Surpresa especial na minha segunda-feira

IMG_2093-(1)

Ontem cheguei no trabalho cedo e, como sempre, fui na minha caixa de correio para ver se tinha algo para mim. Para minha surpresa tinha uma caixa da Indigo – uma das livrarias daqui. Achei até que tinham colocado na mailbox errado, mas vi que era para mim (e meu nome certinho, completo e com meus 3 sobrenomes). Abri e dei de cara com um livro infantil chamado “Love You Forever”. Antes de abrir o livro corri novamente para ver o destinatário, e não tinha nome algum. Ai fiquei pensando quem poderia ter me dado o livro… nenhum amigo pessoal sabe o endereço do meu trabalho, então certamente não foi nenhum. Perguntei para alguns amigos do serviço e eles disseram que não, mas me falaram que este é um clássico Canadense.

Te amo para sempre é um livro ilustrado canadense escrito por Robert Munsch e publicado em 1986. Conta a história da evolução do relacionamento entre um menino e sua mãe. O livro fala do momento que a mãe tem seu filho ainda bebê no colo, passando por sua juventude até sua fase adulta. Apesar de nem sempre o comportamento do filho ser ideal, a mãe, no entanto, visita seu quarto à noite para embalá-lo nos braços e cantar uma canção de ninar que fala sobre seu amor incondicional. Seu filho entra na idade adulta, sai de casa e a mãe vai ficando velha e frágil. Ela fica doente e o filho vai visitá-la e canta para sua mãe a mesma canção de ninar na reciprocidade do amor incondicional que ela lhe havia mostrado; prometendo amá-la sempre. No final, ele embala sua filha recém-nascida e canta a canção de ninar de sua mãe para ela, o que implica que o ciclo vai continuar (nem preciso dizer que me matei de chorar).

IMG_2094

IMG_2095

IMG_2097

Apesar de mostrar o amor incondicional da mãe por um filho o livro também foi escrito como forma de homenagear os dois filhos que o autor e sua esposa perderam (ainda na barriga dela). Portanto, o livro não somente mostra o amor de mãe para filho, mas é testemunho do amor que persiste além do tempo e espaço e uma homenagem aos pais que nunca tiveram a chance de balançar seus filhos. O livro é simplesmente lindo e será maravilhoso poder ensinar ao Thomas parte da cultura Canadense e também de sua própria história (de todo o caminho que a mamãe e o papai percorreram para que pudessem embalá-lo). Talvez o mais lindo disso tudo é que eu recebi o livro de alguém que não é próximo de mim, mas pensou em mim e está feliz com o desenvolvimento do meu bebê (ainda não sei de quem, mas quando descobrir conto para você). Que surpresa ótima para começar a semana, não?

IMG_2099

A canção que a mãe canta para o filho durante todo o livro está abaixo… e eu já cantei para o Thomas hoje, afinal ele nem nasceu mais eu o amo muito e ele sempre será meu bebê tão esperado e sonhado.

I’ll love you forever,
I’ll like you for always,
as long as I’m living
my baby you’ll be.

14 Responses

  1. Ana disse:

    Esse livro é um clássico mesmo! Aliás, o Robert Munsch é um autor bem conhecido das crianças canadenses. Tem histórias divertidíssimas! Que legal esse presente, Gaby!

  2. kiki disse:

    Lindo mesmo esse gesto Gabi. Seja quem for sabe bem da sua história e a admira e respeita. Vc merece. Bjs amada. A todos vcs familia querida! 🙂

  3. Celline disse:

    Esse livro tem em Friends!!! Muito legal! Olha a cena: https://www.youtube.com/watch?v=BAxrTyV9afs

  4. Beatriz disse:

    Ameiiiii Gaby! Estou seguindo seu blog a uns 2 dias pois decidi ir a Toronto no final do ano! Ontem descobri que estou gravida. Vou procurar por este livro! Mta saúde pra vcs!

  5. Vanessa disse:

    Gaby, adorei o post! Me lembrei do seriado Friends, tem um episódio da 10a temporada (se não me engano) que o Joey recita alguns versos desse livro. Vale a pena ver! 🙂 aah e que Thomas venha com muita saúde!! Abraços.

  6. Tiago disse:

    Que lindo Gaby!

    Muito bacana o post, e as fotos como sempre, muito lindas!

    Abraço.

  7. Maira disse:

    Ah imagino a emoção! Que legal saber que vc é tão querida assim. Tb torço muito por vc! Meu filho mais novo tb ama esse livro. Parabéns pelo Thomas!

  8. Marcela disse:

    Me emocionei só com você falando sobre o livro, imagino que delicia receber um presente tão significativo desse de alguém que você nem sabe quem é mas que te estima tanto!!
    Esse Thomas já é muito querido por todas as ~tias~ de longe!!

    🙂

    Beijos!

  9. Antonio Melo disse:

    “Eu irei te amar para sempre,
    Eu vou gostar de você para sempre,
    enquanto eu estou vivendo
    meu bebê que você vai ser”
    Fui buscar a tradução e completei: Seu vovô eu serei Thomas.
    Bjs. Pai

  10. TE VII NA RECORD. Grávida lindaaaa! Nossa comecei a falar em casa, a Gabyy a Gaby que eu acompanho.

  11. Camila Gomes disse:

    Lindo post Gaby…
    filhos, sejam eles como forem, sempre serao amados incondicionalmente…
    =}

    Viuuuu…
    passei aqui pra te dizer: Eu vi vc na Record!!!!
    passou ontem uma reportage sobre o Pan…
    e qnd me dou conta… vejo voce, seu marido e o Joe…
    isso eh informacao antiga????
    rsrsrsrsrsrrsrsrsr
    falei pra minha mae… Olha a Gaby!!!
    e ela me disse: ela te conhece???
    ela nao!!! mais eu conheco ela!!!
    rsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsr
    Parabens, achei muito legal!!!!
    =D

  12. Bárbara Vianna disse:

    Oi Gaby! Que delicadeza de presente! Estou acompanhando sua gravidez por aqui e torcendo pro Thomas chegar! Sou mãe de uma adolescente de 15 e um meninão de 9. Entendo sua ansiedade pois perdi uma gravidez entre os dois. Curta muito a barriga porque você vai sentir saudades dela. Não deixe de postar fotos pra gente ver como o Thomas está ficando grande. Com carinho, Bárbara.

  13. anna maria lima de melo disse:

    Lindo.!Me emocionei apenas com seu relato . Beijos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *