Post 1 de 4 – Algonquin Provincial Park: um final de semana

experience_algonquin

Os próximos quatro posts serão dedicados a viagem que eu e o Ju fizemos neste final de semana ao Algonquin Park, um parque florestal ao Norte de Toronto, onde passamos o nosso primeiro Thanksgiving em solo canadense … e três “inesquecíveis” dias!

A única regra era: não ligar o celular e curtir tudo, sem compromisso e sem hora para nada!
Uma das minhas paixões é viajar e é por isso que irei escrever e descrever este passeio em detalhes, para que eu possa compartilhar alguns dos momentos que passei ao lado do meu amor em um lugar exuberante e perfeito, para que outros também possam saber as dicas e o que fazer quando forem para lá; e para eu que sempre me lembre destes momentos (porque eu confesso, acabo sempre esquecendo dos detalhes depois de um tempo).

Sobre o Parque: O parque fica a 400 km norte de Toronto (o que dá mais ou menos 4 horas de viagem de carro). Foi criado lá por 1800, tem mais de 7500 kilometros quadrados de extensão e é dividido em duas partes: Developed Areas (ou área desenvolvida), que inclui a estrada Hw 60 e as atrações ao seu redor e o Park Interior (parte ao norte e sul da estrada, que é a parte mais interior do parque). Bem, como foi nossa primeira vez e ficamos poucos dias, basicamente exploramos a parte desenvolvida do parque, ou seja, o trajeto da rodovia 60 que corta o Algonquin de leste a oeste.
Algonquin Park – Map

A chegada: Saimos cedinho (6h da manhã o Ju estava acordado todo empolgado) e fomos rumo ao norte. Passando a grande Toronto basicamente há apenas uma “grande cidade”, se é que pode-se considerar Barrie como grande (apesar de ter 130 mil habitantes é uma cidade pequena, sem grandes construções e ruas). De Barrie até o Portão Oeste do Parque há algumas pequenas cidades (Gravenhust, Hunstville, cada com menos de 2000 habitantes), mas nada significativo (ou que se possa chamar de cidade).

O hotel: Como segunda feira foi feriado aqui e não tínhamos ainda hotel reservado, resolvemos ir cedo para pegar um hotel legal (ou conseguir qualquer tipo de hospedagem). Quando chegamos em Hunstville, resolvemos parar e perguntar se havia vaga nos hotéis do tipo Holiday Inn, Super 8, Travelodge e já deixar um lugar reservado. Para nosso espanto (e certo medo) não havia vaga em nenhum deles. Porém, havíamos lido que havia vários hotéis (estilo pousada) mais próximos ao parque, então decidimos arriscar e seguir viagem, procurando um hotel mais aconchegante para ficar. E não é que achamos, bem fácil! O nome do hotel é Tally-Ho Inn, fica em Huntsville, próximo da entrada do parque. É um hotel lindo, cheio de cabanas, na beira do lago, tuuuuudo de bom! Pegamos uma cabaninha com lareira, demais!! O melhor de tudo foi que estava incluso café da manhã e jantar, que foram maravilhosos.

Seguem fotinhos…



13 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors

[…] fica na cidade de Cookstown, a 1h ao norte de Toronto e no caminho para Barrie, Blue Mountain e Algonquin Park (ou seja, se você estiver indo para algum destes destinos conseguirá incluir […]

Fernanda Salto

Olá Gaby, tudo bem?? Adoro seu blog, está me ajudando muito no planejamento da nossa viagem ao Canadá!! Preciso de uma ajuda, estamos em busca de Campground em Algonquin, estamos em 3 motorhomes, é a primeira vez de todos, qual campground você nos indica??

Tania

Olá Gaby, seu site é maravilhoso e tem me ajudado bastante no planejamento da minha viagem. Adorei ler sobre o Algonquin Park e tenho uma dúvida do que fazer: sairemos de Toronto rumo a Ottawa e pensei em cruzar o parque depois de dormir em Huntsville. Você acha possível sair de Huntsville, caminhar e andar de canoa pelo parque e depois seguir pra saída leste. Há algum problema deixar o carro estacionado no parque, com malas dentro, enquanto caminhamos? Ou é melhor sair de Huntsville, visitar o parque, retornar ao hotel e no dia seguinte cruzar o parque? Pode me… Read more »

[…] Visita ao Algonquin Park: em 8 de outubro de 2010 eu e o marido visitamos o Algonquin Park pela primeira vez e foi maravilhoso. Alugamos um carro e dirigimos para o norte para apreciar o outono canadense e também matar a saudade um do outro (estávamos um pouco mais de 1 mês sem nos vermos). Lembro de pararmos, olharmos um para o outro e termos certeza que aquela era a vida que queríamos. Esta viagem foi decisiva para a gente ter certeza que era Toronto o nosso novo lugar no mundo, e é por isso que eu tenho um… Read more »

Thamires

Que lugar lindo!