Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Julho 2015: Verão

6on6logoRED

O verão chegou meio tímido em Toronto – ainda não tivemos dias super quentes e chegamos até a ter um final de semana cuja temperatura máxima foi 15C – mas chegou. E sim, é a estação mais aguardada e querida do ano (pelo menos para a maioria dos Brasileiros). O tema do 6 on 6 deste mês não poderia ser diferente – verão – e como eu tenho falado tanto desta estação aqui no blog, eu resolvi colocar fotos de atividades típicas de verão da nossa família (i.e. eu, maridão, Jojoe e Thomas, este ainda na barriga mas chutando muito enquanto a mamãe curte o verão).

Foto #1: Quando o “mar” tem água doce

DSC_5976

Sou de Florianópolis – ilha no sul do Brasil com 42 praias – e nasci e vivi por lá 28 anos, antes de me mudar para Toronto. Amo praia, amo verão e amo água. Por isso, mesmo que aqui em Toronto não tenha mar nós acabamos sempre optando por atividades na beira do Lago Ontario, que de tão grande parece até mar. Claro que sinto falta da maresia (não meus cabelos) e do cheiro de sal que só água de mar pode nos dar, mas colocando todas as outras qualidades de Toronto – segurança, qualidade de vida, nosso emprego, etc – eu fico com a água do lago super feliz.

Foto #2 e #3: Jojoe Timoneiro

Screen-Shot-2015-07-02-at-12.41.17-PM

IMG_5800

Meu marido ama esportes e água, e quando estas duas coisas se juntam ele curte demais. Jojoe não gosta de se jogar no mar, não é daqueles cachorros que vê a água e sai correndo… mas, adora passear de barco, SUP e caiaque (e nem se importa com o colete salva-vidas, que é super importante). Fica paradinho, calminho e todo posudo. Eu curto tanto estes dois fazendo atividades aquáticas que resolvi postas duas fotos do último passeio de caiaque que eles fizeram (no feriado de Canada Day). Esta é uma das atividades que mais fazemos no verão e para alugar equipamento na beira do lago Ontario eu indico vocês a lerem este post.

Foto #4: Sobre os prazeres do verão

IMG_1934

São tantos os prazeres do verão que fica difícil escolher somente um para ser a foto #4 deste 6on6. Porém como devoradora amante de sorvetes, eu não poderia deixar de falar desta delícia e do prazer que é tomar sorvete na rua no verão, de preferência todos os dias, e ser feliz! A-M-O! Clique aqui, aqui, aqui e aqui e veja alguns posts de sorveterias da cidade. A foto que escolhi foi batida semana passada na Bang Bang, a sorveteria que está na moda aqui em Toronto. Minha casquinha dupla era de abacate e doce de leite… deliciosa!

Foto #5 e #6: Picnic with a view

DSC_6119

DSC_6147

Uma prática bem comum dos Canadenses durante o verão é fazer picnic e nós aderimos a esta tradição. Como é bom sentar ao ar livre com seus amores e comer gostosuras. Mas na minha opinião, para o picnic ser completo tem que ter uma vista linda. O lugar que escolhemos para fazer este picnic semana passada foi um dos inúmeros parques na lakeshore, mais especificamente o Humber Bay Shores Park. Ele é mais afastado e longe da muvuca dos parques próximos ao centro, mas com uma vista LINDA do skyline de Toronto. E para completar os dias do verão são longos, então pudemos aproveitar nosso picnic with a view até as 9pm (quando bati a segunda foto).

Curiosos para ver o verão nas outras cidades Canadenses? Então não deixem de conferir as fotos das outras blogueiras Brasileiras que moram em 6 lugares diferentes do Canadá e participam deste projeto:

Canada_6on6_GNC

Colorida Vida (Ana Paula, Vancouver)
Vida na Gringa (Lana, Edmonton)
Tchê Canadá, Uai! (Jaque, Regina)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Na terra da lua virada (Lidia, Montreal)

21 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Julho 2015: Verão”

  1. Que fotos mais lindas! Picnic com uma vista linda mesmo heheh
    O que eu acho mais legal do verao em Toronto é a duracao dos dias, como voce falou, ate 9pm! Que delicia.. aproveitem!
    Beijos

  2. Pelo visto agora o verão chegou para valer. O final de semana foi incrível e hoje o sol amanheceu poderoso. Agora realmente entendemos porque os canadenses passam o inverno todo fazendo planos de como aproveitar o verão. Eles adoram isso! Enjoy your Summer!!!

  3. Cara, esse verão tá meio fraquinho mesmo, mas eu acho que prefiro assim. Aqui em Montreal a sensação térmica costuma chegar a 35 facilmente e, como é uma ilha, fica super úmido e abafado. Como sou de Brasília (lugar extremamente seco) fico muuuuito preguiçosa, hehehehe!

    Mas ainda assim, como não adorar os dias longos e os litros de sorvete para refrescar, né? 😀

    Beijos!

  4. Gaby!
    Estamos encantados com tantas possibilidades e aventuras para se fazer aqui em Toronto no Verão. Te confessoq ue estou sentindo falta de um dia com muito calor, o que ainda não aconteceu. Estamos planejando de fazer um acampamento, você indicaria algum lugar bacana e dicas sobre o que fazer e evitar?
    Super Beijo!
    Ps.: O Jojoe está um arraso e fica realmente todo ‘posudo’ para as fotos! Ca horro modelo! rsrs

    1. Ola Mary… indico o Algonquin e a Bruce Peninsula, mas geralmente os acampamentos já ficam lotados antes mesmo do verão começar. Sobre o calor, tbem estou achando este verão bem fraco, mas estou até gostando pois já estou bem barriguda e acho que o clima está ótimo para eu não sofrer 🙂 Beijos

  5. Nossas atividades de verão são super parecidas Gabi! Meu marido também ama remar o caiaque aqui! E eu esqueci do sorvete!!!!! A gente também toma sorvete praticamente todos os dias em Vancouver! Difícil escolher poucas fotos pra representar o tanto que o verão nos oferece né?

  6. Gaby, receba meu abraço virtual! Seu blog é maravilhoso!Aqui tive acesso a informações primordiais a minha família, que esta prestes a migrar para Toronto.So tenho a te agradecer e pedir a Deus que abençoe sua família!Beijo!

  7. Pingback: Entrevistas: Rede Record e Navut BlogGaby no Canadá

  8. Pingback: 10 felicidades da semana que passou - Gaby no Canadá

  9. Pingback: 6 on 6 Canada: Verão - Colorida Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *