Pular para o conteúdo

Cidadezinhas pitorescas próximas a Toronto

Como já diz Mário Quintana, “viajar é trocar a roupa da alma“. Viajar desperta sua curiosidade e seu corpo, de uma maneira geral. Quando viajamos nosso corpo muda, nossos sentidos ficam aguçados ao novo dia-a-dia e nos sentimos mais felizes, não é mesmo? Existem muitos prazeres na vida, mas se há algo com o poder de marcar a memória para sempre são as viagens que fazemos e os lugares por onde andamos. Para alguns viajar é sinonimo de descanso: ir para um local calmo – praia, fazenda – e passar o dia sem fazer nada. Para outros, de cansaço: acordar cedo, pegar o mapa na mão e para de andar somente quando anoitecer. De todo jeito, o que importa é aproveitar bem a viagem, do seu modo. Explorar, deixar o porto seguro e aventurar-se por novos ares, conhecer gente, lugares, culturas, ouvir novos sotaques e experimentar novas comidas.

E pensando em explorar eu, meu marido e nosso inseparável Jojoe curtimos conhecer as cidadezinhas proximas a Toronto. Ja conhecemos muito, mas ainda faltam muitas para conhecer. Pensando nisso e pesquisando no tripadvisor, encontrei uma lista das cidades e vilas mais curiosas e pitorescas de Ontario.

Cidadezinhas_NiagaraLake_gabynocanada

Niagara on-the-Lake está a poucos minutos de distância de Niagara Falls (pertinho de Toronto), e faz seu passeio a esta região ser muito mais do que as cataratas. É uma cidade bonita, com uma linda rua principal e belos parques. Além das lojas e cafés na Queens Street (rua principal) há também diversas vinícolas na área que você pode visitar, ou parar para o almoço, ou ainda para experimentar um Icewine. É uma atração imperdível da região.
Maiores informações aqui.

Cidadezinhas_StJacobs_gabynocanada

St Jacobs é uma vila localizado no Sudoeste de Ontario, a 1h de Toronto. O local é considerado turístico pois lá vivem os Menonitas, um grupo de protestantes que vive como se estivessem séculos atrás. As principais atraçoes de St Jacobs são a vila e o mercado. Sempre que temos um tempinho vamos almoçar e passear por lá, já que o local é super agradável e lindo.
Maiores informações aqui.

Cidadezinhas_Stratfors_gabynocanada

Stratford é outra comunidade maravilhosa em Ontario. Fica a apenas 155 km de distância de Toronto e é famosa por seu Festival de Shakespeare (aonde você pode ver uma série de peças do autor) e por ser a cidade Natal de Justin Bieber. É realmente uma área muito romântico e um lugar perfeito para passar um dia ou um fim de semana. Há parques, jardins, museus e outras atrações.
Maiores informações aqui.

Cidadezinhas_Elora_gabynocanada

Elora é uma das minhas vilas favoritas, pois além da cidade ser fofa a natureza por lá é linda. Destaque para o Elora Gorge Conservation Area, um parque florestal com canyons e uma piscina natural e o Elora Mill, moinho/hotel do século passado.
Maiores informações aqui.

Cidadezinhas_Unionville_gabynocanada

Unionville está a uma curta distância do centro de Toronto (30km). É uma pequena cidade encantadora e pitoresca, ótima para uma visita e, melhor de tudo, em qualquer estação do ano. No verão há vários festivais, assim como na época do Natal. Unionville é ótima para um passeio com a família.
Maiores informações aqui.

Cidadezinhas_Hunstville_gabynocanada

Huntsville localizada na entrada do Algonquin Park, possui cerca de 18 mil habitantes e um ótimo lugar para você passar um final de semana. Há vários hotéis e cottages que podem render momentos e fotos inesquecíveis com a família.
Maiores informações aqui.

Cidadezinhas_OwenSound_gabynocanada

Owen Sound é uma linda cidadezinha que acaba sendo ofuscada pelos encantos da Bruce Peninsula. Se você visitar o Bruce você irá passar por ela, mas nem lembrará (digo isso por experiência própria, a única foto que bati da cidade foi esta que coloquei acima). Owen Sound é uma comunidade cultural e a apenas 20 km de Sauble Beach (uma das praias mais lindas de Ontario). Independentemente se você ficar em Sauble Beach ou Owen Sound eu recomendo uma visita a esta área da província. Eu posso garantir que você vai ser agradavelmente surpreendido.
Maiores informações aqui.

Cidadezinhas_ToDo2_gabynocanada copy

Streetsville é chamada de “The Village in the City” (a vida na cidade) pois fica localizada dentro do município de Mississauga, vizinho de Toronto. Este é um lugar maravilhoso para se visitar e fica pertinho de Toronto (dá até para chegar de ônibus saindo daqui). Certamente é o local mais original da região, e ainda conserva a primeira casa construída ali (a casa de Timothy Street, 1825).
Maiores informações aqui.

Temagami é uma pequena cidade no norte de Ontario. Temagami é muito popular nos meses de verão, com diversas áreas para camping, pesca, passeios de barco, caminhadas e outras atividades ao ar livre. Se você gosta de natureza deve conhecê-la. Destaque também para uma visita nos meses de outono, para ver as folhas mudando de cor.
Maiores informações aqui.

Port Perry é uma pequena cidade pequena a Nordeste de Toronto (1h) aonde vivem aproximadamente 20.000 pessoas. A cidade é construída nas margens do Lago Scugog. Existem algumas lojas no centro da cidade, uma vinícola, passeios de barco e um monte de outras coisas divertidas e interessantes para fazer. Muitas das construções são de estilo Vitoriano. É um ótimo lugar para passar um dia no outono.
Maiores informações aqui.

Manotick fica a apenas a 15 minutos ao sul de Ottawa, no Rio Rideau e é uma bela cidade, perfeita para um passeio à tarde. Há pequenas boutiques, lojas de presentes e algumas lojas de flores e jardins. Nós não tivemos ainda a chance de visitá-la mas as fotos da internet impressionam. Ainda há na região um Gritsmill (moinho para grãos) funcionando, um dos poucos na província. Se você verificar o calendário no site da vila há uma lista dos eventos especiais que acontecem em Manotick ao longo do ano.
Maiores informações aqui.

Port Hope é uma cidade histórica, localizada a 100km leste de Toronto, na beira do lago Ontario. Lá você encontra muitas lojas de antiguidades, museus, galerias e festivais. Dá para dar uma passadinha e visitar esta cidade quando você está indo para Kingston ou Montreal.
Maiores informações aqui.

Kleinburg fica a menos de uma hora ao norte de Toronto. Além da beleza natural da região, a The McMichael Canadian Art Collection está localizado ali: há, literalmente, milhares de pinturas do famoso grupo de sete artistas. Vale a pena visitar Kleinburg tambem para ver a mudança das folhas.
Maiores informações aqui.

25 comentários em “Cidadezinhas pitorescas próximas a Toronto”

  1. Gabyyyyyyyyyy,
    Você foi fantástica…!!, era exatamente isso que eu estava falando, post não poderia ter sido mais que perfeito…, eu ainda estou pesquisando sobre Oakville e Burllington…, confesso que sou apaixonada por Niagara-on-the-lake, e vou dar um pulinho lá com certeza, mas to vendo tb Streetville, já que é rota pra Niagara-on-the-lake…, enfim…to sempre ligadinha no blog..
    Kd o post dedicado ao Joe..?!,podia contar a estorinha dele, né..?1, ele é um legitimo canadanse, ou brasileiro até no sangue..?! , eu adoro animais, eles me fazem sorrir, ano que vem vou arrumar uma menininha pra mim..kkkk..
    Abçs,
    Giovanna/Campinas

  2. Nossa que postagem maravilhosa!!! Amei! Todas as dicas e tudo o que eu queria, nao vejo a hora de pegar o aviao! Um grande abraço! Sou sua seguidora e fa a cada dia mais! Bjs

    1. Obrigada pela mensagem Katia! Nao deixe de participar da promoção do blog: estou sorteando 3 guias do Canadá. Para participar comente no post “3 anos do blog + sorteio” e goste da pagina do blog no facebook (ou siga o blog).

  3. Pingback: 24 horas em Toronto | Gaby no Canada

  4. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  5. Niagara on-the-lake é realmente linda!! E tem umas lojinhas ótimas, comprei uma bolsa em uma dessas lojinhas e quando voltei p o Brasil todo mundo se apaixonou por ela! hahaha

  6. Pingback: 5 alegrias do final de semana - Gaby no Canadá

  7. Boa Tarde,
    Tenho lido bastante coisas em seu blog, parabéns elas são bem interessantes.Bom eu queria saber com você se poderia falar mais sobre a Oakville , meus tios por parte de mãe moram lá e pretendo me mudar para la em breve mais especificamente em fevereiro, pretendo ficar na casa deles inicialmente e depois não sei ao certo o q fazer mais não pretendo voltar ao brasil eu gostaria saber sobre pontos positivos e negativos de morar neste lugar e principalmente quanto a trabalho como funciona e o quanto e concorrido, quais são as principais dificuldades para se conseguir um emprego,
    Desde já lhe agradeço e se vc puder me ajudar, fico muito grato.

  8. Olá Gaby, gostaria da sua sugestão sobre cidades na região de Ontário para imigrar com a família ( casal e 2 crianças de 5 e 8 anos). Não penso em grandes centros, pelo auto custo de vida, mas tb não queria me distânciar tanto das facilidades que isso proporciona. Então, vc poderia sugerir algumas cidades que teriam esse perfil? Custo x beneficio. Muito obrigada, seu blog é maravilhoso parabéns

  9. Oi, Gaby, isso é tudo que eu estava procurando ! cidadezinhas próximas a Toronto.
    Amei encontrar o seu post !!!!
    De todas, só conheço Niagara on-the- Lakes, e queria conhecer outras .
    Continue visitando e postando, parabéns!!!
    Abraços, Lêda

  10. Beatriz Garcia Mendes Borba

    Olá Gaby!!!!! Estou indo para Toronto agora dia 19/01 e seu blog tem sido minha principal ferramenta para “entender” e compreender” a cidade e a vida por aí!!!! Faremos um curso de inglês nas 3 semanas que ficaremos aí, mas como ninguém é de ferro estou vendo passeios para fazer nos fins de semana. O primeiro que desejo muito fazer é ir até Niagara-on-the-lake ver as catarátas e conhecer os famosos vinhos da região. Sobre vinhos, vi que existem tours … fizeste algum? Tens alguma indicação???? Um beijão em toda família!!!!!

  11. Oi Gaby, estamos indo para Toronto no dia 30 de abril, vamos ficar cinco dias e seguimos para Quebec, achei ótimas tuas sugestoes para conhecer algumas cidadezinhas próximas, se possivel tu pode me indicar duas ou três cidadezinhas próxima aToronto e quais podemos passar quando estivermos indo para Quebec. Obrigada, o teu blog tem sido minha bíblia. bjs Vera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *