Ste Anne Spa: relax, ótima comida e instalações incríveis a 1h30 de Toronto

steannes_full_logo_pantone5501

Eu descobri o Ste Anne Spa ao acaso – lendo no jornal dicas de locais para passar o final de semana – e me impressionei com o estilo das construções do local. Anotei o nome do tal spa e deixei guardado em um note do meu celular… passaram-se alguns meses e quando eu e o marido estávamos decidindo aonde iríamos passar o final de semana lembrei do tal note e resolvemos ir para lá. Antes de fecharmos a estadia demos uma olhada no TripAdvisor e vimos que havia 860 reviews e, destes, aproximadamente 700 descreveram o local como “excelente”. Melhor ainda: 2 das 22 instalações são pet-friendly e nosso Jojoe poderia nos acompanhar neste final de semana relax. Não pensamos duas vezes, arrumamos as malas e fomos para o Ste Anne.

STEANNE_GNC1

STEANNE_GNC2

steanne_castle

finaldetarde_steanne

O Ste Anne é considerado um dos 100 melhores spas do mundo e possui uma atmosfera revigorante de “Velho Mundo”, serviços de spa excepcionais, um ótimo staff, instalações super requintadas, um ambiente convidativo e confortável e menus tentadores que atraem mais de 30 mil pessoas a cada ano. O complexo fica localizado em uma área de mais de 400 hectares de paisagens fantásticas e cênicas.

steanne_old

steanne_corredores

piscinas

steanne_itinerario

O Ste Anne fica localizado na cidadezinha de Grafton, a 75 minutos ao leste de Toronto. Devido a proximidade de Toronto muitas pessoas vão passar o dia no local. Nós optamos por pernoitar já que queríamos relaxar e não ter que dirigir depois… e também queríamos ter nosso Jojoe pertinho – o que também deixa o passeio mais tranquilo, pois sabemos que ele está bem e podemos “checar” o peludo sempre.

Em primeiro lugar gostaria de dizer que o objetivo de visitar o Ste Anne é fazer spa – não é um ponto turístico e sim um local para você relaxar, fazer massagem, curtir as piscinas, etc. Todo mundo está lá para relaxar e acho que éramos os únicos que estávamos batendo fotos. O que mais encontramos não foram casais mas grupos de amigas relaxando… quando chegamos até achei que o spa era só de mulheres.

steanne_relaxar

steanne_relax

Se você optar por passar o dia no spa (Day Spa Gateway) há pacotes que incluem almoço, chá da tarde, uso do roupão, um tratamento e uso completo da estrutura (preços variam de $170-$220 por pessoa). Se você quiser hospedar-se no local (como fizemos) há duas opções: ficar em um dos 16 quartos do Main Inn (edifício principal) ou ficar hospedado em um dos 6 cottages que estão espalhados pela propriedade. Como os cottages são pet-friendly ficamos hospedados em um deles e foi demais – eles ficam mais afastados e o silêncio é contagiante! Além da hospedagem estão inclusos da diária: café da manhã, almoço, café da tarde, jantar, 1 tratamento, roupão e uso de toda a estrutura (que inclui piscinas, hot tubs, cadeiras de massagem, saunas, trilhas, salas de descanso, salas de sol, etc). A estrutura do local é muito boa!

STEANNE_COTTAGE

STEANNE_PET

STEANNE_AMORES

Em relação a comida, pensamos que seria algo a desejar – o que geralmente acontece quando a alimentação está inclusa no valor da diária. Mas posso dizer que ficamos impressionados com a qualidade, a fartura e o quão elaborado os pratos são. Melhor de tudo, não há limite e você pode comer o que quiser, quanto quiser e quantas vezes quiser. No café da manhã há um buffet com pães, bolos, frutas, grãos, sucos e ainda um menu que inclui pratos quentes como omeletes, ovos, panquecas. No almoço sopas, saladas, sanduiches, peixes e sobremesa. O café da tarde oferece uma variedade de gostosuras (bolos, sanduiches, frutas). E o jantar, 4 pratos maravilhosos. Todos os alimentos servidos são orgânicos e os pães sem glúten. Os chás são produzidos no local e você pode escolher sua combinação se aquele que você quiser não estiver na lista de chás que tem mais de 5 páginas. O chocolate do chocolate quente, das tortas e dos bolos é orgânico e o gosto é maravilhoso.

steanne-café

steanne_roupao

STEANNE_VINHO

steanne_truta

steanne-tortamaca

steanne_soup

toffee

O Ste Anne possui uma padaria própria e você também pode trazer algumas das gostosuras que você come ali para a sua casa.

steanne_bakery

steanne_granola

steanne_padaria

Então fica aqui a dica de um lugar lindo e super perto de Toronto. Para reservas clique aqui.

You may also like...

9 Responses

  1. Glória Barros disse:

    Nossa fiquei com muita vontade de conhecer este lugar. Estarei aí em fim de março até inicio de abril, vamos voar até Yellowknife para “caçar a aurora boreal” e pensei de ficar um FDS neste lindo local, simulei uma estadia e achei bem caro para nós que recebemos em reais. Vocês ficaram 2 dias ou conseguiram ficar só 1 dia mas com pernoite?

  2. Samy disse:

    Que delícia Gaby!! E a gente aqui sofrendo com a bagunça de Carnaval! eheheh
    Agora até ganhei umas idéias pra comidinhas boas depois de ver essas fotos! 🙂

    beijoss

  3. Catherine disse:

    quanta delicia para um spa !!=D

    beijo
    Catherine

  4. Gaby, que lugar mais lindo e delicioso! E bem pertinho de nós! Esperamos em breve ter a oportunidade de ir lá! Bjs nossos

  5. Adriane disse:

    Lindo lindo!! Imagino que até o Jojoe voltou revigorado desse findi :)! Beijos

  1. 02/11/2014

    […] spas do mundo. Visitamos o Ste Anne pela primeira vez em março deste ano e contei tudo pra vocês aqui no blog. Mas desta vez optamos por ter a melhor experiência possível, isto é, ficamos hospedados […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *