Algonquin Park com a família: Parte I

Nosso primeiro passeio com nossos pais foi no Algonquin Park. Eu e o Ju já haviamos ido no outono (mais precisamente em outubro) e decidimos ir com nossos pais pois tivemos ótimos momentos por lá (veja posts: 1 2 3 4).

Saimos sexta cedinho, num dia lindo e frio! O parque fica ao norte de Toronto (mais ou menos 3 horas) e a medida que subiamos o frio e a neve foram surgindo. Aproveitamos que sexta foi um dia de sol e fomos para o parque. A maioria das trilhas estavam fechadas e os restaurantes também. Mas o objetivo desta viagem foi matar um pouco da saudade dos nossos pais; e por isso alugamos uma cabana, com lareira, cozinha e curtimos 3 dias com comida caseira e muito mimo.

Nós, os viajantes e nossa cottage

Nós, os viajantes e nossa cottage

Voltando a sexta, fomos fazer uma trilha (Lookout) para ver o parque do alto! Podemos fazer esta trilha de duas maneiras – uma mais difícil e outra mais fácil. Acabamos fazendo a mais difícil pois a mais fácil estava congelada. Olha, até o Joe ficou cansado… mas valeu a pena pois quando achamos que estavamos entrando numa roubada (subida ladeira acima) eis que chegamos na vista panorâmica e valeu muito a pena!

No topo do Algonquin Park

A surpresa maior da viagem foi sem dúvida o Moose que encontramos na estrada! Bem de pertinho…

Moose

No sábado o dia amanheceu chuvoso e foi motivo para dormirmos mais tarde, comermos muito e jogamos conversa fora na frante da lareira!

Lareira, família, vinho, friozinho...

Lareira, família, vinho, friozinho…

E no domingo, a chuva continuou e a tempertura baixou… isso significa o que?! Neve! E muita neve caindo! Acordamos as 7h da manhã para bater fotos, ver a neve caindo e curtir a felicidade dos nossos pais ao verem a neve caindo do céu pela primeira vez! Foi um passeio especial…

Domingo de manhã, -4C, 5 cm de neve!

Domingo de manhã, -4C, 5 cm de neve!

You may also like...

4 Responses

  1. Vanessa disse:

    Obrigada!! bjo no Joe 🙂

  2. Vanessa disse:

    Gaby tô amando seu blog e pegando várias dicas aqui (cheguei em Toronto em setembro), estou vendo estes posts do Algonquim e queria saber como alugar uma cabana, se você puder me contar.

    Bjo

  3. Oi pessoal…
    Muito bonito estes lugares!!!!
    Boa Páscoa
    Elisa

  1. 31/07/2013

    […] ótimo lugar para você passar um final de semana. Há vários hotéis e cottages que podem render momentos e fotos inesquecíveis com a família. Maiores informações […]

  2. 22/07/2014

    […] a cidade aonde começa o Algonquin Park, o maior parque de Ontario. Já falei do parque aqui, aqui, aqui e aqui. Se você tiver tempo e estiver de férias vale a pena explorar o […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *