Ski e Snowboard dentro da cidade de Toronto

I_heart_skiing_gabynocanada

Inverno no Canadá não é sinônimo de ficar em casa, congelando de frio. Pelo contrário, as pessoas – que certamente já são adaptadas a este frio – curtem muito esta estação, vão para as ruas, fazem esportes, levam seus cachorros para passear nos parques… E, conforme já venho falando aqui no blog, eles vão para as montanhas da região esquiar e/ou fazer snowboard. O maridão já escreveu sobre isso aqui no blog. Mas recentemente eu tenho recebido perguntas sobre aonde esquiar dentro da cidade de Toronto, já que as melhores opções da região estão localizadas em cidades vizinhas. Se você quer apenas experimentar esquiar, se você quer fazer uma aula, se você está visitando a cidade e não quer alugar um carro, ou por outro motivo, este post vai te guiar a encontrar locais para você experimentar este esporte suuuper divertido (na minha opinião) dentro da cidade de Toronto. Mas, não espere uma super montanha: apesar da estrutura ser bem legal, estes locais são apenas para brincar e não podem ser comparados com montanhas como Blue Mountain e Mt Tremblant.

ski_lift

Centennial Park

Endereço: 256 Centennial Park Rd (perto do Pearson Airport)
Aberto de Janeiro a Março
Horários: Segundas do meio-dia – 9:30 pm, Terças a Sextas 10 am – 9:30 pm, Sábados: 9 am – 8 pm, Domingos: 9 am – 6 pm.
Facilidades: aluguel de equipamento, escola, máquinas de neve, tapete mágico, ski noturno e bar.
Maiores informações aqui.

Earl Bales Park

Endereço: 4169 Bathurst St
Aberto de Janeiro a Março
Horários: Segundas a Sextas 10 am – 9:30 pm, Sábados 9 am – 8 pm, Domingos 9 am – 6 pm.
Facilidades: aluguel de equipamento, escola, máquinas de neve, tapete mágico, cabo de reboque, lift de cadeiras, ski noturno e bar com lareira.
Tamanho: 6 acres com 4 trilhas.
Maiores informações aqui.

Para saber os preços de ambas estações, clique aqui.

Dica importante: capacetes são obrigatórios e o aluguel deste equipamento nos locais é limitado. Vale chegar cedo para garantir se você não possui o seu!

EarlBalesPark



  • 19 Responses

    1. Rodrigo disse:

      Ola Gaby, estou indo com minha esposa em fevereiro ela nunca viu neve acredito que será uma boa oportunidade.
      Conheço bem o inverno de Ottawa, para Toronto é algo similar?
      Ultima duvida, vc acha que o passeio a Mont Treblant compensa?

      Obrigado!

    2. Marcelo disse:

      Olá Gaby, estou indo para toronto em dezembro. Pelo que vi aqui no seu blog as estações dentro da cidade só abrem em janeiro. Tem alguma que abra em dezembro? Ou existe alguma próxima que abra nessa data?
      Obrigado.

    3. Mateus disse:

      Olá Gaby
      Estava olhando as páginas oficiais tanto do Centennial Park quanto do Earl Bales Park e fiquei com uma dúvida a respeito de como funcionam estas pistas de ski, para quem não quer fazer aulas. Nos sites há as “Program Descriptions”, que pelo que entendi são os programas de aprendizado para o ski. Nesse caso, minha pergunta é: no meu caso, que já tenho certa habilidade com o ski (pelo menos para o nível iniciante) é possível apenas comprar um Snow Pass e praticar o ski nas pistas, sem a necessidade de participar de um dos tantos “Programs” descritos nos sites? Obrigado!

      • Olá Mateus. Se você tem experiência eu sugiro ir para outra montanha pois as duas são lombadinhas e você não vai achar muita graça. Não sei como funciona o season pass de lá ;-(

    4. Pamela disse:

      OI GABY , eu junto duas amigas queremos ir para o canada em 2017 em janeiro , mas estamos muito em duvida de qual cidade escolher pois queremos ver a neve e esquiar no gelo , queremos alguma cidade que tenha bastantes lojas e lugares legais de conhecer , vamos sozinhas e queremos conhecer parques , um lugar que seja perfeito … Bom vc tem alguma dica pra nos dar ?

    5. Aline disse:

      Ola Gaby, vou pra toronto em novembro desse ano e gostaria de saber se terá alguma estaçãoi de esqui aberta ou se terei a chence de ver a neve.. obrigada..

    6. Maria Fernanda disse:

      Olá gaby, seu blog é muito legal, parabéns! Gostaria de ir conhecer o canada mas tb aproveitar para esquiar uns 3 ou 4 dias, sou bem iniciante. Vc acha que se for para Toronto para onde posso ir ter esta experiência ? Há estações próximas que sejam legais para snowboard? Obrigada

      • Gabriela disse:

        Olá Maria Fernanda! Essas duas estações são ok para iniciantes sim e ficam perto da cidade – o que fica mais pratico! Gosto bastante de Blue Mountains e St Louis moonstone – procura aqui no blog sobre esses locais. Ficam a 1.5-2 de Toronto! Blue Mountains tem uma vila e é lindo! Beijos

        • maria fernanda disse:

          Gaby, li aqui no seu blog sobre montt treblant e gostei muito, mas estao me falando que o frio em toronto, montreal e em montt tremblant é insuportavel para nos brasileiros. como é dá para passear na rua nestas cidades, na montanha é muito dificil para quem nao esta acostumado?

          • Gabriela disse:

            Depende da sua tolerancia Maria Fernanda. Toronto é mais tranquilo… Mt Tremblant é muito frio e já pegamos -38 (um absurdo). Se vc não gosta de frio melhor vir em outra época… afinal, viagem não é simples de acontecer (férias, $$, planejamento). Beijos

    7. alessandra ribeiro méa da mata silva disse:

      Gaby, estou pensando em ir com minha familia nas próximas férias (janeiro de 2014) estou com muito medo do frio, pois minhas filhas têm 14 e 09 anos. Elas querem muito ver a neve, mas temos medo, é possível circular nas ruas. É possível tentar brinar um pouco na neve, mesmo não sabendo esquiar?

      • Gabriela disse:

        Olá Alessandra! Obrigada pela visita ao blog! 😉 Da sim para curtir muito o inverno. Toronto não tem um inverno rigoroso e neve mesmo vc vê na cidade poucos dias do inverno. Nas montanhas e estações de ski você consegue ver mais neve. A cidade é toda preparada pro inverno e vc nao passa frio dentro dos locais, há cidade subterrânea, etc. Tenho certeza que vc e sua Familia vao curtir!

        • alessandra ribeiro méa da mata silva disse:

          Obrigada Gaby, espero passar ótimos dias por aí. Vc. podia dar dicas de restaurantes bons e baratos, comidas rápidas. Estou ansiosa por esta viagem, já que durante um bom tempo fiquei indo somente para os EUA. O desconhecido dá um certo frio na barriga, e que frio!! Mas como irei comemorar meus 40 anos, acho que mudra é sempre bom.

          • Gabriela disse:

            Ola Alessandra! Aqui no blog falo de vários restaurantes: dê uma lida nos posts antigos. Dos que me lembro agora: Marché, supermercado Loblaws, CN Tower Restaurante (super legal subir e jantar), entre outros. O Tim Hortons – café daqui – possui sanduiches maravilhosos que podem ser uma opção de almoço rápido e barato tbem. Beijos e vamos nos falando. Não deixe de gostar do blog no facebook, lá eu posto diariamente dicas!

    1. 07/01/2014

      […] não é tão difícil quanto parece (mas certamente é muuuuito divertido). Há estações de ski dentro da cidade Toronto e também próximas a Toronto. De qualquer maneira a experiência é incrível. Eu sempre digo que […]

    2. 17/12/2014

      […] já escrevi aqui no blog, há 2 estações dentro de Toronto (super pequenas, pois obviamente Toronto é bem plana e […]

    3. 16/02/2017

      […] de serem geralmente praticadas ao ar livre e serem esportes, que são ótimos para a saúde. Clique aqui e aqui e veja posts sobre estações de ski próximas de Toronto. Se quiser uma lista de esportes […]

    4. 22/02/2017

      […] duas estações de ski que ficam dentro de Toronto podem ser utilizadas à noite (clique aqui e leia mais sobre elas). O valor do passe varia por hora (e não período do dia) e vai de $15 para […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *