Pular para o conteúdo

Os banheiros automáticos de Toronto

IMG_0285

Hoje eu vou apresentar para vocês os banheiros automáticos de Toronto. Isso mesmo, você leu bem: automáticos. E eu vou explicar certinho o porquê desta palavra. Os banheiros públicos automatizados de Toronto chegaram na cidade em 2008 segundo o site da prefeitura de Toronto, mas até hoje eles não se tornaram muito populares. Estes banheiros são ativado pela inserção de uma moeda ou token de 25 centavos. Cada usuário tem até 20 minutos para usá-lo, com o tempo claramente comunicado através de um processo de alerta sonoro de três etapas e também um aviso visual (luz piscando). Depois que cada usuário sai a unidade é travada e começa um ciclo de auto-limpeza.

Não consegui encontrar a informação de quantos banheiros deste tipo estão espalhados por Toronto -parece que somente 3 -, mas sei que o contrato entre a cidade e a empresa que os faz é de entregar 20 deles. Eu já vi estes banheiros localizados em várias partes da cidade – na lakeshore principalmente – mas nunca os usei (isso porque sempre estavam em manutenção ou “fechados para a temporada”).

IMG_0288

Cada um dos banheiros custa em torno de C$400.0000 (isso mesmo!) e o primeiro deles pifou depois de apenas 3500 usuários (ou seja, custou aproximadamente C$114 dólares para cada uso).

IMG_0290

Uma coisa que me chamou a atenção é que os banheiros possuem trocadores para bebês, e eu achei ótimo. Mas novamente, não utilizei e não sei qual a real funcionalidade deles.

Algumas localizações se você tem interesse em usá-los: na esquina da Queen’s Quay Boulevard e Rees Street (na região do Harbourfront), na Lakeshore Boulevard East (fotos) e Northern Dancer Boulevard (na região da Woodbine Beach) e na Lakeshore West, perto do final da Dowling Avenue. Abaixo o vídeo do BlogTO sobre como parte da limpeza e higienização do local é feita (automaticamente).

Estão gostando desta série de posts? Então não deixem de ler os outros posts com curiosidades sobre lugares e vida em Toronto:

A meia casa de Toronto
Not Bay
Sorry Coffee Co.
O mural Young Hearts Run Free

10 comentários em “Os banheiros automáticos de Toronto”

  1. Gabi, sou jornalista e estou fazendo intercâmbio em Toronto. Apenas queria te dar um beijo ecum abraço por tudo. Você arrasa!?

  2. Pingback: Home Smith Park - Gaby no Canadá

  3. Pingback: The Old Spaghetti Factory: rede de restaurantes super family-friendly no Canadá - Gaby no Canadá

  4. Pingback: Sobre o cartão PRESTO do transporte público - Gaby no Canadá

  5. Pingback: A igreja católica de St Patrick - Gaby no Canadá

  6. Boa Noite!
    Você teria alguma informação referente a empresa responsável pela construção dos banheiros e/ou fabricação dos equipamentos? Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *