Pular para o conteúdo

O observatório David Dunlap de Richmond Hill

Fonte da foto: Reference Library
Fonte da foto: Reference Library

Hoje eu vou apresentar para vocês um observatório localizado na cidade vizinha de Toronto Richmond Hill. Quando o David Dunlap Observatory abriu em 1935, seu espelho de 1.88 metros foi considerado o segundo maior telescópio do mundo. Ainda hoje – mais de 80 anos depois – ele continua sendo o mais telescópio óptico do Canadá. O telescópio pesa 23 toneladas, sem contar o espelho de 2.5 toneladas. O telescópio repousa em um cais de concreto que possui tamanho de dois andares e meio, garantindo sua estabilidade. O observatório em si possui 18,6 metros de diâmetro. A enorme cúpula de cobre repousa em 24 rodas de trem e gira com a ajuda de um sistema de polias maciça. O local é lindo, extremamente fotogênico e possui vários programas para visitantes (clique aqui e veja mais informações).

Fonte das fotos: Wikimedia Commons
Fonte das fotos: Wikimedia Commons

Durante o inverno de 2017 houve uma mudança na administração do local e eu li que ficou fechado e iriam reabrir na primavera de 2017. Mas revisando este post o site foi atualizado e pedem para os visitantes aguardarem até o verão de 2017. Ainda não vi nenhuma outra informação sobre isso mas dá para vocês acompanhar atualizações aqui.

O endereço do local é 123 Hillsview Drive (30 minutos ao norte de Toronto). Parece que o parque fica aberto somente dias de semana, das 8:30am até 4:30pm. Cuidado pois o parque de mesmo nome fica de um lado da rodovia mas o observatório está do outro lado.

Estão gostando desta série de posts? Então não deixem de ler os outros posts com curiosidades sobre lugares e vida em Toronto:

A meia casa de Toronto
Not Bay
Sorry Coffee Co.
O mural Young Hearts Run Free
Os banheiros automáticos de Toronto
A pista de bike da Queens Quay
Home Smith Park

4 comentários em “O observatório David Dunlap de Richmond Hill”

  1. Pingback: Uncle Tetsu's Japanese Angel Café - Gaby no Canadá

  2. Pingback: A história do lindo portão do Trinity Bellwoods Park - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *