Ste Anne Spa: relax, ótima comida e instalações incríveis a 1h30 de Toronto
Eu descobri o Ste Anne Spa ao acaso – lendo no jornal dicas de locais para passar o final de semana – e me impressionei com o estilo das construções do local. Anotei o nome do tal spa e deixei guardado em um note do meu celular… passaram-se alguns meses e quando eu e o marido estávamos decidindo aonde iríamos passar o final de semana lembrei do tal note e resolvemos ir para lá. Antes de fecharmos a estadia demos uma olhada no TripAdvisor e vimos que havia 860 reviews e, destes, aproximadamente 700 descreveram o local como “excelente”. Melhor ainda: 2 das 22 instalações são pet-friendly e nosso Jojoe poderia nos acompanhar neste final de semana relax. Não pensamos duas vezes, arrumamos as malas e fomos para o Ste Anne.
O Ste Anne é considerado um dos 100 melhores spas do mundo e possui uma atmosfera revigorante de “Velho Mundo”, serviços de spa excepcionais, um ótimo staff, instalações super requintadas, um ambiente convidativo e confortável e menus tentadores que atraem mais de 30 mil pessoas a cada ano. O complexo fica localizado em uma área de mais de 400 hectares de paisagens fantásticas e cênicas.
O Ste Anne fica localizado na cidadezinha de Grafton, a 75 minutos ao leste de Toronto. Devido a proximidade de Toronto muitas pessoas vão passar o dia no local. Nós optamos por pernoitar já que queríamos relaxar e não ter que dirigir depois… e também queríamos ter nosso Jojoe pertinho – o que também deixa o passeio mais tranquilo, pois sabemos que ele está bem e podemos “checar” o peludo sempre.
Em primeiro lugar gostaria de dizer que o objetivo de visitar o Ste Anne é fazer spa – não é um ponto turístico e sim um local para você relaxar, fazer massagem, curtir as piscinas, etc. Todo mundo está lá para relaxar e acho que éramos os únicos que estávamos batendo fotos. O que mais encontramos não foram casais mas grupos de amigas relaxando… quando chegamos até achei que o spa era só de mulheres.
Se você optar por passar o dia no spa (Day Spa Gateway) há pacotes que incluem almoço, chá da tarde, uso do roupão, um tratamento e uso completo da estrutura (preços variam de $170-$220 por pessoa). Se você quiser hospedar-se no local (como fizemos) há duas opções: ficar em um dos 16 quartos do Main Inn (edifício principal) ou ficar hospedado em um dos 6 cottages que estão espalhados pela propriedade. Como os cottages são pet-friendly ficamos hospedados em um deles e foi demais – eles ficam mais afastados e o silêncio é contagiante! Além da hospedagem estão inclusos da diária: café da manhã, almoço, café da tarde, jantar, 1 tratamento, roupão e uso de toda a estrutura (que inclui piscinas, hot tubs, cadeiras de massagem, saunas, trilhas, salas de descanso, salas de sol, etc). A estrutura do local é muito boa!
Em relação a comida, pensamos que seria algo a desejar – o que geralmente acontece quando a alimentação está inclusa no valor da diária. Mas posso dizer que ficamos impressionados com a qualidade, a fartura e o quão elaborado os pratos são. Melhor de tudo, não há limite e você pode comer o que quiser, quanto quiser e quantas vezes quiser. No café da manhã há um buffet com pães, bolos, frutas, grãos, sucos e ainda um menu que inclui pratos quentes como omeletes, ovos, panquecas. No almoço sopas, saladas, sanduiches, peixes e sobremesa. O café da tarde oferece uma variedade de gostosuras (bolos, sanduiches, frutas). E o jantar, 4 pratos maravilhosos. Todos os alimentos servidos são orgânicos e os pães sem glúten. Os chás são produzidos no local e você pode escolher sua combinação se aquele que você quiser não estiver na lista de chás que tem mais de 5 páginas. O chocolate do chocolate quente, das tortas e dos bolos é orgânico e o gosto é maravilhoso.
O Ste Anne possui uma padaria própria e você também pode trazer algumas das gostosuras que você come ali para a sua casa.
Então fica aqui a dica de um lugar lindo e super perto de Toronto. Para reservas clique aqui.
Nossa fiquei com muita vontade de conhecer este lugar. Estarei aí em fim de março até inicio de abril, vamos voar até Yellowknife para “caçar a aurora boreal” e pensei de ficar um FDS neste lindo local, simulei uma estadia e achei bem caro para nós que recebemos em reais. Vocês ficaram 2 dias ou conseguiram ficar só 1 dia mas com pernoite?
Que delícia Gaby!! E a gente aqui sofrendo com a bagunça de Carnaval! eheheh
Agora até ganhei umas idéias pra comidinhas boas depois de ver essas fotos! :)
beijoss
Foi tão bom Samy… o problema foi que comi tanto que de certeza engordei 1 quilinho! hehehehe…. Beijos
Ah mas as vezes a gente “merece” comer um pouco mais, gastar um pouco mais, beber um pouco mais! hehehehe :)
quanta delicia para um spa !!=D
beijo
Catherine
Gaby, que lugar mais lindo e delicioso! E bem pertinho de nós! Esperamos em breve ter a oportunidade de ir lá! Bjs nossos
Oi amiga, lindo mesmo (ou melhor, perfeito). Estamos relaxados e revigorados para a semana! Beijos pra vcs
Lindo lindo!! Imagino que até o Jojoe voltou revigorado desse findi :)! Beijos
É mesmo Adriane, todos voltamos bem relaxados. É um lugar LINDO, ficamos impressionados! Beijos e obrigada pelo recado