Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Outubro 2015: Outono

6on6logoRED

Antes de começar a falar sobre o tema deste mês do 6on6 deixo uma fotinho do nosso “encontro” via skype. Sim, 4 das 6 meninas que participam do 6on6 se reuniram para fofocar, trocar experiências e planejar algumas surpresas que irão acontecer neste projeto. Ta ai uma fotinho de nós 4 (da esquerda para a direita: Adri do Like a New Home, Jaque do Tchê Canadá Uai e Lana do #VidanaGringa; e embaixo estou eu, super inchada com 35 semanas de gravidez. A Ana e a Lidia não puderam participar, infelizmente.

Skype

Sim, sim, sim, sim… já estamos em outubro e o tema deste mês do 6 on 6 não poderia ser outro: outono. O outono no Canadá é mágico, super fotogênico (ótimo para o 6 on 6, certo?) e repleto de cores, delícias e atividades. Isso mesmo, atividades, pois o outono (e de certa forma o mês de outubro) é a season que antecede o temido inverno. Então os Canadenses acabam curtindo muito esta estação e aproveitando ao máximo todas as belezas da época mais linda do Canadá.

Como estamos em contagem regressiva para a chegada do Thomas eu deixei este post pronto e agendado há algum tempo, acho que 1 mês atrás (sim, sou super adiantada). Portanto, as 6 fotos que resolvi selecionar para este 6 on 6 são do meu arquivo e irão retratar algumas atividades que você consegue fazer no outono e algumas das belezas desta estação. Espero que gostem.

Foto #1: A beleza dos parques no outono

DSC_4042

Certamente a melhor maneira de curtir o outono é visitando um dos parques de Toronto. As árvores coloridas e as folhas caídas deixam qualquer cantinho especial. Nós sempre batemos muitas fotos nesta época do ano e eu sempre me encanto, a cada ano, com tantas belezas. Se você está em Toronto e não sabe aonde ir para apreciar as cores do outono, eu sugiro ler os seguintes posts: 4 lugares para apreciar as cores do outono em Toronto, era uma vez um outono e fotos de outono na Universidade de Toronto. Certamente você vai se inspirar com a beleza de todos os cantinhos da cidade nesta estação.

Foto #2: Amarelo, laranja ou vermelho?

DSC_4477

De uma hora para outras as árvores começam a mudar de cor e tudo fica incrivelmente colorido e lindo. Vemos uma mistura de amarelo, laranja e vermelho (juntamente com o verde das árvores que ainda não trocaram de cor) que é incrível… e também bem difícil escolher qual cor de árvore é a mais bonita. Eu acho que fico com a combinação das 3 cores, e vcs? Pra quem busca visitar a região e ver esta mistura de cores, a província de Ontario possui um website que descreve como as folhas estão em diversas regiões, incluindo Toronto. Assim dá para programar o passeio e ir onde está mais bonito e mais colorido.

Foto #3: Outono “brilhando” mais do que outras atrações

IMG_7630

Isso mesmo, prepare-se para contemplar muito mais o outono do que as atrações turísticas em si, quando você visitar Toronto em outubro. E vou usar como exemplo a visita que fizemos em outubro de 2014 ao Black Creek Pioneer Village, um museu à céu aberto, que recria o estilo de vida dos Torontonianos no século 19. O lugar é super legal e eu achei o passeio lindo, mas confesso para vocês que meus “suspiros e uaus” foram para as árvores coloridas do outono e as folhas caídas no chão. Não tinha como não ficar impressionado com a beleza da natureza associada às casas antigas e construções históricas. Sugiro que vocês cliquem aqui e vejam o post completo sobre este passeio, com fotos lindas que certamente irão inspirar vocês a visitarem a região nesta época do ano.

Foto #4: Fazenda de abóboras

IMG_2589

Uma das atividades mais legais para se fazer no outono é visitar uma fazenda de abóboras. Outubro é a época da colheita e as fazendas ficam abertas para que você vá lá e escolha a sua própria abóbora (para enfeitar para o Halloween ou mesmo fazer gostosuras de Thanksgiving). Clique aqui e veja uma lista de fazendas próximas a Toronto e aqui para ler um post que minha mãe escreveu sobre sua experiência em visitar uma destas fazendas.

Foto #5: Ah, o Algonquin Park no outono

O Algonquin Park é um parque florestal que fica ao NE de Toronto (aproximadamente 3h de carro), foi criado lá por 1800 e tem mais de 7500 kilometros quadrados de extensão. O parque é lindo mas, adivinhem, muito (muito mesmo) mais lindo no outono. Se você não quiser fazer grandes viagens e se quiser curtir a natureza crua eu sugiro que você pegue seu carro em um final de semana de outono e explore o Algonquin Park. Certamente este passeio irá render belas fotos e recordações. Clique aqui, aqui e aqui e veja algumas dicas para explorar a região.

Foto #6: Em família

DSCN8935

O outono é inspirador, seja pelas lindas viagens que você pode fazer no outono, pelo Thanksgiving, pela vontade que você tem em curtir a natureza antes do inverno chegar ou pelas cores e belezas desta estação. Certamente você irá bater muitas e muitas fotos com seus loved ones. Esta é uma das minhas fotos preferidas com minha família de 3 (eu, marido e Jojoe)… batemos em Michigan em uma viagem incrível que fizemos no outono de 2012. Eu nem acredito que nossa familía está crescendo e que no outono que vem Thomas estará presente nas nossas fotos e irá fazer parte das lembranças que fazemos a cada ano nesta estação incrível.

Agora que vocês curtiram fotos lindas de Toronto na estação mais linda do ano, não deixem de visitar os blogs das outras Brasileiras que moram em 5 lugares diferentes do Canadá e conferir as fotos do outono em Vancouver, Edmonton, Regina, Ottawa e Montreal.

Canada_6on6_GNC

Colorida Vida (Ana Paula, Vancouver)
Vida na Gringa (Lana, Edmonton)
Tchê Canadá, Uai! (Jaque, Regina)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Na terra da lua virada (Lidia, Montreal)

7 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Outubro 2015: Outono”

  1. Lindas fotos Gaby!! O Algonquin Park desse ser mesmo lindo nessa época do ano! E esse ano já vai ser o primeiro Halloween do Thomas! Ahh que fofo!!
    Beijoos
    Adri

  2. Gaby, que máximo o print do Skype! Fiquei tão triste que não deu pra eu participar.

    E sem palavras pro outono, né? Minha estação preferida da vida! Amo esse coloridão!!!

  3. Pingback: 6 on 6 Canada: Outono - Colorida Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *