde e vacina da raiva. Não há a necessidade de tanta burocracia quanto é viajar para o Brasil.

Hoteis_cao
É muito importante reservar os hotéis antes de viajar com o seu cão. Digo isso porque já caimos na roubada de deixar para reservar no local e não havia mais disponibilidade nos hotéis que aceitavam cachorro – e ai tivemos que seguir para a próxima cidade e dirigir a noite e cansados. Você pode reservar usando as dicas que dei aqui no blog ou acessar o site BringFido.com. Este site é OTIMO e além de reservar hotéis você pode procurar por dog parks, atrações pet-friendly, clínicas veterinárias, lojas, locais para tosa e outras coisinhas mais.

Planejamento

Sempre digo que quando viajamos com o Joe temos que planejar duas viagens – um roteiro de atrações do local e outro com aquilo que podemos ir com nosso cachorro, aonde vamos deixá-lo, e por ai vai. Não dá, por exemplo, para planejar passar o dia no museu se seu check-in é só as 4 da tarde e seu cão não tem aonde ficar? Eu sempre faço um planejamento e entra na internet para checar quais atrações são pet-friendly e isso deixa a viagem mais agradável e sem surpresas desagradáveis.

Enjoy

Seguindo estas dicas você irá curtir muito o passeio com seu cão. Já levamos o Joe para Mt Tremblant (e foi para lá sua primeira viagem Canadense), para o Algonquin Park (ele adorou as trilhas, especialmente a Lookout), para a Bruce Peninsula (aonde ele andou de barco e caminhou pelas trilhas deste parque lindo), para Kingston e Montreal (já foi diversas vezes e adora passear pela Old Montreal), para Michigan ver as cores do outono (ele adora outono!), para Ottawa (aonde ele passou frio e correu pelos jardins do parlamento para esquentar), para Houston no Texas (fugir um pouco do inverno e comer muita carne), para Banff (aonde ele pode curtir um pouco a natureza Canadense), para o Lake Louise (aonde ele se aventurou e andou de canoa), para Chicago (aonde ele curtiu muito o tour arquitetônico a bordo de um barco descobrindo a cidade), para Frankenmuch (aonde ele curtiu todos os jardins de uma das ruas mais floridas que já vi – e para quem conhece Joe, ele AMA flores), para Stratford (aonde ele ficou super chateado porque não podia caminhar pelos jardins), para a Floresta Laurentiana (aonde ele e o Ju fizeram uma super aventura andando por um lago congelado), para a cidadezinha de Alton no interior de Ontario (num hotel/spa aonde até os cachorros recebem tratamento de rei), e por ai vai… Quer saber todos os lugares que Jojoe passou nesses anos morando no Canadá? Clique aqui e veja o mapa de lugares que ele esteve.

Viagens_do_Joe_1

Viagens_do_Joe_2

Joe_viagens_3



18
Comentários

13 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
Flávia

Oi Gabi! Parabéns pelo seu blog!
Acabei de adotar uma filha de 4 patas e estou estudando tudo sobre viajar junto e como é a vida aí (estamos planejando morar aí no Canadá em um futuro proximo)… E tenho os mesmos princípios que você tem em relação ao nossos bichinhos… Quero levar ela no maximo de lugares conosco pois faz parte da familia… e o seu blog está ajudando aprender muito muito sobre tudo isso! Mais uma vez, parabéns!

[…] posts sobre a segunda vez que fomos para a região das montanhas rochosas no Oeste do Canadá 42. As viagens do meu cachorro: sobre ter o Jojoe sempre perto de nós, em todos os momentos (incluindo viagens) 43. Caçadores […]

Duda

Oi Gaby, vc pode me indicar seu veterinário? Obrigada!!

[…] como é viajar de avião do Canadá para os USA com cachorro. Apesar de já ter falado um pouco aqui acho legal dar uma resumida do que é necessário: ligar para a cia aérea e reservar o local do […]

Bruna

Voi do Brasil para Vancouver e de Vancouver para NY