Pular para o conteúdo

Melhores bairros para morar em Toronto

04192010torontoposter

Uma das perguntas que eu mais recebo aqui no blog é sobre “os melhores bairros para morar em Toronto”. Esta também é uma das perguntas mais difíceis pois eu somente morei em 3 bairros por aqui, então só posso dar minha opinião sobre estes 3 bairros. Pesquisando na internet encontrei uma post super completo no site Toronto Life que traz uma lista dos melhores bairros para morar em Toronto baseada em 10 fatores: habitação, criminalidade, trânsito, compras, saúde e meio ambiente, entretenimento, envolvimento da comunidade, diversidade, escolas e de emprego. O que posso dizer, em uma cidade tão grande e diversa como Toronto a disputa de melhor vizinhança é sim muito acirrada. Baseado em todos os fatores citados acima segue abaixo a classificação geral dos melhores bairros para morar em Toronto segundo o Toronto Life:

1. Rosedale-Moore Park
2. Banbury-Don Mills
3. High Park-Swansea
4. Mount Pleasant West
5. High Park North
6. Wexford/Maryvale
7. Mount Pleasant East
8. The Beaches
9. Mimico
10. Casa Loma
11. Leaside-Bennington
12. Waterfront Communities-The Island
13. Agincourt South-Malvern West
14. Lawrence Park South
15. Lawrence Park North
16. Bedford Park-Nortown
17. Yonge-Eglinton
18. Stonegate-Queensway
19. North Riverdale
20. Corso Italia-Davenport
Clique aqui e veja o restante da lista com os outros bairros (21-130).

1Rosedale

Rosedale é um dos bairros mais ricos de Toronto e também um dos lugares com mais maiores mansões da cidade, aonde geralmente moram as celebridades locais. Se você pega o metro sabe que Rosedale fica uma estação ao norte da Bloor-Yonge, em uma região perto do centro mas longe o suficiente para ser mais tranquila e ter ruas arborizadas e limpas. O trecho da Yonge da Crescent Road até Summerhill é cheio de bares, restaurantes e cafés.

2DonMills

A região ao redor do Don Mills Mall é super organizada e apesar da área comercial as casas existem e ficam afastadas das principais ruas (que são muito movimentadas). Na parte habitada há um labirinto de caminhos de formar um sistema de passagem interna (normalmente popular para aqueles que usam bicicletas), e quase 20% da vizinhança é parte deste parque.

3Swansea

A região ao sul do High Park é chamada de Swansea e é minha região queridinha da cidade. Já falei aqui no blog um pouco sobre a vizinhança e acho um ótimo lugar para morar pois você tem acesso ao centro via streetcar, ônibus e metro, além de estar a 2 minutos a pé do lago e 5 minutos do High Park. A única coisa que sinto falta por aqui são mais estabelecimentos comerciais – o que de certa forma não é tão ruim.

40 comentários em “Melhores bairros para morar em Toronto”

  1. Gabi, eu moro na Yonge-Eglinton area e eu adoro, mas é mais comercial… as vezes eu sinto falta daquela tranquilidade dos outros bairros, é sempre muita gente andando por aqui, muito barulho, mas em compensação eu tenho tudo que eu preciso (banco, shopping, cinema, livraria, biblioteca, mercado, farmacia, TUDO) em duas quadras de distância, então eu acho isso uma maravilha. Pros seus leitores que querem um local mais agitado, com muitos pubs, restaurantes e segurança (décimo sétimo lugar não é tão ruim visto o tamanho da cidade de Toronto), a área da Eglinton com Yonge é ótima! Enfim, my 2 cents… maravilha de post, queria que ele tivesse no ar quando eu cheguei aqui um ano atrás sem saber de nada, rs

    1. Ola Samuel. Se vc clicar no link que coloquei no post verá a lista completa e os bairros que vc perguntou (Forest Hill South está em 31 e Forest Hill North em 90). Obrigada pela visita ao blog

  2. Oi Gaby
    To indo no proximo mes para Toronto, vou fica 3 semanas somente, mas vou fazer curso de ingles e to querendo ficar em um hostel e aproveitar mto pra conhecer a cidade.
    Na verdade nao tenho nada definido ainda, queria saber se vc tem algum post falando sobre as escolas, hostel ou casa de estudante…etc ou qualquer dica sobre a cidade. Ainda nao defini nada e ja to indo em um mes…to perdida, precisando da sua ajuda.

  3. oi gabriela tudo bein?
    voce tem augum canal no you tube?se sim qual?
    e se voce nao tem porque voce nao cria um?seria otimo!

  4. obrigodo pela resposta ,mais eu tenho mais um apergunta a te fazer:
    qual dos bairros voce mais gostou de morar,levando em conta:transporte publico,escolas,hospitais e etc…
    e qual deles mais se parece com o estilo dos bairros americanos?

    1. Olá Vinicius. Eu só morei em 3 bairros e todos eles bem próximos do centro, então não sou a pessoa certa para dar dicas. A maioria das pessoas que tem família e quer uma casa maior mora nos subúrbios como Oakville, Markham, etc. Morar em Toronto é mais caro! 😉

  5. Oi Gabi, tudo bem?
    Estamos com planos de nos mudar para o canadá…
    Temos um filho de 3 anos e é uma das coisas que mais me preocupa… hehehe
    Meu marido manja dos “paranauê” mas eu tenho muito o que aprender, estudar…
    Li seu comentário sobre quem tem família e quer morar em casa, acaba indo morar no subúrbio… É bom? Realmente meu intuito é esse…

    Leio sempre seu blog…
    Beijos

    1. Olá Eliza! Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Eu acredito que para aqueles com família a vida no subúrbio é mais tranqüila, mais segura e muito boa. Eu sempre morei no centro de Toronto então não sei dizer se lá é bom ou não. Mas todos adoram e eu tenho vontade de experimentar, apesar de adorar a vida agitada de uma cidade grande. Beijos

  6. Oi Gabriela, vi que tem o quesito “crime” na avaliação dos bairros e desculpe minha ignorância, achei que fosse algo perto do ZERO. Achei alto os números, poderia comentar sobre crimes em Toronto por favor.

    1. Aqui tem crime sim Cláudio, mas nada comparado com o Brasil. Se você for em sites de noticia como CBC você vai ver que acontecem assaltos e assassinatos, geralmente entre gangues. Impossivel em uma cidade grande Como Toronto ter zero.

  7. Olá, somos de São Paulo , bairro tatuapé, temos dois filhos de dez e dezesseis anos. Na sua opinião conseguiríamos viver com qualidade com um orçamento de US$ 6.000,00.Obrigado.

    1. Ola Washington. Muito dificil responder sua pergunta. Vai depender de on de vc vai morar, do estilo de vida de vcs, qual o status de vcs aqui… Sugiro que vc pesquise preços baseado no seu estilo de vida. Obrigada

  8. Pingback: 10 perguntas mais frequentes que recebo no blog [Parte 1] - Gaby no Canadá

  9. Gaby estou indo para Toronto com meu marido e minha dog em fevereiro qual é a melhor forma de alugar imóveis em Toronto ? Nos primeiros 15 dias pretendo ficar em um hotel que aceite pet até alugar um apartamento. O que você me indica ?

    1. Ola Fabi. Não tenho conhecimento suficiente dos bairros de SP… difícil responder tanto pelo meu conhecimento de SP (mínimo) quanto dos bairros de Toronto (não conheço todos). Se você vem morar um bom tempo (ou permanente) o ideal é contratar uma realtor para te indicar o melhor bairro baseado nas suas preferências.

  10. Olá, Gabi. estou indo com meu marido e meu filho de 4 anos para Toronto em Dezembro. Meu esposo irá cursar um college no Seneca. Conhece algum bairro que seja próximo e possa indicar para procurarmos casa para alugar?

  11. Gabi, boa tarde!

    Parabéns pelo blog, não sabe o quanto esta me ajudando a tirar minhas duvidas.
    Gabi, eu, meu namorado e minha pet (lola) estamos indo para Toronto em janeiro, eu quase não falo inglês, vou pra aprender e arrumar algum bico, ja meu namorado fala bem.
    Queria ver com você, duas coisas. 1º sabe me indicar uma escola para aprender inglês no Centro de Toronto? 2º Morar no Centro é muito caro?

    Abçs e valeu mesmo pelas enorme ajuda que dá a nós que temos o mesmo sonho que o seu.

    1. Olá Suelen. Não conheço nenhuma escola de inglês para indicar e tenho um post sobre custo de vida em Toronto – da uma pesquisada aqui no blog e veja o que você acha dos custos de morar aqui. Obrigada pelo rwcado

  12. Olá, tudo bem? Estou adorando o blog. Pretendo fazer intercâmbio em janeiro, ate junho de 2016 para estagiar em um hospital veterinario que fica na avenida Coxwell, entre os bairros Leislieville e Beach Hill/Upper Beaches.
    Possui renda contada para me manter, gostaria de saber quais bairros seriam mais baratos para morar, levando em conta que preciso ir todo dia para o estágio nesse hospital ?
    Gostaria muito de encontrar alguém para dividir quarto/apartamento.
    Muito obrigada desde ja !

    1. Ah, me esqueci de citar, se houvesse diferença muito grande de preço, cujo preço gasto com o transporte vale a pena, aceito até morar em cidades próximas… Desde que seja mais em conta que Toronto e não saia tão caro o transporte diário 🙂 Se tiver dicas, seria de grande ajuda.

    2. Ola Gabi, estou adorando o blog tb, moro em Montreal, mas estou de mudanca pra Toronto e o blog esta me ajudando bastante…..

      Oi Jaine, tb estou na mesma situacao, orcamento contado e procurando um lugar pra ficar ou alguem pra dividir….Vou pro Brasil em fevereiro e volto pra Toronto….meu email (carolhmachado@gmail.com), OK

      Boa sorte pra nos!! 🙂

  13. Oi Gaby!
    Tudo bem? Então, estou indo prai em meados de julho do ano que vem, vou fazer um curso no Seneca College, mas estou completamente perdida nessa questão de bairros. Gostaria que vc me indicasse lugares legais (e menos onerosos).. Pelo que vi, a área do campus em que vou estudar (Seneca@York) eh bem afastada de tudo e eu gostaria de um local mais pratico (e seguro) com locais como supermercado, banco, farmácia, estacoes mais próximas, enfim. Uma duvida: Downtown eh muito caro e longe do college? Parecem questões primarias, mas estando longe dai ainda eh complicado entender essa questão de áreas/distritos, lugares mais residenciais ou não. Agradeço a ajuda desde ja! 😉

  14. Gabi, boa tarde.

    Meu nome é Iorran e estou indo embora para o Canada com a minha esposa, porem estou com um pouco de medo receio-o enquanto a criminalidade e vizinhança. Gostaria que me ajudasse a verificar o melhor bairro em custo beneficio. Segue alguns pontos: concentração legal de Brasileiros, um lugar familiar, oportunidade de trabalho e o aluguel em torno de uns $500 á $900 um quarto está otimo, pois é só eu e ela. É possível verificar algo em torno disso? pequei suas dicas no blog e estou olhando pelo Google street view o estilo do bairro.

  15. Gaby, parabens pelo blog.
    Queria uma ajudinha….
    Meu filho pretende estudar na George Bown. Eh adolescente e vai sozinho. Nós moramos no Brasil.
    Qual melhor lugar para ele morar, considerando bom custo beneficio mas que seja seguro ?
    Obrigada desde ja.

  16. Gaby tudo bem ? Moro no Brasil e meu marido vai estudar em Toronto , eu gostaria de saber aonde ficam as melhores escolas públicas para meus filhos estudarem tenho uma filha de 10 anos e gêmios de 8 anos . E qual o bairro de Toronto que tem mais Brasileiro pois eu não falo nada de inglês .

    1. Retouch Na mesma situação que a Renata , você decidiu por qual bairro?
      A questão da escola para as crianças qual vc escolheu?

      Se puder me orientar me ajudaria muito.

      Att.

      Michelle

  17. Sou a Gorete morei 7 anos em Montréal e estou querendo me mudar para Toronto queria saber um lugar bom para morar que não seja caro para comprar uma casa ou apartamento e também trabalho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *