Ski e Snowboard dentro da cidade de Toronto

I_heart_skiing_gabynocanada

Inverno no Canadá não é sinônimo de ficar em casa, congelando de frio. Pelo contrário, as pessoas – que certamente já são adaptadas a este frio – curtem muito esta estação, vão para as ruas, fazem esportes, levam seus cachorros para passear nos parques… E, conforme já venho falando aqui no blog, eles vão para as montanhas da região esquiar e/ou fazer snowboard. O maridão já escreveu sobre isso aqui no blog. Mas recentemente eu tenho recebido perguntas sobre aonde esquiar dentro da cidade de Toronto, já que as melhores opções da região estão localizadas em cidades vizinhas. Se você quer apenas experimentar esquiar, se você quer fazer uma aula, se você está visitando a cidade e não quer alugar um carro, ou por outro motivo, este post vai te guiar a encontrar locais para você experimentar este esporte suuuper divertido (na minha opinião) dentro da cidade de Toronto. Mas, não espere uma super montanha: apesar da estrutura ser bem legal, estes locais são apenas para brincar e não podem ser comparados com montanhas como Blue Mountain e Mt Tremblant.

ski_lift

Centennial Park

Endereço: 256 Centennial Park Rd (perto do Pearson Airport)
Aberto de Janeiro a Março
Horários: Segundas do meio-dia – 9:30 pm, Terças a Sextas 10 am – 9:30 pm, Sábados: 9 am – 8 pm, Domingos: 9 am – 6 pm.
Facilidades: aluguel de equipamento, escola, máquinas de neve, tapete mágico, ski noturno e bar.
Maiores informações aqui.

Earl Bales Park

Endereço: 4169 Bathurst St
Aberto de Janeiro a Março
Horários: Segundas a Sextas 10 am – 9:30 pm, Sábados 9 am – 8 pm, Domingos 9 am – 6 pm.
Facilidades: aluguel de equipamento, escola, máquinas de neve, tapete mágico, cabo de reboque, lift de cadeiras, ski noturno e bar com lareira.
Tamanho: 6 acres com 4 trilhas.
Maiores informações aqui.

Para saber os preços de ambas estações, clique aqui.

Dica importante: capacetes são obrigatórios e o aluguel deste equipamento nos locais é limitado. Vale chegar cedo para garantir se você não possui o seu!

EarlBalesPark



23
Comentários

11 Comment threads
12 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors

[…] duas estações de ski que ficam dentro de Toronto podem ser utilizadas à noite (clique aqui e leia mais sobre elas). O valor do passe varia por hora (e não período do dia) e vai de $15 para […]

[…] de serem geralmente praticadas ao ar livre e serem esportes, que são ótimos para a saúde. Clique aqui e aqui e veja posts sobre estações de ski próximas de Toronto. Se quiser uma lista de esportes […]

Rodrigo

Ola Gaby, estou indo com minha esposa em fevereiro ela nunca viu neve acredito que será uma boa oportunidade.
Conheço bem o inverno de Ottawa, para Toronto é algo similar?
Ultima duvida, vc acha que o passeio a Mont Treblant compensa?

Obrigado!

Marcelo

Olá Gaby, estou indo para toronto em dezembro. Pelo que vi aqui no seu blog as estações dentro da cidade só abrem em janeiro. Tem alguma que abra em dezembro? Ou existe alguma próxima que abra nessa data?
Obrigado.

[…] já escrevi aqui no blog, há 2 estações dentro de Toronto (super pequenas, pois obviamente Toronto é bem plana e […]