Pular para o conteúdo

5 links sobre custo de vida em Toronto que todos deveriam conhecer

custo2

Certamente uma das perguntas que mais recebo no blog é sobre o custo de vida em Toronto ou quanto o viajante/ intercambista/ morador deve trazer para viver bem em Toronto. É super difícil responder esta pergunta, pois o custo de vida de uma pessoa ou de uma família depende de seu estilo de vida. Sempre que recebo esta pergunta aqui no blog eu falo para os leitores colocarem no papel o básico – por exemplo, aluguel e passe de transporte público – e aquilo que eles acham importante – por exemplo, TV a cabo, cinema 1x por semana – e fazerem as contas. Mas, como saber quanto custa cada um desses gastos? Há algumas fontes que trazem mais informações sobre isso? Respondendo essas perguntas eu preparei uma lista de links que podem te ajudar a organizar suas contas e saber quanto custará para VOCÊ viver em Toronto.

Vale citar que segundo um report da UBS lançado em setembro de 2015 Toronto foi considerada a 12th cidade mais cara do mundo para se viver. Nesta pesquisa feita pelo banco suíço somente examinou 71 cidades do mundo, sendo 2 Canadenses – Toronto e Montreal.

1. Numbeo.com
O Numbeo é uma espécie de banco de dados que traz o preço de mais de 2 milhões de produtos e serviços de quase 5.500 cidades do mundo, baseado em quase 250 mil usuários, que ajudam a computar estes dados. Na minha opinião o site ótimo, e traz informações sobre custo de alimentação, combustível, moradia, serviços de saúde, tarifas de táxi, entre outros. Além de valores, ele também traz informações sobre o tráfego, poluição e crime.

2. Toronto.ca
O site da prefeitura de Toronto também traz informações sobre o custo de vida por aqui. No link acima você entra uma média de gasto por ano para famílias de 1 até 7 ou mais pessoas. Além disso, eles também trazem informações sobre a média de gasto com alimentação por mês, em uma família de 4 pessoas, e outras informações e links relevantes.

3. Expatistan.com
Este site também é bem legal e traz informações do custo de vida em relação a comida, casa, roupas, transporte, cuidados pessoais e lazer. O site é semelhante ao numbeo, mas eu acho mais fácil de entender. O que achei super legal é o Expatistan mostra qual a posição de Toronto no ranking mundial de custo de vida – e na data de hoje a cidade está classificada como a mais cara do Canadá, a 17th da América do Norte e a 51st do mundo.

4. Thestar.com
Esta reportagem do jornal “The Star” publicada em abril deste ano traz informações importantes sobre o custo de vida em Toronto e também quanto um casal com crianças deve ganhar para poder viver bem por aqui. O artigo é em inglês, e o título já traz um resumo do que o artigo traz: “um casal com filhos deve ganhar C$18.52 cada para viver em Toronto”. Vale a pena treinar seu inglês e ler esta reportagem.

5. CanadaparaBrasileiros.com
O site “Canada para Brasileiros” tem uma calculadora de custo de vida no Canadá. Você deve escolher a cidade (Toronto ou Vancouver) e o tipo de moradia (homestay, dividido, ou 1,2 e 3 dormitórios – no centro ou afastado). A calculadora traz valores de taxas obrigatórias (acomodação, alimentação, luz, transporte e saúde) e valores extra.

custo2

Vale comentar que tenho um post aqui no blog sobre Custo de vida em Toronto (de 2013) que possui informações importantes (alimentação, transporte público, acomodação, celular, cinema, gasolina, lavanderias, internet/TV a cabo e academia) e também pode ajudar você a fazer este cálculo. Espero ter ajudado e boa sorte!

8 comentários em “5 links sobre custo de vida em Toronto que todos deveriam conhecer”

  1. Oi Gaby,
    Obrigada por compartilhar os links com a gente, já salvei todos nos favoritos hehe
    Tenho uma dúvida, veja se você pode me ajudar. Você vê pessoas deficientes aí em Toronto? Quanto ao mercado de trabalho e também de estudo, você sabe se há algum tipo de “preconceito” com deficientes? Ou se há uma cota para contratar deficientes em empresas, como aqui no Brasil? Ou se tem direito a algum tipo de bolsa de estudo?
    Muito obrigada!!

    PS: Agora falta muitooo pouco pra chegada do Thomas!! 🙂

  2. Nossa estou muito agradecida pelos links. Vou consultar sempre que precisar., ainda mais que estou com dúvidas sobre estudar em Canadá ou em outros países.Vc sempre coloca links ótimos. Muito obrigada!!!
    Estou na expectativa para ver a notícia da chegada do Thomas.
    Tudo de bom , tenha uma boa hora.

  3. A mais cara? Vou dar uma olhada nos links..mas todo mundo tão me dizendo q Vanc é a mais cara! Veja, estou procurando em sites, grupos, vídeos no YouTube…

  4. Olá Gaby! Obrigada!
    Conheci seu site em Dezembro próximo passado.Você me ajudou muito com suas informações. Sou uma senhora aposentada que estuda inglês online e estou indo realizar um grande sonho: conhecer o Canadá. Ganhei esta viagem de minha mais nova que me deixou muito feliz. Irei ficar hospedada em uma casa de família através do airbnb e estou um pouco preocupada pois nunca viajei para o exterior e irei sozinha. Por isso, quero te agradecer de todo meu coração. Que Deus te abençoe grandemente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *