Melhores bairros para morar em Toronto

04192010torontoposter

Uma das perguntas que eu mais recebo aqui no blog é sobre “os melhores bairros para morar em Toronto”. Esta também é uma das perguntas mais difíceis pois eu somente morei em 3 bairros por aqui, então só posso dar minha opinião sobre estes 3 bairros. Pesquisando na internet encontrei uma post super completo no site Toronto Life que traz uma lista dos melhores bairros para morar em Toronto baseada em 10 fatores: habitação, criminalidade, trânsito, compras, saúde e meio ambiente, entretenimento, envolvimento da comunidade, diversidade, escolas e de emprego. O que posso dizer, em uma cidade tão grande e diversa como Toronto a disputa de melhor vizinhança é sim muito acirrada. Baseado em todos os fatores citados acima segue abaixo a classificação geral dos melhores bairros para morar em Toronto segundo o Toronto Life:

1. Rosedale-Moore Park
2. Banbury-Don Mills
3. High Park-Swansea
4. Mount Pleasant West
5. High Park North
6. Wexford/Maryvale
7. Mount Pleasant East
8. The Beaches
9. Mimico
10. Casa Loma
11. Leaside-Bennington
12. Waterfront Communities-The Island
13. Agincourt South-Malvern West
14. Lawrence Park South
15. Lawrence Park North
16. Bedford Park-Nortown
17. Yonge-Eglinton
18. Stonegate-Queensway
19. North Riverdale
20. Corso Italia-Davenport
Clique aqui e veja o restante da lista com os outros bairros (21-130).

1Rosedale

Rosedale é um dos bairros mais ricos de Toronto e também um dos lugares com mais maiores mansões da cidade, aonde geralmente moram as celebridades locais. Se você pega o metro sabe que Rosedale fica uma estação ao norte da Bloor-Yonge, em uma região perto do centro mas longe o suficiente para ser mais tranquila e ter ruas arborizadas e limpas. O trecho da Yonge da Crescent Road até Summerhill é cheio de bares, restaurantes e cafés.

2DonMills

A região ao redor do Don Mills Mall é super organizada e apesar da área comercial as casas existem e ficam afastadas das principais ruas (que são muito movimentadas). Na parte habitada há um labirinto de caminhos de formar um sistema de passagem interna (normalmente popular para aqueles que usam bicicletas), e quase 20% da vizinhança é parte deste parque.

3Swansea

A região ao sul do High Park é chamada de Swansea e é minha região queridinha da cidade. Já falei aqui no blog um pouco sobre a vizinhança e acho um ótimo lugar para morar pois você tem acesso ao centro via streetcar, ônibus e metro, além de estar a 2 minutos a pé do lago e 5 minutos do High Park. A única coisa que sinto falta por aqui são mais estabelecimentos comerciais – o que de certa forma não é tão ruim.



22 Comment threads
18 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
23 Comment authors
Gorete

Sou a Gorete morei 7 anos em Montréal e estou querendo me mudar para Toronto queria saber um lugar bom para morar que não seja caro para comprar uma casa ou apartamento e também trabalho?

Renata

Gaby tudo bem ? Moro no Brasil e meu marido vai estudar em Toronto , eu gostaria de saber aonde ficam as melhores escolas públicas para meus filhos estudarem tenho uma filha de 10 anos e gêmios de 8 anos . E qual o bairro de Toronto que tem mais Brasileiro pois eu não falo nada de inglês .

Gabriela

Gaby, parabens pelo blog.
Queria uma ajudinha….
Meu filho pretende estudar na George Bown. Eh adolescente e vai sozinho. Nós moramos no Brasil.
Qual melhor lugar para ele morar, considerando bom custo beneficio mas que seja seguro ?
Obrigada desde ja.

Kassio

Gaby, queria saber quais desses bairros fica a universidade UofT?

Iorran

Gabi, boa tarde.

Meu nome é Iorran e estou indo embora para o Canada com a minha esposa, porem estou com um pouco de medo receio-o enquanto a criminalidade e vizinhança. Gostaria que me ajudasse a verificar o melhor bairro em custo beneficio. Segue alguns pontos: concentração legal de Brasileiros, um lugar familiar, oportunidade de trabalho e o aluguel em torno de uns $500 á $900 um quarto está otimo, pois é só eu e ela. É possível verificar algo em torno disso? pequei suas dicas no blog e estou olhando pelo Google street view o estilo do bairro.