Pular para o conteúdo

Surpresa especial na minha segunda-feira

IMG_2093-(1)

Ontem cheguei no trabalho cedo e, como sempre, fui na minha caixa de correio para ver se tinha algo para mim. Para minha surpresa tinha uma caixa da Indigo – uma das livrarias daqui. Achei até que tinham colocado na mailbox errado, mas vi que era para mim (e meu nome certinho, completo e com meus 3 sobrenomes). Abri e dei de cara com um livro infantil chamado “Love You Forever”. Antes de abrir o livro corri novamente para ver o destinatário, e não tinha nome algum. Ai fiquei pensando quem poderia ter me dado o livro… nenhum amigo pessoal sabe o endereço do meu trabalho, então certamente não foi nenhum. Perguntei para alguns amigos do serviço e eles disseram que não, mas me falaram que este é um clássico Canadense.

Te amo para sempre é um livro ilustrado canadense escrito por Robert Munsch e publicado em 1986. Conta a história da evolução do relacionamento entre um menino e sua mãe. O livro fala do momento que a mãe tem seu filho ainda bebê no colo, passando por sua juventude até sua fase adulta. Apesar de nem sempre o comportamento do filho ser ideal, a mãe, no entanto, visita seu quarto à noite para embalá-lo nos braços e cantar uma canção de ninar que fala sobre seu amor incondicional. Seu filho entra na idade adulta, sai de casa e a mãe vai ficando velha e frágil. Ela fica doente e o filho vai visitá-la e canta para sua mãe a mesma canção de ninar na reciprocidade do amor incondicional que ela lhe havia mostrado; prometendo amá-la sempre. No final, ele embala sua filha recém-nascida e canta a canção de ninar de sua mãe para ela, o que implica que o ciclo vai continuar (nem preciso dizer que me matei de chorar).

IMG_2094

IMG_2095

IMG_2097

Apesar de mostrar o amor incondicional da mãe por um filho o livro também foi escrito como forma de homenagear os dois filhos que o autor e sua esposa perderam (ainda na barriga dela). Portanto, o livro não somente mostra o amor de mãe para filho, mas é testemunho do amor que persiste além do tempo e espaço e uma homenagem aos pais que nunca tiveram a chance de balançar seus filhos. O livro é simplesmente lindo e será maravilhoso poder ensinar ao Thomas parte da cultura Canadense e também de sua própria história (de todo o caminho que a mamãe e o papai percorreram para que pudessem embalá-lo). Talvez o mais lindo disso tudo é que eu recebi o livro de alguém que não é próximo de mim, mas pensou em mim e está feliz com o desenvolvimento do meu bebê (ainda não sei de quem, mas quando descobrir conto para você). Que surpresa ótima para começar a semana, não?

IMG_2099

A canção que a mãe canta para o filho durante todo o livro está abaixo… e eu já cantei para o Thomas hoje, afinal ele nem nasceu mais eu o amo muito e ele sempre será meu bebê tão esperado e sonhado.

I’ll love you forever,
I’ll like you for always,
as long as I’m living
my baby you’ll be.

14 comentários em “Surpresa especial na minha segunda-feira”

  1. Oi Gaby! Que delicadeza de presente! Estou acompanhando sua gravidez por aqui e torcendo pro Thomas chegar! Sou mãe de uma adolescente de 15 e um meninão de 9. Entendo sua ansiedade pois perdi uma gravidez entre os dois. Curta muito a barriga porque você vai sentir saudades dela. Não deixe de postar fotos pra gente ver como o Thomas está ficando grande. Com carinho, Bárbara.

  2. Lindo post Gaby…
    filhos, sejam eles como forem, sempre serao amados incondicionalmente…
    =}

    Viuuuu…
    passei aqui pra te dizer: Eu vi vc na Record!!!!
    passou ontem uma reportage sobre o Pan…
    e qnd me dou conta… vejo voce, seu marido e o Joe…
    isso eh informacao antiga????
    rsrsrsrsrsrrsrsrsr
    falei pra minha mae… Olha a Gaby!!!
    e ela me disse: ela te conhece???
    ela nao!!! mais eu conheco ela!!!
    rsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsr
    Parabens, achei muito legal!!!!
    =D

  3. “Eu irei te amar para sempre,
    Eu vou gostar de você para sempre,
    enquanto eu estou vivendo
    meu bebê que você vai ser”
    Fui buscar a tradução e completei: Seu vovô eu serei Thomas.
    Bjs. Pai

  4. Me emocionei só com você falando sobre o livro, imagino que delicia receber um presente tão significativo desse de alguém que você nem sabe quem é mas que te estima tanto!!
    Esse Thomas já é muito querido por todas as ~tias~ de longe!!

    🙂

    Beijos!

  5. Ah imagino a emoção! Que legal saber que vc é tão querida assim. Tb torço muito por vc! Meu filho mais novo tb ama esse livro. Parabéns pelo Thomas!

  6. Gaby, adorei o post! Me lembrei do seriado Friends, tem um episódio da 10a temporada (se não me engano) que o Joey recita alguns versos desse livro. Vale a pena ver! 🙂 aah e que Thomas venha com muita saúde!! Abraços.

  7. Ameiiiii Gaby! Estou seguindo seu blog a uns 2 dias pois decidi ir a Toronto no final do ano! Ontem descobri que estou gravida. Vou procurar por este livro! Mta saúde pra vcs!

  8. Lindo mesmo esse gesto Gabi. Seja quem for sabe bem da sua história e a admira e respeita. Vc merece. Bjs amada. A todos vcs familia querida! 🙂

  9. Esse livro é um clássico mesmo! Aliás, o Robert Munsch é um autor bem conhecido das crianças canadenses. Tem histórias divertidíssimas! Que legal esse presente, Gaby!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *