Pular para o conteúdo

10 locais perto de Toronto para você esquiar à noite

DSC_8501

Meu marido AMA fazer esportes de neve – mais precisamente snowboard – e ele é daqueles chatos que fica super feliz quando está frio e a neve cai (para poder curtir a montanha). Nós costumávamos ir sempre para a montanha (passar um dia ou o final de semana todo), mas com a chegada do Thomas isso mudou. Thomas é ainda muito pequeno e não temos família aqui, então só temos um ao outro e a gente “se vira nos 30” (literalmente) para poder cuidar dele, do Jojoe, da casa e ainda trabalhar. E muito mais do que “cuidar” dele, a gente quer “curtir” ele e esta fase gostosa (e cheia de descobertas) que ele está passando. Eu, por exemplo, trabalho a semana toda e quando chega final de semana eu quero ficar grudadinha no meu bebê, aproveitar todo o tempo com ele e explorar o mundo do jeitinho dele. E meu marido – que é um super paizão – compartilha do mesmo sentimento. Mas ai vem o seu amor pelo snowboard, que nesta época do ano fala um pouco mais alto. Quem já foi para uma montanha sabe que ir para lá é um full time job (i.e. toma o dia todo). Resumindo – e explicando o porquê de eu estar escrevendo isso – é que a maneira que meu marido encontrou de curtir o Thomas e ainda sim aproveitar a snow season foi fazer snowboard à noite. Thomas dorme super cedo (6pm ele já está dormindo) e o maridão aproveita para curtir a montanha e a mamãe (geralmente) para escrever no blog. Todos ficam felizes!

Resolvi escrever este post com dicas de locais perto de Toronto onde você pode esquiar à noite porque também acho que curtir as montanhas à noite é uma ótima opção para turistas: você pode passar o dia conhecendo a cidade e à noite, quando a maioria dos lugares está fechado, você pode fazer uma atividade diferente e curtir seu dia completo (o que parece muitas vezes impossível nos meses de inverno).

Além disso os passes para noite são (na maioria das vezes) bem mais baratos e você pode economizar e mesmo assim curtir este esporte e ter a experiência de esquiar ou fazer snowboard no Canadá. Abaixo eu trago informações sobre os valores do passe diário e do passe noturno (e a variação acontece pois geralmente os finais de semana são mais caros). Vale falar também que os passes do dia todo (manhã, tarde e noite) costumam valer a pena se você planeja ficar na montanha o dia todo (o que teoricamente é impossível).

carro

1. Glen Eden

Distância de Toronto: 48 minutos (68km)
Valor do passe diário: $22
Valor do passe noturno: $22-$33
Horário do passe noturno: 3:30pm-9:30pm
Mais informações: http://gleneden.on.ca

2. Lakeridge

Distância de Toronto: 48 minutos (67km)
Valor do passe diário: $33-$37
Valor do passe noturno: $23-$25
Horário do passe noturno: 3:30pm-9:30pm
Mais informações: http://ski-lakeridge.com

3. Dagmar

Distância de Toronto: 46 minutos (65km)
Valor do passe diário: $47.79-$54.87
Valor do passe noturno: $41.59 (4pm até fechar) ou $27.43 (7pm até fechar)
Horário do passe noturno: 4pm-9:30pm
Mais informações: http://www.skidagmar.com

4. Hockley Valley

Distância de Toronto: 1h (81km)
Valor do passe diário: $49
Valor do passe noturno: $30
Horário do passe noturno: 5pm-9pm
Mais informações: http://www.hockley.com

5. Brimacombe

Distância de Toronto: 1h (95km)
Valor do passe diário: $38.99
Valor do passe noturno: $36.99
Horário do passe noturno: 4pm-9:30pm
Mais informações: https://www.brimacombe.ca

6. Horseshoe

Distância de Toronto: 1h25min (133km)
Valor do passe diário: $58
Valor do passe noturno: $38
Horário do passe noturno: 3:30pm-9pm
Mais informações: https://horseshoeresort.com

7. Mt St Louis Moonstone

Distância de Toronto: 1h30min (143km)
Valor do passe diário: $59
Valor do passe noturno: $40
Horário do passe noturno: 3:30pm-9pm
Mais informações: https://mountstlouis.com

8. Blue Mountain

Distância de Toronto: 2h05min (172km)
Valor do passe diário: $68
Valor do passe noturno: $45
Horário do passe noturno: 3:30pm-9pm
Mais informações: https://www.bluemountain.ca

9. Hidden Valley

Distância de Toronto: 2h30min (243km)
Valor do passe diário: $40-$50
Valor do passe noturno: $30
Horário do passe noturno: 4pm-9pm
Mais informações: http://www.skihiddenvalley.on.ca

10. Centennial e Earl Bales

As duas estações de ski que ficam dentro de Toronto podem ser utilizadas à noite (clique aqui e leia mais sobre elas). O valor do passe varia por hora (e não período do dia) e vai de $15 para 1h até $35.50 para o dia todo (clique aqui e veja mais informações). Os locais ficam abertos de segunda à sexta das 10am-9:30pm, sábados 9am-8pm e domingo 9am-6pm. Vale falar que para a temporada 2016/2017 o Centennial Park está fechado pois eles tiveram um problema com uma das máquinas que faz neve.

*Os valores que passei são da season 2016/2017 para passes de adultos, sem taxas. Nos links de cada local você pode encontrar mais informações sobre os locais, incluindo preços atualizados (caso esteja vendo este post em outros anos).

8 comentários em “10 locais perto de Toronto para você esquiar à noite”

    1. Ótima pergunta Jair. Eu tinha esta pergunta mas já vi em alguns lugares que as pistas estão sim abertas. Por exemplo agora em Blue Mountain está 14C e 37 das 42 pistas estão abertas. Como semana que vem parece que vai esfriar acho que a neve toda não vai derreter. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *