Pular para o conteúdo

October, please be awesome as always

DSC_7730

Yay! Nem acredito que outubro chega amanhã, o mês que eu vou finalmente conhecer o Thomas. Lembro que quando ficamos grávidos e a médica disse o Due Date (data prevista do parto) eu fiquei muito feliz que nosso pequeno iria nascer em outubro, pois é um mês muito especial e lindo aqui no Canadá. Para comemorar a chegada deste mês tão aguardado resolvi fazer um resumo de alguns dos motivos que me fazem amar tanto outubro. Espero que vocês gostem e curtam também este mês lindo.

1. As árvores coloridas

DSC_4477

É em outubro que acontece o “pico do outono” ou, em outras palavras, que as árvores ficam super coloridas e a cidade fica maravilhosa por todos os cantos (vale sempre ter uma câmera fotográfica à mão). É difícil prever quando as árvores estarão vermelhas, amarelas ou laranjas, mas vale falar que esta mudança de cores (do verde para as cores de outono) acontece de maneira diferente ao redor da cidade. Geralmente é do meio para o final de outubro que as cores ficam mais vibrantes em Toronto, mas isso não é regra e depende muito de como foi o verão (forte, ameno) e do quão rápido o frio está chegando.

Posts relacionados:
4 lugares para apreciar as cores do outono em Toronto
Era uma vez um outono
Acompanhe a coloração das folhas nos parques!

2. Tudo de abóbora

Uma das coisas que mais curto em outubro são as abóboras, seja para enfeitar as casas ou para comer. E falando em comida, a maioria dos restaurantes possuem um menu de outono incluindo esta delícia: torta de abóbora, cafés com abóbora, cheesecake de abóbora… hummm, tudo muito delicioso. Vale a pena provar estas delícias, que estão disponíveis em cafés comuns (Tim Hortons e Starbucks) até em restaurantes mais finos.

DSC_7730

Posts relacionados:
O que você só consegue ver no OUTONO Canadense: fazendas de abóboras
Dicas de amigos: fazenda de abóboras

3. Muitos eventos

DSC_6859

Outubro é uma dos meses do ano com mais eventos em Toronto (acho que só perde para os meses de verão). Acredito que os Canadenses querem aproveitar ao máximo os últimos meses de temperaturas positivas e curtir ao máximo tudo que a cidade tem a oferecer antes que o frio extremo chegue e tenhamos que fazer atividades mais indoor. Alguns dos eventos mais legais incluem Nuit Blanche (festival de arte gratuita nas ruas de Toronto) e Oktoberfest (festa alemã cujo astro é a cerveja). Nos links abaixo vocês encontram posts relacionados a alguns destes eventos.

Posts relacionados:
10 coisas para fazer no outono Canadense
Top 10 eventos e festivais do outono de Toronto

4. Thanksgiving Canadense

DSC_7250

É em outubro que comemoramos no Canadá o Thanksgiving, o dia de ação de graças. Este é o dia de agradecer pelas graças alcançadas durante o último ano. É um feriado bem popular aqui no Canadá (tão ou mais popular que o Natal) e as pessoas se reúnem com amigos e familiares para almoçar ou jantar. O cardápio? Peru, batata-doce, molho de cranberry, muita abóbora, pães, saladas, torta de maçã, entre outras gostosuras. E este ano – no dia 12 de outubro – teremos muito o que agradecer e comemorar.

Posts relacionados:
Thanksgiving 2014
Dia de ação de graças 2012
Thanksgiving no Algonquin Park 2010
Give thanks (explicação do porquê de comemorar o Thanksgiving)

5. Halloween

O dia das bruxas é comemorado no último dia do mês de outubro, mas você já vai notar que a cidade entra no clima durante todo o mês. Casas decoradas, lojas de fantasias lotadas, dollarama cheia de decorações, caixas com muitos chocolates vendidas nos supermercados, abóboras nas portas de casa… o clima de halloween é demais e combina muito com o outono e o friozinho do mês.

Posts relacionados:
Entrando no clima do Halloween
Halloween 2011
DIY Jack O Lantern
Pumpkin Parade 2013

E ai, gostaram dos meus motivos de amar outubro? Certamente o maior motivo deste ano será o nascimento do Thomas. E vocês? Acrescentariam mais algum motivo? Não deixem de comentar aqui no blog… ótimo outubro para todos vocês!

19 comentários em “October, please be awesome as always”

  1. Lindo post, alias suas postagens são ótimas, claras, otimistas, construtivas e particularmente doces! Elas me permitem transportar para Toronto antes mesmo da minha chegada!
    Filho é energia renovada! Que Thomas chegue bem e ilumine mais sua vida!
    Boa hora! =)

  2. Thomas vai ser meu parceirinho de signo e, tô apostando há anos, de aniversário também. Eu sempre disse que ele nasceria junto comigo, se não for na mesma data já é no mesmo mês. Outubro é um mês lindo, mal posso esperar por esse príncipe chegar.
    E tô na expectativa pelo dia 10, hein. Um sábado, depois tem feriadinho, momento perfeito para ele nascer! hahahaha 🙂
    Manda notícias que eu tô ansiosa! <3
    Beijos mil

  3. Gabyy, ansiedade é meu nome para a chegada do mês de outubro/2015.
    Já conheço Toronto, mas fui no inverno e sem o marido esse vamos juntos e em uma das épocas mais lindas, nãope mesmo? Contagem forte, 9 dias yay!!!

    Aproveitando, tem alguma pista de patinação aberta em outubro? Queria muito patinar novamente…

    Bjs e Feliz outubro!!

  4. Outono é o mês mais lindo no Canada! Ja estou morrendo de saudades das cores das arvores, do barulhinho de folhas secas… e de tudo isso que voce falou.
    Thomas vai chegar na melhor e mais linda estação!! Boa hora Gaby, Outubro e tudo que ele ira trazer sera lindooo!
    Beijo

  5. Olá Gaby, tudo bem? Eu e meu marido moramos nos EUA, em Buffalo, e por ser bem pertinho de Toronto, pretendemos passar nosso aniversário de casamento aí, no final de outubro. Só teremos sábado e domingo, e o nosso filho de 4 patinhas vai nos acompanhar. Você tem alguma dica do que podemos fazer em 2 dias, e que cachorros possam curtir junto? Não queremos deixá-lo muito tempo sozinho no hotel, somente se for necessário, como jantar na CN Tower. Durante o dia gostaríamos de levá-lo junto nos passeios. Obrigada desde já =)
    Ah, e desejo que o Thomas venha com muita saúde, e traga ainda mais alegrias!!!

  6. Dolores Schimidt Gasparini

    Que matéria maravilhosa! Cada dia mais encantada com o Canadá! Fotos lindas! E que outono!! Que seu bebê chegue bem com as graças de Deus e NS!!

  7. Faltou falar do meu aniversário, Gaby! Kkkkkkkkkkkkk!

    Brincadeiras à parte, outubro será um mês maravilhoso, as always… Mas em 2015 ele vai ter um sabor muito especial!

    Vem, Thomas, vem!!!!

  8. Será que o Thomas vai dividir o aniversário com a Alice? Alice faz sexta agora, dia 9. 🙂 É um dos meus meses preferidos também, Gaby! Que o Thomas chegue cheio de saúde e luz!

  9. Gabi, seu blog é muito lindinho. Me inspirou, seus textos são gostosos de ler, e com essa linguagem de bate papo, torna ele mais cativante ainda! Que coisa incrível a sua história! Marido e eu estamos nos preparando para ir para o Canadá tbm, e nosso desejo é nos tornarmos pais, aí. Ler sua historia trouxe ao meu coração um sentimento muito bom de esperança. Que o Thomas venha com muita saúde, luz e que se esse presente de Deus pra vcs, torne a vida de vcs ainda mais prospera!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *