Pular para o conteúdo

Algonquin Park com a família: Parte I

Nosso primeiro passeio com nossos pais foi no Algonquin Park. Eu e o Ju já haviamos ido no outono (mais precisamente em outubro) e decidimos ir com nossos pais pois tivemos ótimos momentos por lá (veja posts: 1 2 3 4).

Saimos sexta cedinho, num dia lindo e frio! O parque fica ao norte de Toronto (mais ou menos 3 horas) e a medida que subiamos o frio e a neve foram surgindo. Aproveitamos que sexta foi um dia de sol e fomos para o parque. A maioria das trilhas estavam fechadas e os restaurantes também. Mas o objetivo desta viagem foi matar um pouco da saudade dos nossos pais; e por isso alugamos uma cabana, com lareira, cozinha e curtimos 3 dias com comida caseira e muito mimo.

Nós, os viajantes e nossa cottage
Nós, os viajantes e nossa cottage

Voltando a sexta, fomos fazer uma trilha (Lookout) para ver o parque do alto! Podemos fazer esta trilha de duas maneiras – uma mais difícil e outra mais fácil. Acabamos fazendo a mais difícil pois a mais fácil estava congelada. Olha, até o Joe ficou cansado… mas valeu a pena pois quando achamos que estavamos entrando numa roubada (subida ladeira acima) eis que chegamos na vista panorâmica e valeu muito a pena!

No topo do Algonquin Park

A surpresa maior da viagem foi sem dúvida o Moose que encontramos na estrada! Bem de pertinho…

Moose

No sábado o dia amanheceu chuvoso e foi motivo para dormirmos mais tarde, comermos muito e jogamos conversa fora na frante da lareira!

Lareira, família, vinho, friozinho...
Lareira, família, vinho, friozinho…

E no domingo, a chuva continuou e a tempertura baixou… isso significa o que?! Neve! E muita neve caindo! Acordamos as 7h da manhã para bater fotos, ver a neve caindo e curtir a felicidade dos nossos pais ao verem a neve caindo do céu pela primeira vez! Foi um passeio especial…

Domingo de manhã, -4C, 5 cm de neve!
Domingo de manhã, -4C, 5 cm de neve!

9 comentários em “Algonquin Park com a família: Parte I”

  1. Pingback: Cidadezinhas pitorescas próximas a Toronto | Gaby no Canada

  2. Gaby tô amando seu blog e pegando várias dicas aqui (cheguei em Toronto em setembro), estou vendo estes posts do Algonquim e queria saber como alugar uma cabana, se você puder me contar.

    Bjo

  3. Pingback: Final de semana no lago Muskoka - Gaby no Canadá

  4. Pingback: 9 Lugares com belezas naturais incríveis para você visitar próximos de Toronto - Gaby no Canadá

  5. Olá,
    Olá!
    Pretendo conhecer a costa leste canadense em outubro, e o tão famoso outono canadense ( rs,rs) e gostaria de conhecer o Algonquin! Pensando em sair de Montreal , passar 2 dias no Park e seguir para Otawa. Minha dúvida é: como é estrada nesse trajeto? Muito movimentada, perigosa? E de ônibus ou trem, é possível fazer este trajeto? É muito limitante ficar sem carro no Park? Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *