Pular para o conteúdo

A meia-casa de Toronto

Attachment-1-(1)

Hoje começa aqui no blog uma série de 25 posts com curiosidades sobre lugares e vida em Toronto. Estarei viajando durante estes dias e não conseguiria postar para vocês com frequência. Por isso eu resolvi deixar agendado 25 posts com dicas de lugares incríveis que vocês podem conhecer em Toronto, curiosidades sobre a vida por aqui e coisas diferentes, que vocês certamente não encontram em guias de viagem. Espero que vocês gostem da série e não deixem de comentar e compartilhar os posts. Quando retornar de viagem eu irei ler todos os comentários e responder para cada um de vocês.

Attachment-1-(4)

E o primeiro post desta série traz uma meia-casa localizada no centro de Toronto. Isso mesmo: no endereço 54 1/2 St Patrick Street há literalmente a metade de uma casa, que permanece lá porque o dono não a quis vender quando uma empresa de construção estava com planos de fazer algumas obras no local. A meia-casa fazia parte de um conjunto de 6 casas e toda a história por traz da sua “não venda” vocês podem ler aqui. Adorei passar pelo local e é estranho pensar que apenas a metade da casa permanece de pé.

Attachment-1-(3)

Não, não é photoshop: a casa está pela metade mesmo. E vale falar que quando passei por ela no final de março ela estava em reforma – e está precisando (muito), pois está bem velha e até achei meio torta. Não sei como está agora, já que faz quase 2 meses que passei na frente dela e bati estas fotos. Se alguém passar por lá não esquece de comentar aqui se a casa continua em reforma, está reformada ou caiu?

Attachment-1-(2)

Espero que tenham gostado desta primeira curiosidade. Encontro vocês todos os dias – incluindo finais de semana – às 4pm (horário de Toronto) aqui no gabynocanada.com.

27 comentários em “A meia-casa de Toronto”

  1. estou indo agora dia 7 de junho para Toronto, estou acompanhando seu blog que esta sendo muito útil para minha viagem, vou seguir todas as dicas.
    Muito obrigada Gaby

    1. Carla, também estou indo pra Toronto na mesma época!! Chego dia 10. Li o blog todo da Gaby! e também estou achando muuuito útil! Várias dicas legais!!!

  2. Acostumei a chegar no trabalho e abrir o blog pra ler o post do dia enquanto tomo um café hahahaha Agora vou esperar até as 4pm, pro café da tarde! 😀

  3. Bom dia Gaby!! Estava procurando dicas sobre o Canadá e adorei seu blog. Gostaria de tirar uma dúvida com vc, estou indo para os USA e vamos fazer uma roadtrip até o Canadá, entraremos em Quebec, vamos a Montreal e Toronto e voltamos para os USA e depois volta Brasil. Antes de entrarmos no Canadá faremos compras nos USA, para aproveitar a promoção do Memorial Day. Tem algum problema entrarmos no Canadá com essas compras? Pois estaremos apenas a passeio e retornaremos para os USA. Muito obrigada por enquanto. Beijos

    1. Não, não tem problema – geralmente eles não fazem nenhum rolo. Vc pode mostrar sua passagem e dizer que vai pro Brasil. Já aconteceu com familiares e foi tranquilo. Espero que seja com vc! Beijos

  4. Pingback: Os banheiros automáticos de Toronto - Gaby no Canadá

  5. Pingback: A pista de bike da Queens Quay - Gaby no Canadá

  6. Gaby, estou em Toronto há três semanas e seu blog é meu guia!!! Também visitei Quebec City seguindo suas dicas, inclusive de restaurante, e foi maravilhoso. Parabéns pelo trabalho e continue sempre nos presenteando com esses artigos tão leves e úteis.

  7. Pingback: O observatório David Dunlap de Richmond Hill - Gaby no Canadá

  8. Pingback: O "muro do asilo" na Queen Street West - Gaby no Canadá

  9. Pingback: A demolição da Gardiner Expressway East e os pilares que restaram - Gaby no Canadá

  10. Pingback: Ireland Park - Gaby no Canadá

  11. Pingback: Floresta de Bamboo em Toronto - Gaby no Canadá

  12. Pingback: A "casa de bonecos" em Toronto - Gaby no Canadá

  13. Pingback: Once upon a child, loja que compra e vende produtos usados de crianças no Canadá e USA - Gaby no Canadá

  14. Pingback: Mural de azulejos portugueses na estação de metro Queen's Park - Gaby no Canadá

  15. Pingback: Quarto de ilusão na Fluevog Shoe Store - Gaby no Canadá

  16. Pingback: A igreja católica de St Patrick - Gaby no Canadá

  17. Roberta Magalhães de Lemos

    Isso é muito incrível e quero ver com meus próprios olhos! Estou em Toronto e quando eu for até lá te mando notícias dela, rsrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *